Você tem medo de se aposentar? Reze com essa oração
Espacojames



Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 15667 - Você tem medo de se aposentar? Reze com essa oração
Artigo visto 575




Visto: 575
Postado em: 14/02/20 às 23:27:10 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=15667
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


A aposentadoria nos deixa angustiados por várias razões. A mudança de ritmo, a perda de uma identidade social, o medo do vazio, da solidão… Mesmo para quem sonha com isso, o início de uma nova vida envolve um componente de estresse. Aqui está uma oração que pode ajudar a todos a encarar essa mudança com mais calma e viver uma aposentadoria feliz


Aaposentadoria é muito mais do que tirar longas férias. É uma nova etapa na vida. Há quem teme, quem gostaria de continuar trabalhando ou, inversamente, quem a espera impacientemente, desgastado pelo trabalho. No entanto, todo mundo fica apreensivo com esse momento. O que fazer com o seu tempo livre? Como não ficar sozinho? Como apoiar seu cônjuge em período integral? O que fazer para se manter ativo? Para responder a todas essas perguntas, a oração pode ser de grande ajuda. O Movimento Cristão de Pessoas Aposentadas (MCA) entendeu isso muito bem. Descubra a bela oração que eles oferecem para viver esse tempo de aposentadoria com o coração leve.

 

ORAÇÃO

Pai de todos os homens, aqui estamos diante de ti neste momento em que entramos na aposentadoria. Te agrademos e rendemos anos passados, os anos de trabalho. Perdoe-nos se cometemos erros. No seu amor, corrija-os. Ensine-nos a apenas lamentar não ter te amado o suficiente, por não amar os outros como seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, os amou.

Pedimos que tu continues a nos guiar para que estejamos presentes na sociedade de hoje, testemunhas ativas da tua presença e de teu amor. Acreditamos no valor da pessoa humana, de toda pessoa, rica ou pobre, feliz ou em sofrimento, ativa ou acamada, jovem ou velha, porque sabemos que tu és o Pai de todos os homens e que recebes a todos como seus próprios filhos.

Senhor Jesus, pedimos que tu preenchas nossos dias com a tua presença de Ressuscitado. Agora temos um pouco mais de tempo para te ouvir e nos alimentar da tua Palavra.

Tu que lavastes os pés dos teus apóstolos, ensina-nos a ser humildes servos de nossos irmãos e irmãs, especialmente daqueles que nos rodeiam, daqueles que experimentam as provações das doenças ou da solidão, nossos “grandes anciãos” que tu amas particularmente.

Espírito Santo, faça-nos pessoas acolhedoras a todos, filhos, netos, vizinhos e amigos. Faça-nos compreender que nós somos o elo entre todas as gerações, sem julgar aqueles que não vivem como vivemos. Ajude-nos a entendê-los. Ensine-nos a enfrentar dificuldades e tensões com lucidez, a estar sempre disponível, especialmente para aqueles que dizem que não acreditam em ti. Acima de tudo, ajude-nos a não nos fechar em nós mesmos, mas a sempre ouvir os outros, aqueles que nos precedem e aqueles que nos seguem.

Ó Deus, Trindade do amor, tu és a nossa vida. Glórias sejam dadas a ti hoje e até o último dia de nossas vidas.

Amém


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.758.447
Visitas Únicas Hoje: 1.247
Usuários Online: 309