Mais de 50 visões do Paraíso, relatadas por Santa Francisca Romana - Parte 7
Espacojames



Página Inicial
Listar Sonhos e Visões




Artigo N.º 9013 - Mais de 50 visões do Paraíso, relatadas por Santa Francisca Romana - Parte 7
Artigo visto 4612




Visto: 4612
Postado em: 25/10/11 às 23:08:33 por: James
Categoria: Sonhos e Visões
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=112&id=9013
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Sonhos e Visões


Continuação...

XXVIII – VISÃO PARADISÍACA NÚMERO 28

1 – Em outro tempo, aquela feliz alma devota de DEUS, chegou a Capela do Anjo, na Igreja de Santa Maria, em Trastevere, para receber a Santíssima Comunhão Eucarística pelas mãos de seu pai espiritual, mas enquanto estava sendo celebrada a Santa Missa, foi arrebatada em êxtase.

 

2 – Terminada a Santa Missa, como era o costume, ainda em êxtase, recebeu o Sagrado Corpo do SENHOR Sacramentado com grande reverência, mostrando modos que causaram grande admiração.

3 – Depois que retornou ao seu estado natural, por obediência ao seu pai espiritual respondeu as perguntas sobre a visão, dizendo que certa luz claríssima conduziu o seu espírito para um lugar no Céu.

4 – Um lugar onde estava o glorioso patriarca e mais que Profeta João Batista, e o próprio Batista conduziu o seu espírito para um lugar mais elevado e disse: “Fique aqui, você vai ver uma apresentação que será feita”.

5 – Então vi um trono grande e magnífico, no qual estava o nosso SALVADOR na Sua Santíssima Humanidade e com toda Divina Majestade.

6 – DELE procediam tantos e tão esplendorosos raios brilhantes, que aquela serva dileta de DEUS não era capaz de contemplar, por causa da intensa luminosidade, vendo apenas o contorno da efígie humana do SALVADOR.

7 – Ela viu também a gloriosa Rainha do Céu, MÃE DO FILHO DE DEUS, coroada e com grande reverência, e também viu, os santíssimos Apóstolos sentados em seus lugares, os Patriarcas e Profetas, mártires e brilhantíssimos confessores celibatários, e os espíritos Angélicos e humanos, na gloria celeste, com um máximo de ordem, e muita alegria e louvores de todos a JESUS, o FILHO DE DEUS, manifestando reconhecimento e gratidão, por causa do Mistério de Sua Santíssima Paixão, 8 – que por Amor, se dispôs a sofrer pela natureza humana, unindo no Céu todos os espíritos.

9 – Todas as pessoas e cada um em particular, o grande e o menor, todas recebem as graças especiais de JESUS, que projeta os seus raios esplendorosos sobre todos, inflamando-os e iluminando-os com a imensa claridade que procede do esplendor do SENHOR.

10 – E hoje, por causa da solenidade de celebração da memória da Paixão do SENHOR, esta singular graça foi dada a eles.

11 – Então o glorioso Batista disse para aquela alma devota serva de DEUS:

12 – “Seja uma alma bem preparada para receber o Amor, que te convidou para tão solene festa, e seja brilhante, removendo todos os resquícios de imperfeições. 13 – Seja bem cuidadosa com suas virtudes para apreciar o convívio celeste, pois foste chamada pelo Esposo, e a memória das coisas do mundo interfere. 14 – Remova tudo que pode te prejudicar e faça a sua adesão ao Sumo Bem. 15 – Portanto, remova todas as outras coisas que faziam conceber um sentimento que anteriormente habitava o seu espírito. 16 – Depois, assim será redimida e se unirá a Vontade Divina, mostrar-se-á firme e segura, ouvirá novas músicas e verá belos modos conservados por estes espíritos angélicos. E até verá coisas admiráveis, que agora também acontecem, mas das quais compreende muito pouco”.

17 – Viu também aqueles espíritos angélicos erguendo e preparando um Altar para alguma finalidade.

18 – E o Rei do Céu, que esta alma devotissima viu quando estava no trono, tomou a forma de um Cordeiro e SE colocou sobre o Altar, e que maravilha, a seguir, permaneceu sobre o Altar e ELE não se afastou dali.

19 – Desta maneira, aquela devotíssima serva de CRISTO pode contemplá-LO nos dois casos, no trono com toda a Sua Majestade e no Altar, na imagem de um Cordeiro.

20 – E da cabeça, das mãos, pés e da chaga do lado, no Altar, saíam imensa quantidade de coisas preciosíssimas (Hóstias Consagradas que saíam das chagas).

21 – E embora saindo em grande quantidade, todavia permaneceram sobre o Altar.

22 – Os gloriosíssimos Apóstolos que estavam sentados, conforme mencionado, eles se ergueram do assento, e ficaram de pé ao redor do Altar.

23 – Por outro lado, São Pedro estava vestido a maneira de presidente da cerimônia daquele acontecimento precioso sobre o altar, os demais se afastaram, por assim dizer, e outros espíritos vieram servir, tanto quanto quisessem e os outros Apóstolos também ajudaram.

24 – O resultado foi que aquelas almas devotíssimas presenciaram o glorioso Batista se aproximar indo até o Altar.

25 – E de modo bastante respeitoso, São Pedro diante daquele Cordeiro sobre o Altar, apresentou-O a todos e carinhosamente tocou a sua cabeça.

26 - Contemplando-O, ele disse: “Olhem, e supliquem, a esta cabeça e boca preciosa, que é tão piedosa e humilde e se faz visível para as almas sofredoras, 27 – e que estão dispostas a obedecer integralmente à autoridade do PAI, espalhando a riqueza das coisas preciosas (Sagrada Eucaristia), porque a partir de então, as almas sedentas (de virtudes e bens) poderão bebê-las. 28 – Olhem, e implorem estas mãos puras e inocentes, que derrama esta riqueza (a Eucaristia para a humanidade), e desde agora assumam venerá-LO, e aqueles que temem o SENHOR, devem amá-LO com amor fervoroso e permanente, porque primeiro a criatura é formada e modelada, e o amor completa inteiramente a sua existência. 29 – Olhem também estes pés com um carinho especial, pois ELE estava tão ansioso para redimir a humanidade, sem qualquer reclamação. 30 – ELE prosseguiu do mesmo modo rápido que uma flecha lançada decreta a morte, o SENHOR livremente e ativo, suportou todos os sofrimentos. 31 – Ó alma devota de DEUS, contemple este Coração ardente de tanto Amor, onde gera intensamente a riqueza de um Amor perpétuo, que dá as almas, consolando-as de suas queixas e as unindo ao Seu ardente Amor por elas. 32 – Olhe também a Sua maneira de Ser, que foi e é tão bondoso, convidando-nos a seguir o seu exemplo, muito embora, ainda não acredito que você seja digna de segui-LO. 33 – Este é o Reino dos Céus, em que para uma pessoa entrar, tem que se dar de si mesmo por puro amor, e para isso é necessário despojar-se das outras coisas”.

34 – Então Pedro, recolhendo aquela coisa preciosíssima que estava sobre o Altar, colocou ao lado, a humilde serva de CRISTO que estava em êxtase.

35 – A alma devotíssima, viu o seu pai espiritual, mas ignorava qual o motivo, abriu a boca e recebeu aquela coisa preciosa (Sagrada Comunhão) que o Apóstolo Pedro lhe ofereceu.

36 – Ela muitas vezes, recebeu em êxtase, do pai espiritual, o Sagrado Corpo Sacramentado do SENHOR, se saciando e se consolando.

37 – Depois, Pedro, o príncipe dos Apóstolos disse: “O amor é forte e no seu próprio poder torna a alma estável e equilibrada, a ele se conformando e unindo, conservando sempre o mesmo modo, caminhando ocultamente, e se retirando de alguma evidência. 38 – Sua transformação pessoal fez do Céu o seu alimento, saciando-se com o Amor Divino e se inebriando com as delicias e o conforto infinito. O Altíssimo Rei do Céu renovará a sua alma”.

39 – Estando esta humilde serva de CRISTO ainda em êxtase, ouviu louvores dos espíritos celestes, e o gloriosíssimo Apóstolo Paulo lhe falou as seguintes palavras, para ela transmitir ao seu pai espiritual:

40 – “O gloriosíssimo Príncipe dos Apóstolos e o bem aventurado Paulo manda dizer a ti, que tu está conduzindo bem o amor a DEUS, revelando de acordo com a Santíssima Vontade DELE. 41 – Une-te a ELE e não te afaste em tuas indignações e aborrecimentos, olhe (com o coração) firmemente para o Sumo Bem, porque ELE tem e dá o remédio para os teus sofrimentos. 42 – Portanto, não seja ingrato, saiba agradecer a tudo o que ELE te proporciona. ELE te deu um exercício (o sacerdócio) para te manter tranquilo e na paz, sempre unido a ELE. 43 – ELE te fará ver coisas admiráveis, as dificuldades não representam um fim, de modo nenhum. Portanto, esteja atento, para poder sentir o gosto do teu bom sabor. 44 – Ponha-te neste exercício (sacerdócio), e como não tem tempo livre e como ELE removerá as inconstâncias, prepare-te para tu mesmo não cair, pois tal dom que te é dado, muitas pessoas também desejam tê-lo. 45 – Por isso, tudo isto é trabalho, a tranquilidade será devolvida e tu te parecerás até arrebatado. 46 – Suportes o frio mais além, tecendo o agasalho, para o inimigo maligno não te enfurecer, por este motivo esteja vigilante, não durmas (não descuide) . 47 – O SENHOR já fez tudo o que estava para ser feito. Faça, pois, que tua generosidade esteja de pleno acordo, isto porque esse exercício (o seu sacerdócio) será aplicado a muitos para purificar e purgar os vapores dos muitos erros praticados (através da Confissão Sacramental). 48 – Conheça-O bem e agradeça, e te ofereça a DEUS por tantos dons que ELE te deu. 49 – Esteja sempre no temor de DEUS e que nenhum vento te mova daí, esteja atento e compreenda os segredos de DEUS, das coisas que ELE pretende fazer. 50 – Dá descanso a tua mente, para que não haja vacilações. Sacie-te no Amor de DEUS e causará a ELE um grande prazer. 51 – Recolhas exemplos existentes de fato. Nós só usamos as canções dos Anjos e não nos ocupamos com os afetos terrenos, nem lhe fazemos obstáculos. 52 – Mas quando vê ou ouvir falar de afetos, não faça menção imprópria, porque o teu coração deverá consentir sempre as coisas que DEUS pretende fazer por teu intermédio. 53 – Portanto, receba o conforto e perceba como ELE fez o teu amor de oprimido para recuperado, a fim de que tu sejas sempre obediente a ELE em tudo”.

54 – O seu pai espiritual ouviu toda aquela indicação e se recomendou ao glorioso Apóstolo, para interceder por ele junto a DEUS, como também fortificar o seu amor a DEUS.

55 – Aquela alma devota até agora em êxtase ainda disse ao seu pai espiritual, da parte do Apóstolo Paulo:

56 – “É suficiente te dizer que deve muito menos, bem menos do que todos os homens. Realize o exercício (sacerdócio) com teu espírito e não vacile mais, porque isto é o que condena e retira a tranquilidade do espírito, quando ele não quer se unir ao seu DEUS. 57 – E queira ser senão UM com ELE, evidentemente seguindo sempre a Vontade de DEUS, sempre e só olhando para ELE e te conservando no TEU AMOR, e assim, ELE sempre será teu amigo”.

58 – Quando esta bem-aventurada alma ainda em êxtase veio ao Altar caminhando por si só, 59 – o seu pai espiritual sentiu um odor suavíssimo que parecia que toda aquela Capela estava cheia de rosas e outras flores de odores diferentes.

60 – E não só o pai espiritual, mas diversas filhas espirituais que lá se encontravam, também sentiram aquele odor suavíssimo e admirável, e não só nesta ocasião especial, mas em várias outras vezes quando aquela alma devotíssima de DEUS estava arrebatada em êxtase.

61 – Esta visão aconteceu no dia 17 de Abril de 1432. DEUS seja louvado.

--

EXPLICAÇÃO

Na tardezinha da Quinta-feira Santa de 1432, Francisca tem uma solene Visão do Paraíso. Destacam-se na Cúria Celeste três figuras: João Batista era o guia da bem-aventurada para contemplar os Mistérios Divinos. São Pedro em vestes sacerdotais a convida a meditar sobre o sacrifício de JESUS, o Cordeiro Místico que SE colocou em cima do Altar e posteriormente, o Príncipe dos Apóstolos, ofereceu a Sagrada Comunhão a bem-aventurada. Finalmente, São Paulo dirigiu ao Confessor de Francisca uma longa recomendação, convidando-o para que procurasse encontrar a paz e a tranquilidade, sendo firme na fé e não vacilando em suas decisões.

 

Continua na parte 8...
http://espacojames.com.br/?cat=112&id=9033

 

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.882.924
Visitas Únicas Hoje: 1.190
Usuários Online: 182