espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 9523 - Sede de Deus e das almas
Artigo visto 4197




Visto: 4197
Postado em: 11/03/12 às 08:07:26 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=9523
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos



Henrique Pranzini nasceu em Alexandria em 1856. Em 1877, foi condenado à prisão e abandonou o seu emprego. Alistado como intérprete no exército inglês no Sudão, tornou-se crupiê de uma casa de jogos em Alexandria, depois ligou-se, durante algum tempo a um pintor sueco, que o levou para a França.Em França, no dia 17 de Março de 1887, ele degolou duas mulheres e uma criança, por causa de dinheiro.


O processo começou no dia 9 de Julho e terminou no dia 13 do mesmo mês, com pena de morte pela guilhotina. Recorreu mas foi rejeitado e a sentença foi executada no dia 31 de Agosto de 1887. Antes da sua execução, Henrique Pranzini abraçou e beijou o crucifixo, que o padre lhe apresentara. Acho que conhecemos essa história.

“Ouvi falar de um grande criminoso que acabava de ser condenado á morte, por crimes horríveis (…) Quis a todo o custo impedi-lo de cair no inferno” (…) pedia apenas «um sinal» de arrependimento, a fim de obter coragem para continuar a rezar pelos pecadores. Obtivera o sinal pedido (…) graça que Jesus me concedera para me afeiçoar a rezar pelos pecadores

 



Foi primeiro filho espiritual de Santa Teresinha, quando esta tinha apenas catorze anos. A Santa conta-nos pormenores do seu interesse e empenho no Manuscrito A. Ele foi sempre o “pecador” de Teresa, poi irá rezar sempre por ele ao longo da vida. Apesar de ter feito o acto heróico de colocar nas mãos de Nossa Senhora todos os seus méritos e todos os sufrágios quie lhe seriam tributados, após a morte a Irmã Genoveva declarou:

Os únicos sufrágios que ela permitiu a si mesma aplicar por uma intenção particular, foram por Pranzini, esse pecador que ela convertera através de orações e sacrifícios. Cada vez que a nossa família lhe dizia que lhe queria dar alguma coisa, por ocasião de festas ou do seu aniversário, ela pedia dinheiro, e, com a permissão do nosso pai, mandava celebrar missas pelo repouso da alma de Pranzini:

- “É meu filho, não devo esquecê-lo agora”

A conversão de Pranzini teve em santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face um significado muito especial., pois foi a sua primeira experiência no trabalho pela conversão dos pecadores ou, dito de outro modo, o ofício de atender à sede de Jesus pelas almas como ela o expressaria no Manuscrito A (MA 45v)

Por outro lado, a conversão de Pranzini será para Teresinha a confirmação de uma teoria sua que irá desenvolvendo ao longo da vida: Deus nãos nos dá desejos inúteis!

Santa Teresinha assim procedeu aos seus 14 anos. Pouco mais de uma década depois, outra grande santa, a mística Santa Gema Galgani foi acometida da mesma sede de almas.

 


Sede de Santa Gemma


Por volta de 1899, desconcertado com os fenômenos que aconteciam com Gemma Galgani, o Monsenhor Volpi (que se tornara bispo diocesano) encarregou o Pe. Germano de Santo Estanislau a analisá-los, tendo este chegado a aventar a possibilidade de nela praticar um exorcismo.

Gemma recebeu-o com alegria, e em meio ao jantar, pressentindo o êxtase, levantou-se ela e retirou-se para seu quarto. Alguns momentos depois, chamado pela irmã do dono da casa (onde Gemma estava residindo) a adentrar o cômodo, o sacerdote deparou-se com a jovem em pleno êxtase, conversando com Jesus e instando-o a converter um pecador cujo nome pronunciava claramente:

- “Jesus, quero pedir-te por aquele pecador… Salva-o, Jesus! Por que não te compadeces dele?…Não me levanto daqui enquanto não me prometeres que o salvas”.

Os pedidos se multiplicavam com insistência, mas parecia que Jesus dizia a Gema que aquele pecador já havia ultrapassado os limites:

- “Jesus, sei que ele cometeu muitos pecados, porém mais os cometi eu e tiveste compaixão de mim”.

E os pedidos continuaram, chegando a serem apresentados por intercessão de Maria Santíssima, até que chegou o momento em que Gema mudou de aspecto, e alegremente exclamou:

- “Salvou-se! Jesus, venceste! Triunfa sempre assim!”

Já em seus aposentos, o Pe. Germano recebeu um pedido para atender uma pessoa que queria fazer a confissão: era o tal pecador convertido pelos pedidos de Gema. O sacerdote, ao fim da confissão, contou-lhe o que presenciara, obtendo permissão do penitente para divulgar o que com ele ocorreu.

Enfim, não foi pedido aos pastorinhos de Fátima que se rezasse muito, pois iam muitas almas para o inferno porque não havia quem rezasse por elas?

Antes do pedido de Nossa Senhora, que viria 20 anos depois, já mostravam elas a verdade mostrada por Nossa Mãe. Rezemos!

Quanto for necessário, rezemos!

Por não conseguir conter a alegria de estar em Deus, o cristão, cheio do Espírito Santo, não descansa em trazer outras almas para viver o que vive.” J.V.






Fonte: Santa Gema Galgani (Pe. Fernando Piélagos CP, Paulinas, 2004)



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.489
Visitas Únicas Hoje: 813
Usuários Online: 307