O PROBLEMA DAS SEITAS: MASTECTOMIA NO NEOPENTECOSTALISMO
Espacojames



Página Inicial
Listar Protestantes/ Seitas




Artigo N.º 11033 - O PROBLEMA DAS SEITAS: MASTECTOMIA NO NEOPENTECOSTALISMO
Artigo visto 3647




Visto: 3647
Postado em: 05/06/13 às 11:55:48 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=11033
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas


Artigo enviado por email ao espacojames: Jose do Vale Vale

--

Pe. Inácio José do Vale
Pesquisador de Seitas

MASTECTOMIA NO NEOPENTECOSTALISMO
 
 
Disse a atriz americana Angelina Jolie: “Meus filhos não vão me perder para o câncer”. A bela atriz anunciando ter feito uma mastectomia preventiva (1).
 
Temos que realizar pelo poder do Evangelho de Cristo uma mastectomia contra o terrível câncer das heresias do neopentecostalismo e suas patologias como:
 
* Teologia da prosperidade;
* Sessão de descarrego;
* Corrente da meia-noite;
* Exorcismo teatral;
* Mágica da determinação da benção;
* Idolatria do dízimo;
* Toalha suada do apóstolo;
* Evangelho do show gospel;
* Igrejas do mercado religioso e a posse da bênção pela confissão positiva.
 
Diante da atual proliferação de seitas e heresias, requer dos verdadeiros líderes ortodoxos, ministros fiéis da santa doutrina dos apóstolos de Jesus Cristo uma COMISSÃO DA VERDADE TEOLÓGICA para fazer ciente a população brasileira à autêntica proclamação do Evangelho do Reino de Deus contra a propaganda enganosa do evangelho capitalista do reino dos homens do mercado religioso.
 
Diz o pastor Ricardo Gondim: “A corrida política dos evangélicos é reflexo da disputa entre as igrejas no mercado religioso” (2). Afirmação muito forte é a do intelectual Dr. Candido Mendes: “sexo, dinheiro e exploradores do evangelismo pentecostal. A exploração vai ao exponencial, nas multi-igrejas dos “últimos dias”, e na formação instantânea dos ditos pastores, nascidos das conveniências da hora”(O Globo, 31/05/2013,p.15).
 
A Universal do Reino de Deus é uma grande empresa que usa o imaginário da população e tem uma alta elaboração. Cada semana ela lança um produto novo, como qualquer empresa que sabe qual é o seu público alvo; existe uma corrente dos 70 pastores, outra para os empresários, para quem tem problemas financeiros...”, enumera Saulo de Tarso Cerqueira Baptista, autor de Cultura Política e Neopentecostais (3).
 
IGREJA ELETRÔNICA
 
 
O pastor Silas Malafaia não me representa. Envergonha-me da forma como se dirige aos evangélicos. Envergonho-me das suas grosseiras com a Bíblia na mão desacatando a sociedade brasileira. Envergonho-me da nossa falta de vergonha em desautorizá-lo”, escreve o pastor Valdemar Figueredo e diz mais: “já foi provado que a igreja eletrônica gera mais antipatia do que conversos; enche mais os bolsos do que as almas; constrói mais celebridades do que gente; reúne mais multidão do que rebanho” (4).
 
Diretor e professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, o pastor Lourenço Stelio Rega é doutor em Ciências da Religião e mestre em teologia. Autor do livro Dando um jeito no jeitinho (Editora Mundo Cristão), no qual trata da ética cristã, Rega é um dos maiores especialistas brasileiros no tema. Sob esta ótica, ele avalia a atuação do pastor Silas Malafaia: “Malafaia não sabe dialogar, só gritar, para alimentar a sede belicosa de seus fãs. Com o uso de uma estratégia apologética tão guerreira, está causando um prejuízo incalculável á imagem dos evangélicos. Ele está numa obsessão sem controle. Quem vai conseguir convencê-lo disso?Para poder tocar toda estrutura que criou, Silas Malafaia acabou tendo de focalizar parte de sua mensagem no tema dinheiro. É uma armadilha terrível essa em que ele e os outros protagonistas da teologia de mercado, com o evangelho da prosperidade, têm caído”.
 
Silas sempre vai falar na televisão o que lhe convém. De bobo, ele não tem nada. Assim como Satanás, fala algumas verdades para encobrir muitas outras mentiras”, afirma Flávio Magalhães, empresário e pastor da Igreja do Evangelho Simples, no Rio de Janeiro.“Violência verbal e ênfase no dinheiro levam Silas Malafaia a atrair rejeição dentro da Igreja Evangélica” (5).
 
GRANDES ESCÂNDALOS
 
Tribunas estão sendo transformadas em púlpitos do fundamentalismo. E, de maneira estranha à atividade parlamentar, a tecnologia é usada na campanha viral de ataques à honra de pessoas que lutam contra a hipocrisia e a repressão dos que fecham os olhos à diversidade humana. Procura-se, por todos os meios, e covardemente, reforçar antigos estigmas sociais.Vemos a infeliz combinação da influência religiosa com e para fins políticos e da política com e para objetivos que têm mais a ver com a disputa mundana de poder do que com algum propósito espiritual. Em qualquer dos casos, trata-se de uma excrescência a ser combatida.Devemos denunciar os que tentam manobrar politicamente a massa de fiéis e nos insurgimos contra a exploração da religiosidade para benefícios eleitorais”, escreve Dr. Wadih Damousque é presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB e da Comissão da Verdade no Rio (6).
 
 
 
O renomado pregador Inglês, conhecido como: “O príncipe dos Pregadores”, Charles Spurgeon disse: “Os pregadores não estão encontrando diamante nas Sagradas Escrituras, mas apenas um caco de vidro quebrado”(7).
 
A etiologia do neopentencostalismo, das seitas e heresias é a ganância idolátrica pelo dinheiro, a luxúria e a ânsia radical pelo poder religioso e político.Esses ingredientes são causas estupendas dos grandes conflitos e crimes e na esfera religiosa tais conflitos são colossais e duradouros.É urgente uma comissão no estilo do G20 para uma renovada Ordem Mundial Cristalina da doutrina cristã com total transparência da verdade, caridade, paz e justiça.
 
 
 
O neopentecostalismo é a suprema heresia no cristianismo pós-moderno e o seu fundamento é a esotérica teologia da prosperidade.A nossa era é refém dos grandes escândalos entre “igrejas” e dinheiro, evangelho e mercado, fé e heresias, seitas e denominações, pastores e mercenários, Bíblia e mercantilismo, ecumenismo e cismas, escatologia e fundamentalismo apocalíptico.
 
Não resta outra coisa, senão uma radical mastectomia, sem anestesia no pentecostalismo e muito mais no seu maldito filho: o neopentecortalismo. Não vamos perder mais fiéis para esse terrível câncer.
 
A voz profética em prol das ovelhas de Cristo contra os lobos deve ser radical e urgente!
 
Pe. Inácio José do Vale
Pesquisador de Seitas
Professor de História da Igreja
Instituto de Teologia Bento XVI
Sociólogo em Ciência da Religião 
Pesquisador do CAEEC (Área Pós-Graduação)
 
Notas:
(1) O GLOBO, 19/05/2013, p.2.
(2) CARTA CAPITAL, 24/04/2013, p. 25.
(3) REVISTA SAMUEL, N° 6, p.38.
(4) CRISTIANISMO HOJE, DEZ/JAN. DE 2013, p. 64.
(5) CRISTIANISMO HOJE, ABRIL/MAIO DE 2013, pp. 20,22 E 26.
(6) O GLOBO, 18/05/2013, p. 23.
(7) CHARLES HADDON SPURGEON, CITADO EM STEVE MILLER, C.H. SPURGEON ON SPIRITUAL LEADERSHIP (C.H. SPURGEON. SOBRE LIDERANÇA ESPIRITUAL). CHICAGO IL.: MOADY PUBLISHERS, 2003, p. 106.
 


Fonte: http://www.catolicanet.com/?system=news&action=read&id=69004&eid=301



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.844.833
Visitas Únicas Hoje: 279
Usuários Online: 141