espacojames



Página Inicial
Listar Profecias




Artigo N.º 382 - SINAIS DO FIM
Artigo visto 5591




Visto: 5591
Postado em: 21/07/08 às 07:06:21 por: James
Categoria: Profecias
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=11&id=382
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Profecias




Ao longo das eras, foram dados a diversos mestres e videntes conhecimentos especiais sobre o futuro. Uma das visões mais profundas do que está por vir foi dada há 2.000 anos numa colina perto de Jerusalém. Um pequeno grupo de pessoas que buscavam a verdade, ajuntou-se ao redor do seu Mestre, Jesus de Nazaré. A pergunta que Lhe fizeram deu lugar a uma resposta que transpõe os séculos e foca os dias em que eu e tu vivemos:

"Estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele [a Jesus] os Seus discípulos, em particular, dizendo: 'Dize-nos que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo." (Mateus 24:3).*


Jesus respondeu a esta pergunta com dezenas de sinais específicos que podíamos esperar. (O termo "o fim do mundo" não é usado aqui para significar o fim do planeta, mas sim o fim do actual domínio desumano do homem.) Embora muitos dos sinais que Ele deu sejam coisas que atribulam o mundo há séculos, é extraordinário que a gravidade e a frequência de tais coisas tenham aumentado.

"Ouvireis de guerras e rumores de guerras. (…) Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino." (Mateus 24:6,7)
Em nenhum outro período de toda a História se testemunhou o aumento de guerras como no século XX. A Cruz Vermelha Internacional estima que mais de 100 milhões de pessoas foram mortas em guerras desde o início do século.


Desde a II Guerra Mundial, já ocorreram mais de 150 guerras de maior porte, bem como centenas de rebeliões e revoluções armadas menores. O número de mortes em conflitos armados desde o fim da II Guerra ultrapassa os 23 milhões.1 O jornal Washington Post declarou: "As guerras do nosso século XX têm sido "guerras totais" contra combatentes e civis. (…) As bárbaras guerras de séculos passados foram escaramuças de rua em comparação com estas."2

"E haverá fomes …" (Mateus 24:7)
Segundo o informe do Banco Mundial em Setembro de 1996, mais de 800 milhões de pessoas passam fome cada dia, e mais de 500 milhões de crianças não têm alimento suficiente para um desenvolvimento mental e físico adequados. "Cada dia, aproximadamente 40 mil morrem por desnutrição, principalmente na zona rural", declarou o vice-presidente do Banco, Ismail Serageldin.3

"E haverá pestes …" (Mateus 24:7)
Há menos de 20 anos, a profissão médica clamou a vitória sobre diversas bactérias e vírus mortais. Mas agora os casos de doenças infecciosas aumentaram vertiginosamente. A Associated Press informa: "O surgimento de variedades de bactérias que não podem ser mortas pelos antibióticos que existem actualmente, poderá se tornar uma ameaça maior para a saúde pública do que a AIDS."4


A UNAIDS, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, nas suas estimativas de final de ano em dezembro de 1996, declarou que 3 milhões e 100 mil pessoas foram infectadas com o HIV naquele ano. 1 milhão e meio de pessoas morreram de AIDS em 1996, aumentando o total de mortes relacionadas à AIDS para 6 milhões e 400 mil. Até à data, mais de 24 milhões de pessoas vivem com HIV/AIDS, o que significa que muito mais do que 30 milhões de pessoas foram infectadas desde que a doença foi descoberta em 1981. A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que "ao redor do mundo mais de 6 mil pessoas são infectadas diariamente com o HIV, e a epidemia se alastra."5

"E haverá terremotos em vários lugares …" (Mateus 24:7)
O Universal Almanac informa que entre os anos 1000 e 1800 ocorreram apenas 21 terremotos mais significativos. Mas entre 1800 e 1900 houve 18 terremotos de grande porte. Nos 50 anos seguintes, de 1900 a 1950, ocorreram 33 terremotos de grande envergadura - quase o mesmo número que nos 1.850 anos anteriores!6


Entre 1950 e 1991 foram 93 os terremotos de maior porte - quase o triplo dos ocorridos no meio século anterior - que tiraram a vida a 1 milhão e 300 mil pessoas. Muitos cientistas avisam que estamos entrando num novo período de grandes abalos sísmicos.

"Encheu-se a Terra de violência" (Génesis 6:11)
Outra condição que Jesus disse que prevaleceria pouco antes do Seu regresso é a violência desenfreada: "Como foi nos dias de Noé, assim será também na vinda do Filho do Homem" (Mateus 24:37).


Nos dias de Noé, "a Terra estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência" (Génesis 6:5,11). Hoje em dia, os cabeçalhos dos jornais estão cheios de histórias trágicas de violência sem qualquer sentido. O índice anual de suicídios e homicídios na América quase chegou ao total de vidas perdidas em toda a guerra do Vietname. Só nos últimos 30 anos, suicídios e assassinatos ceifaram as vidas de mais de 1.200.000 americanos, mais que todos os homens mortos em todas as guerras na história dos Estados Unidos.

"Este Evangelho será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações. Então virá o fim". (Mateus 24:14)
Contrariamente ao aumento de guerras, fome, pestes e terremotos a que Jesus chamou "o princípio de dores", a pregação do Evangelho, disse Ele, seria um sinal específico que indicaria quando o Fim propriamente dito estaria prestes a acontecer.


Em toda a História, o Evangelho nunca foi pregado em todo o mundo a todas as nações como é hoje, se não directamente por missionários, sem dúvida está sendo pregado pelos meios modernos da rádio, televisão e pelas telecomunicações. Segundo o Almanac of the Christian World7, o Evangelho foi pregado a mais de 4 bilhões de pessoas, em praticamente todos os países. "Então virá o Fim!"

"Muitos correrão de uma parte para outra …" (Daniel 12:4)
Por volta do ano 534 A.C., Deus disse ao Seu profeta Daniel que no "fim do tempo, muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará". (Daniel 12:4) Muitos correrem de uma parte para outra significa literalmente "locomovendo-se a grande velocidade de cá para lá".


Levando-se em conta que os meios de transporte não foram alterados de forma significativa por milhares de anos, pode-se entender a importância desta profecia. Hoje em dia, não só nos locomovemos a velocidades vertiginosas e cobrimos grandes distâncias de automóvel, mas um jato pode dar a volta ao mundo em 24 horas e uma nave espacial em 80 minutos!


O número de pessoas que viajam hoje não tem qualquer precedente. Peritos em economia dizem-nos que as viagens e o turismo são agora "a indústria maior e mais activa do mundo".8

"O conhecimento se multiplicará". (Daniel 12:4)
Nos últimos anos, o conhecimento aumentou de forma quase inimaginável! O termo "sobrecarga de informação" foi criado para a nossa geração.


Todos os dias envia-se o equivalente a 300 milhões de páginas de texto pela Internet. 80% de todos os cientistas que já existiram estão vivos hoje, e cada minuto eles acrescentam 2 mil páginas ao conhecimento científico do homem. Aproximadamente metade de todo o conhecimento médico fica ultrapassado cada dez anos.


A tecnologia da informática exemplifica a explosão de conhecimentos que estamos vivendo. A base da ciência da computação, o transistor, foi inventado nos laboratórios Bell em 1948. No ano 2.000, teremos um chip que contém mais de um bilhão de transistores.

"Vem o Anticristo" (I João 2:18)
Um importante sinal do fim, ao qual a Bíblia dedica diversos capítulos, é o surgimento de um governo mundial liderado por um tirano maligno conhecido como o Anticristo ou "a besta". O livro do Apocalipse diz que o mundo inteiro vai adorar Satanás personificado nesse líder mundial desumano.


A Bíblia fala de um acordo inovador, ou "aliança", de 7 anos, que será de suma importância para garantir ao Anticristo a liderança do mundo. Este pacto resolverá temporariamente a crise no Médio Oriente, conseguindo que Israel e seus vizinhos árabes entrem num acordo. Um ponto focal será o Monte Moriá em Jerusalém, onde se encontrava o antigo templo judeu e onde está actualmente a mesquita da Cúpula da Rocha.


Três anos e meio depois do início da aliança feita pelo Anticristo, ele vai revogá-la. Então estabelecerá em Jerusalém a sua capital internacional e banirá todas as religiões, excepto a adoração a si mesmo e à sua imagem mística, que de alguma forma receberá poder para falar e fazer com que sejam mortos aqueles que não a adorarem" (Apocalipse13:14-15). Jesus disse que será um período de grande aflição como nunca houve desde o princípio do mundo" (Mateus 24:15,21).

A "Marca da Besta"
"E fez que a todos lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na testa, para que ninguém pudesse comprar ou vender senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (...) O seu número é 666" (Apocalipse 13:16-18).

Esta profecia descreve algo que nunca antes foi possível. Há quase 2 mil anos, um simples pescador, o apóstolo João, prediz que um dia será instituído um sistema económico global em que todos serão obrigados a receber um número, sem o qual não poderão comprar nem vender. Esta profecia só poderia se cumprir depois da invenção dos computadores e do banco electrónico.

A Segunda Vinda
"Logo depois da aflição daqueles dias, (...) verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele [ajuntará] os Seus escolhidos" (Mateus 24:29-31).

A hora mais escura do mundo terminará abruptamente com o raiar do mais lindo dia quando Jesus regressa. Todos aqueles que Lhe pertencem serão milagrosamente transformados, recebendo novos corpos sobrenaturais, e socorridos de seus perseguidores anti-Cristo, sendo transportados para a comemoração de vitória mais espectacular de todos os tempos - a Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu! (Apocalipse 14:14,15; 19:6-9).


Nessa altura, a horrenda ira de Deus cairá sobre o Anticristo e seus seguidores malignos, culminando no regresso de Jesus à Terra para derrotar e destruir inteiramente seu império mundial numa confrontação medonha conhecida como a batalha de Armagedom.


Isto marcará o fim do cruel governo do Homem na Terra, pois Jesus e as Suas forças sobre-humanas assumirão o controlo do mundo para o governarem e reinarem sobre ele amorosamente. Isto dará início a um período conhecido como o Milénio: mil anos de paz, abundância e paraíso para todos. (Ver Apocalipse 19:11-21; 20:1-4).

Está prontopara estes acontecimentos impressionantes? Se não, pode se preparar simplesmente recebendo Jesus na sua vida. Ele ama-o, e estará com você e o guiará em quaisquer tempos perigosos que enfrentar. Se ainda não conhece Jesus, pode recebê-Lo e receber o Seu presente de vida eterna, fazendo simplesmente esta oração:


Querido Jesus, peço que entre no meu coração. Por favor, perdoe-me por todas as coisas erradas que fiz, e dê-me o Seu presente de vida eterna. Ajude-me a amá-Lo e a compartilhar o Seu amor e verdade com os outros. Amém.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.860.590
Visitas Únicas Hoje: 727
Usuários Online: 388