Espacojames



Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 16294 - 6 orações a São José muito especiais para este Ano de São José
Artigo visto 104




Visto: 104
Postado em: 08/06/21 às 22:36:35 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=16294
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


Para rezar neste ano dedicado pelo Papa Francisco ao santo esposo de Nossa Senhora, pai adotivo de Jesus e padroeiro da Igreja

Seis orações a São José muito especiais para este Ano de São José: aqui vão algumas sugestões de preces específicas para momentos e intenções que você possa ter ao longo deste ano dedicado pelo Papa Francisco ao grande e santo esposo de Nossa Senhora, pai adotivo de Jesus e padroeiro da Igreja Católica (8 de dezembro de 2020 a 8 de dezembro de 2021).

 

6 orações a São José

1 – A antiga oração a São José que é “conhecida por nunca ter falhado”: Esta oração foi encontrada nos primórdios do cristianismo. Em 1505, foi enviada pelo Papa ao imperador Carlos, quando ele estava indo para a batalha de Lepanto. Segundo a tradição, quem ler esta oração, ouvi-la ou guardá-la consigo nunca morrerá de morte súbita nem se afogará, nem será atingido por veneno ou cairá nas mãos do inimigo, nem será queimado em qualquer fogo ou rendido na batalha. A tradição também convida a rezá-la durante nove manhãs por qualquer intenção. Ela é conhecida por nunca ter falhado.

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos. Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem. Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-Vos com Jesus adormecido nos vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso coração. Abraçai-O em meu nome, beijai por mim o seu delicado rosto e pedi-Lhe que me devolva esse beijo quando eu exalar o meu último suspiro. São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim! Amém.

 

2 – Oração para pedir que São José seja seu protetor: Esta breve oração consta no “Manual de São José”: é uma prece para pedir que ele interceda diariamente por você.

Ó São José, esposo da Virgem Mãe de Deus, a mais gloriosa advogada de todos os que estão em perigo ou em sua derradeira agonia e a mais fiel protetora de todos os servos de Maria, vossa amada esposa! Na presença de Jesus e Maria, a partir deste momento, eu vos escolho como meu poderoso patrono e advogado, a fim de que obter a graça de uma morte feliz. Decido firmemente e pretendo nunca vos abandonar, nem dizer ou fazer qualquer coisa contra a vossa honra. Recebei-me, portanto, como vosso servo constante e recomendai-me à proteção constante de Maria, vossa amada esposa, e às eternas misericórdias de Jesus, meu Salvador. Ajudai-me em todas as ações da minha vida. Agora ofereço-me à glória maior e eterna de Jesus e Maria, bem como à vossa. Amém.

 

3 – Oração a São José para pedir proteção contra o mal: O Papa Leão XIII escreveu uma encíclica sobre São José e, no final, compôs uma oração ao pai adotivo de Jesus, pedindo sua ajuda na proteção contra o mal. Eis esta oração:

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade, que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus conquistou com o Seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; assim como outrora salvastes da morte a vida do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo, e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.

 

4 – Oração a São José para quando você for viajar: 

Ó São José, que acompanhastes Jesus e Maria em todas as viagens e que fostes chamado de patrono de todos os viajantes, acompanhai-nos neste caminho que estamos prestes a fazer. Sede nosso guia e protetor; olhai por nós; preservai-nos de todos os acidentes e perigos para a alma e o corpo; auxiliai-nos em nosso cansaço e ajudai-nos a santificá-lo oferecendo-o a Deus. Fazei-nos sempre cientes de que somos estrangeiros peregrinos neste mundo e que o céu é o nosso lar verdadeiro, e ajudai-nos a perseverar no caminho que para lá nos conduz. Pedimo-vos em especial que nos protejais e ajudeis na última grande viagem do tempo à eternidade, para que, sob a vossa orientação, possamos chegar ao reino da felicidade e da glória, para ali repousar eternamente convosco na companhia de Jesus e Maria. Amém.

 

5 – Oração a São José pela proteção dos filhos

Ó glorioso São José! Foi a vós que Deus confiou os cuidados de Seu Filho unigênito nos muitos perigos deste mundo. Nós vos pedimos que tomeis sob a vossa proteção especial os filhos que Deus nos deu. Através do santo Batismo, eles se tornaram filhos de Deus e membros da Sua santa Igreja. Nós os consagramos hoje a vós! Que, por meio desta consagração, eles possam também tornar-se vossos filhos adotivos. Guardai-os, guiai os seus passos na vida, formai os seus corações segundo os corações de Jesus e Maria. São José, que sentistes a tribulação e a preocupação dos pais quando o Menino Jesus esteve perdido, protegei os nossos queridos filhos no tempo e para a eternidade. Sede seu pai e conselheiro. Fazei-os, como Jesus, crescer em idade, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Preservai-os da corrupção do mundo e dai-nos um dia a graça de nos unirmos no Céu para sempre. Amém.

 

6 – Oração a São José para dormir em paz

Ó querido São José, eu decido, todas as noites, antes de fechar os olhos para o sono, recitar estas aspirações: Jesus, Maria e José, ofereço-vos meu coração e minha alma. Jesus, Maria e José, socorrei-me na minha última agonia. Jesus, Maria e José, que minha alma respire em paz convosco. Amém.


Fonte: Aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.691.254
Visitas Únicas Hoje: 1.389
Usuários Online: 231