espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 9882 - A pregação e o dinheiro – por padre Zezinho, scj
Artigo visto 3785




Visto: 3785
Postado em: 24/06/12 às 17:35:17 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=9882
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


O tema é altamente controverso: pregação e dinheiro. Até que ponto o dinheiro da pregação é do pregador e qual a porcentagem da igreja? Como tantos falam do tema, mas poucos o abordam sabendo do ensino das igrejas, convém falar da justiça distributiva. Jesus que pelo seu conteúdo poderia ser rico escolheu ser pobre e propôs vida simples e desapegada aos seus discípulos.

Definiu-se pobre.

"Disse que o Filho do Homem não tinha nem mesmo um travesseiro nem lugar para dormir".

Era um jeito de dizer que não tinha bens Lc 9,58. Disse aos discípulos que não deveriam disputar lugares nem bens. Propôs pobreza e era contra o acumulo de bens. Jesus falou de maneira severa contra pregadores que, a pretexto de longas orações devoravam as casa – os bens - das viuvas… Mc 12,40.

Mais tarde Paulo que para viver fabricava tendas fez de tudo para não ser pesado aos irmãos. 2 cor 11,9 Na 1 Cor 11,14 fala de salário. Segundo Paulo em 1 cor 9, 9 o Senhor ordenara que o pregador vivesse da pregação e cita o A T. Nada mais justo que se pague o pregador. Mas há limites. Quando a imensa maioria do povo mal consegue o suficiente para morar, comer e dormir, o nível de vida do pregador provoca. Tem um pregador da fé em qualquer igreja o direito de enriquecer com a pregação? Em favor de quem ele aplica sei lucro? Podemos comunicar em proveito próprio? Pode o pregador provar que seus bens vão para sua igreja e sua comunidade? Como vive? É pobre? Há e sempre houve pregadores que se tornaram pobres por amor ao evangelho.

Barnabé, Francisco, Clara e centenas de santos. Jesus propôs isto. Jesus pede de um candidato à pregação do Evangelho que seja pobre Mt 19,21 Quando, pois, antes de sair a pregar o pregador era pobre e e agora é rico, tanto ele quanto sua igreja devem repensar a pregação cristã. É a questão que muitos andam a debater. A cada dia que passa, num mundo de pobres fuça mais difícil para o povo que lê o Novo Testamento aceitar que seus pregadores enriquecam. Conforto moderado é uma coisa e riqueza é outra. Conforto exagerado joga o pregador contra os fiéis. É o discurso de hoje aos seminaristas. Que nos pregadores saibamos o limite.

Que as igrejas que convidam saibam avaliar o justo preço da pregação. O mundo e as igrejas enfrentaram mudanças profundas nesses últimos 50 anos. Uma nova discussão surgiu AS IGREJAS , OS PREGADORES, O DÍZIMO. Quem se apossa de um microfone e sobe a um palco coloca-se numa vitrine e e observado 24 horas por dia. Quem escolhe a evangelização como alvo de sua vida, também vira alvo da sociedade para a qual ele prega. Aviso aos pregadores e cantores da fé : Não dá para pregar e ir embora. A impressão que causamos fica lá onde pregamos. Leiam Paulo 1cor4,9. Mensagem final, bênçãos e boa noite Leiam 1 cor 4,8 a 16 Mas leiam bem. Se gostam de desafio este trecho é um bom começo para um pregador.


Fonte: http://reporterdecristo.com/pregacao-dinheiro-por-padre-zezinho-scj/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.405
Visitas Únicas Hoje: 1.729
Usuários Online: 529