Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 9523 - Sede de Deus e das almas
Artigo visto 3414




Visto: 3414
Postado em: 11/03/12 às 08:07:26 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=9523
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos



Henrique Pranzini nasceu em Alexandria em 1856. Em 1877, foi condenado à prisão e abandonou o seu emprego. Alistado como intérprete no exército inglês no Sudão, tornou-se crupiê de uma casa de jogos em Alexandria, depois ligou-se, durante algum tempo a um pintor sueco, que o levou para a França.Em França, no dia 17 de Março de 1887, ele degolou duas mulheres e uma criança, por causa de dinheiro.


O processo começou no dia 9 de Julho e terminou no dia 13 do mesmo mês, com pena de morte pela guilhotina. Recorreu mas foi rejeitado e a sentença foi executada no dia 31 de Agosto de 1887. Antes da sua execução, Henrique Pranzini abraçou e beijou o crucifixo, que o padre lhe apresentara. Acho que conhecemos essa história.

“Ouvi falar de um grande criminoso que acabava de ser condenado á morte, por crimes horríveis (…) Quis a todo o custo impedi-lo de cair no inferno” (…) pedia apenas «um sinal» de arrependimento, a fim de obter coragem para continuar a rezar pelos pecadores. Obtivera o sinal pedido (…) graça que Jesus me concedera para me afeiçoar a rezar pelos pecadores

 



Foi primeiro filho espiritual de Santa Teresinha, quando esta tinha apenas catorze anos. A Santa conta-nos pormenores do seu interesse e empenho no Manuscrito A. Ele foi sempre o “pecador” de Teresa, poi irá rezar sempre por ele ao longo da vida. Apesar de ter feito o acto heróico de colocar nas mãos de Nossa Senhora todos os seus méritos e todos os sufrágios quie lhe seriam tributados, após a morte a Irmã Genoveva declarou:

Os únicos sufrágios que ela permitiu a si mesma aplicar por uma intenção particular, foram por Pranzini, esse pecador que ela convertera através de orações e sacrifícios. Cada vez que a nossa família lhe dizia que lhe queria dar alguma coisa, por ocasião de festas ou do seu aniversário, ela pedia dinheiro, e, com a permissão do nosso pai, mandava celebrar missas pelo repouso da alma de Pranzini:

- “É meu filho, não devo esquecê-lo agora”

A conversão de Pranzini teve em santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face um significado muito especial., pois foi a sua primeira experiência no trabalho pela conversão dos pecadores ou, dito de outro modo, o ofício de atender à sede de Jesus pelas almas como ela o expressaria no Manuscrito A (MA 45v)

Por outro lado, a conversão de Pranzini será para Teresinha a confirmação de uma teoria sua que irá desenvolvendo ao longo da vida: Deus nãos nos dá desejos inúteis!

Santa Teresinha assim procedeu aos seus 14 anos. Pouco mais de uma década depois, outra grande santa, a mística Santa Gema Galgani foi acometida da mesma sede de almas.

 


Sede de Santa Gemma


Por volta de 1899, desconcertado com os fenômenos que aconteciam com Gemma Galgani, o Monsenhor Volpi (que se tornara bispo diocesano) encarregou o Pe. Germano de Santo Estanislau a analisá-los, tendo este chegado a aventar a possibilidade de nela praticar um exorcismo.

Gemma recebeu-o com alegria, e em meio ao jantar, pressentindo o êxtase, levantou-se ela e retirou-se para seu quarto. Alguns momentos depois, chamado pela irmã do dono da casa (onde Gemma estava residindo) a adentrar o cômodo, o sacerdote deparou-se com a jovem em pleno êxtase, conversando com Jesus e instando-o a converter um pecador cujo nome pronunciava claramente:

- “Jesus, quero pedir-te por aquele pecador… Salva-o, Jesus! Por que não te compadeces dele?…Não me levanto daqui enquanto não me prometeres que o salvas”.

Os pedidos se multiplicavam com insistência, mas parecia que Jesus dizia a Gema que aquele pecador já havia ultrapassado os limites:

- “Jesus, sei que ele cometeu muitos pecados, porém mais os cometi eu e tiveste compaixão de mim”.

E os pedidos continuaram, chegando a serem apresentados por intercessão de Maria Santíssima, até que chegou o momento em que Gema mudou de aspecto, e alegremente exclamou:

- “Salvou-se! Jesus, venceste! Triunfa sempre assim!”

Já em seus aposentos, o Pe. Germano recebeu um pedido para atender uma pessoa que queria fazer a confissão: era o tal pecador convertido pelos pedidos de Gema. O sacerdote, ao fim da confissão, contou-lhe o que presenciara, obtendo permissão do penitente para divulgar o que com ele ocorreu.

Enfim, não foi pedido aos pastorinhos de Fátima que se rezasse muito, pois iam muitas almas para o inferno porque não havia quem rezasse por elas?

Antes do pedido de Nossa Senhora, que viria 20 anos depois, já mostravam elas a verdade mostrada por Nossa Mãe. Rezemos!

Quanto for necessário, rezemos!

Por não conseguir conter a alegria de estar em Deus, o cristão, cheio do Espírito Santo, não descansa em trazer outras almas para viver o que vive.” J.V.






Fonte: Santa Gema Galgani (Pe. Fernando Piélagos CP, Paulinas, 2004)



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.691.261
Visitas Únicas Hoje: 1.396
Usuários Online: 228