A Sagrada Tradição da Igreja de Jesus Cristo
Espacojames



Página Inicial
Listar Protestantes/ Seitas




Artigo N.º 4130 - A Sagrada Tradição da Igreja de Jesus Cristo
Artigo visto 2731




Visto: 2731
Postado em: 22/01/10 às 10:14:46 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=4130
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas


Espacojames: Muitas coisas fez Jesus que não foi registrado na Bíblia, como veremos no artigo abaixo, mas os protestantes ainda dizem que só vale o que está na Bíblia. Fui questionar com um amigo protestante ele disse: "...Se não está na Bíblia é porque Deus achou que não era importante..." Não tem jeito mesmo, não dá nem para argumentar, mas nós católicos sabemos que muitas ensinamentos de Jesus são importantíssimo e foram passados através da Tradição e dos Atos dos Apóstolos.


“Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, creio que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se escreveriam.”
(Jo 21,25)

Os encontros com Jesus de Nazaré eram sempre experiências que transformavam as vidas. Suas palavras, gestos e Sinais ficavam gravados de forma inesquecível nos que com ele conviviam. Como é natural, reunidas em pequenos núcleos da Igreja nascente, essas testemunhas transmitiam as suas memórias, que, de geração em geração, chegaram até nós.

A Tradição da Igreja é o conteúdo desse rico processo de comunicação e interpretação da Escritura pela Igreja, iniciada pelos primeiros Apóstolos e perpetuada até os nossos dias. Por isso é que a Igreja se intitula Católica (Universal) e Apostólica (Tradição dos Apóstolos), e é por isso que não é correto chamar a um líder de alguma nova comunidade cristã protestante, por exemplo, de "apóstolo fulano de tal": o protestantismo surgiu mais de 1.500 anos após a morte de Jesus Cristo, como uma seita dissidente da primeira e única Igreja. Antes da crucificação, Jesus deixou a autoridade e as responsabilidades sobre a sua Igreja aos encargos do Apóstolo Pedro, - primeiro líder dos cristãos, chamado Bispo de Roma, e é por isso que a Igreja de Jesus Cristo, além de Católica e Apostólica, se chama também 'Romana'. - De Pedro, primeiro Papa, até o atual Bento XVI, houveram 266 Papas, guardiões da fé e da verdadeira doutrina cristã. Existem, portanto, um Magistério e uma hierarquia sagrada na Igreja, que vem desde os tempos de Cristo, e não basta simplesmente ler a Bíblia, interpretar 'do seu jeito' e alugar um salão para ser digno de se chamar 'Apóstolo' e começar uma nova "igreja"...

A Tradição compreende, num primeiro momento, os atos e palavras de Jesus que as primeiras comunidades cristãs, assistidas pelo Espírito Santo, reconheceram como autênticos e fundamentais para definir a identidade cristã.

Num segundo momento, a Tradição, que é viva, continua válida e necessária hoje. Ela se revela viva por meio da interpretação revestida em novas linguagens e culturas da única e imutável Palavra de Jesus.

È importante não confundir Tradição com tradicionalismo. A Tradição é a fé autêntica que recebemos daqueles que nos precederam; ela nos ajuda a preservar, através dos tempos que mudam, a fidelidade a Jesus, à sua Pessoa e à sua Doutrina. Já o tradicionalismo é o apego conservador a certos princípios, ritos e costumes em oposição às novas tendências surgidas na sociedade ou na Igreja.


Fonte: http://batistabras.blogspot.com/2009/12/sagrada-
tradicao-da-igreja-de-jesus.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.759.875
Visitas Únicas Hoje: 1.399
Usuários Online: 361