espacojames



Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 15443 - Quer mudar a sua vida? Reze esta oração de São Bento
Artigo visto 2172




Visto: 2172
Postado em: 09/09/19 às 00:50:20 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=15443
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


Uma poderosa prece para declarar seu intuito de seguir Cristo e abandonar antigos modos de vida

Às vezes, ficamos presos a um lugar ou acontecimento ruim. Os pecados nos consomem, e temos dificuldade para quebrar um ciclo e retomar o curso normal da vida.

Renunciar a formas antigas de fazer as coisas não é fácil! No entanto, nunca devemos desanimar quando caímos nem desistir de nosso desejo de nos aproximarmos de Cristo. Ele está lá a cada passo do caminho, guiando-nos de volta para ele.

Aqui está uma oração longa, mas poderosa, atribuída a São Bento. Ela resume o desejo de quem quer ser uma boa pessoa e pretende renunciar abertamente a qualquer pecado que possa governar sua vida. Embora não seja uma fórmula mágica, é um bom ponto de partida para quem quer mudar de vida e abraçar a vontade de Deus.

Reze com fé, acreditando na mudança:

Ó Senhor, eu me coloco em vossas mãos e me dedico a vós. Eu me comprometo a fazer a vossa vontade em todas as coisas: Amar o Senhor Deus com todo meu coração, toda minha alma, todas as minhas forças. Não matar. Não roubar. Não cobiçar. Não dar falso testemunho. Honrar todas as pessoas. Não fazer ao outro o que eu não gostaria de fazer comigo mesmo. Não castigar o corpo. Não procurar prazeres. Amar o jejum. Ajudar os pobres. Vestir os nus. Visitar os doentes. Enterrar os mortos. Ajudar em problemas. Consolar na tristeza. Manter-me distante das coisas mundanas. Não preferir nada ao amor de Cristo. Não dar lugar à raiva. Não fomentar o desejo de vingança. Não enganar o coração. Não promover falsa paz. Não abandonar a caridade. Não jurar falsamente. Falar a verdade com o coração e a língua. Não devolver o mal com mal. Não causar danos e suportar pacientemente qualquer dano causado a mim. Amar meus inimigos. Não amaldiçoar aqueles que me amaldiçoam, mas abençoá-los. Suportar perseguição por causa da justiça. Não ter orgulho. Não ser dado a bebida intoxicante. Não comer demais. Não ser preguiçoso. Não ser um murmurador. Não ser um detrator. Colocar minha confiança em Deus para refletir o bem que vejo em mim a Deus. Temer o dia do julgamento. Ter medo do inferno. Desejar a vida eterna. Manter a morte diante dos meus olhos diariamente. Manter vigilância constante sobre minhas ações. Lembrar que Deus me vê em todos os lugares. Apelar a Cristo para me defender dos maus pensamentos que surgem em meu coração. Guardar minha língua contra palavras perversas. Evitar falar muito. Evitar más conversas. Ler apenas o que é bom. Olhar apenas o que é bom. Rezar frequentemente. Pedir perdão diariamente pelos meus pecados e procurar maneiras de corrigir minha vida. Obedecer aos meus superiores em todas as coisas por direito. Não desejar ser considerado santo, mas buscar a santidade. Cumprir os mandamentos de Deus por boas obras. Amar a castidade. Não odiar ninguém. Não ter ciúme ou inveja de ninguém. Não amar conflitos. Não amar o orgulho. Honrar os idosos. Rezar pelos meus inimigos. Fazer as pazes depois de uma briga, antes do pôr do sol. Nunca perder a esperança em vossa compaixão, ó Deus de misericórdia. Amém. 


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.387
Visitas Únicas Hoje: 711
Usuários Online: 301