Espacojames


Página Inicial
Listar Protestantes/ Seitas


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 4429 - Protestantes dizem que Católicos não lêem a Bíblia
Artigo visto 2456




Visto: 2456
Postado em: 26/02/10 às 07:07:04 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=4429
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas

Os Protestantes, por acharem que recebem uma iluminação do Espírito Santo, para interpretar a Bíblia, dizem também, que a Igreja Católica não aconselha o uso da Bíblia a todos os fiéis.

Audio digitado:

Será Verdade?

Muitos protestantes atribuem a si próprios o direito de interpretar as sagradas escrituras. Acreditam ter uma iluminação direta do Espírito Santo, sem intermediários, ou seja, sem a Igreja.

Dizem que a Igreja católica não aconselha o uso da bíblia, isso não é verdade. Como a “Igreja é a Coluna e o fundamento da Verdade” (1Tim 3,15) o Cristão deve primeiro aprender da Igreja. A bíblia é um livro profundo que deve ser ensinado pela Igreja que é o berço da bíblia, pois quem lê a bíblia sem o auxilio da Igreja acaba entendendo tudo errado, e saber errado é pior do que não saber.

O católico não lê a bíblia da mesma maneira que os Protestantes, ou seja, com uma interpretação subjetiva, secundária e pessoal, o Católico lê a bíblia no caminha que a Igreja sempre indicou, com uma orientação séria e segura do magistério da Igreja com a ajuda da exegese e da Teologia bíblica que a Igreja oferece.

Mas por que isso? Porque do contrário, com a interpretação pessoal pode-se chegar a criação a de outras tantas interpretação, dando-nos a impressão do surgimento de uma nova torre de babel (Gen 11,1-9). O livre exame da bíblia é um perigo muito grande, aliás, isso fica evidente pela quantidade de Igrejas Protestantes que surgiram e surgem a cada dia.

Todos devemos ler a bíblia sim, mas não podemos pretender entendê-la sozinhos, a bíblia tem que ser lida com cuidado e só inversões inteiramente fidedignas para não se resvalar nos erros protestantes.

O próprio Pedro alerta os primeiro fiéis a respeito da dificuldade de compreender a bíblia, nela há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais escrituras (2Ped 3,15-16).

Lucas no Ato dos Apóstolos narra que “Felipe foi alertado por um anjo para ir à estrada que desce de Jerusalém a Gaza. Nela viu um ministro da rainha Candace da Etiópia lendo Isaias, Felipe perguntou-lhe: Por ventura entendes o que está lendo? O eunuco respondeu que não entendia, rogando que explicasse o sentido do que lia”. (Atos 8,26-31).

Concluindo, com o Protestantismo em 1517, nenhum livro dividiu tanto os homens e os corações quanto a bíblia, porém não basta ler, pois a maioria dos que lêem sem acompanhamento acaba se tornando sectário e fundamentalista, é preciso uma orientação fiel e segura, assim como a Igreja Católica fazia antes da reforma e faz nos dias atuais.

Jaime Francisco de Moura



Fonte: www.veritatis.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Testemunho Ex-Protestante: Pedro é a Rocha
O "Paganismo" da Igreja Católica
Podemos ter a certeza de nossa salvação?
O falacioso Protestantismo ( Muito importante saber )
Conversão de Pastor Protestante pelo Imaculado Coração
Pregando a "Bribia"
Naquele momento, ajoelhei protestante e levantei católico
Qual é a Igreja Verdadeira?
Mas afinal, o que é o Protestante?
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.331.248
Visitas Únicas Hoje: 276
Usuários Online: 221