espacojames



Página Inicial
Listar Protestantes/ Seitas




Artigo N.º 6972 - Martinho Lutero excluiu os 7 livros da Bíblia - A BÍBLIA CATÓLICA E A PROTESTANTE
Artigo visto 8499




Visto: 8499
Postado em: 27/12/10 às 16:17:44 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=6972
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas


"Portanto, Martinho Lutero foi um instrumento que o maligno usou para tirar milhões de criaturas da presença (física) de Deus na Eucaristia".


A Bíblia é o conjunto de todos os livros inspirados por DEUS. É a coleção completa de tudo o que foi escrito sob a inspiração DIVINA. A palavra “Bíblia” significa “Livros”. A Bíblia se divide em duas partes:

Antigo Testamento e Novo Testamento.

O Antigo Testamento:

Conta a História do início da humanidade até JESUS. O Novo Testamento narra a vida de Jesus, Sua Doutrina e a história dos primeiros anos da Sua Igreja (A Santa Igreja Católica Apostólica Romana ).

As passagens bíblicas começaram a ser escritas esporadicamente (de tempos em tempos) desde as épocas anteriores a Moisés. Moisés foi o primeiro codificador das tradições orais e escritas de Israel, no século XIII(Ano 1.300 antes de CRISTO). A essas TRADIÇÕES (Leis, narrativas, peças litúrgicas) foram acrescidos, aos poucos outros escritos, no decorrer dos séculos.

O Antigo Testamento:

Foi quase todo escrito em hebraico, sobre peles de cordeiros (pergaminhos). O Novo Testamento foi todo escrito em grego, também em pergaminhos. No século I da Era Cristã, começaram a aparecer os livros cristãos (Cartas de São Paulo, Evangelhos, Cartas dos Apóstolos e Apocalipse) que se apresentam como continuação dos Livros Sagrados dos Judeus. Estes, porém, (Os Judeus) não tendo aceitado JESUS COMO O MESSIAS, trataram de impedir que se fizesse a “aglutinação” de Livros “Cristãos" (Novo Testamento) aos Livros Sagrados deles. (Antigo Testamento) Por causa deste problema os Judeus de Jerusalém se reuniram no Sínodo de JÂMNIA, ao sul da Palestina, por volta do ano 100 depois de CRISTO, a fim de estabelecer os critérios que deveriam caracterizar os livros inspirados por DEUS. Foram estipulados os seguintes critérios:

Primeiro: O Livro Sagrado não pode ter sido escrito fora de Israel.
Segundo: Não em língua aramaica ou grega ou outra língua estrangeira. (Os Evangelhos foram escritos em GREGO)
Terceiro: Não depois de "Esdras".

Acontece, porém, que em Alexandria, No Egito, havia uma próspera colônia de Judeus que, vivendo em terras estrangeiras e falando língua estrangeira (O Grego), não adotou os critérios nacionalistas estipulados pelos Judeus de Jâmnia. Os Judeus de ALEXANDRIA chegaram a traduzir o Antigo Testamento para o Grego entre 250 e 100 antes de CRISTO, dando assim origem à Versão Alexandrina do Antigo Testamento, também chamada de “Dos Setenta Intérpretes”.

Esta edição bíblica “grega” encerra (acolhe) os Livros que os Judeus de Jâmnia rejeitaram. Ora, acontece que os Apóstolos e Evangelistas, ao escreverem o Novo Testamento em grego, citavam o Antigo Testamento “alexandrino”, escrito em grego, mesmo quando diferia do texto em hebraico. Para comprovar estes fatos, basta ver MATEUS – 12,3(que cita Isaías 7,14) e HEBREUS – 10,5(que cita Salmo 40,7) (Estes escritos NÃO fazem parte da Bíblia dos Judeus de Jerusalém-Jâmnia).

Por conseqüência, O Livro Sagrado de “Alexandria” foi o Livro que os Apóstolos e Evangelistas nos deixaram. Ora, se os Apóstolos eram, por todo tempo, inspirados e guiados pelo ESPÍRITO SANTO, então este Antigo Testamento de “Alexandria” é o que devemos aceitar. Este Antigo Testamento é o mesmo da Igreja Católica.

Prevalece até hoje, na Igreja Católica, a consciência de que, Os Livros Sagrados tem de ser o mesmo adotado pelos apóstolos, posto que agiam sob a ação direta do ESPÍRITO SANTO. Em Vista disso os Concílios da Igreja Católica de Hippona (Ano 393) - Cartago III (Ano 397) - entre outros, definiram a Bíblia Católica, que posteriormente foi confirmada nos Concílios de Florença (1442) e Vaticano (1870).

Quem é Martinho Lutero para contestar um legado dos Santos Apóstolos do Senhor Jesus?

(O Antigo Testamento que Martinho Lutero adotou é o mesmo dos Judeus de Jerusalém, que rejeitaram O Messias, Jesus Cristo, pregando-O na Cruz!)

Importantíssimo: até o ano de 1.500, a única Bíblia Cristã existente na face da terra era a Bíblia Católica!

Foi Martinho Lutero, um ex-sacerdote, excomungado pela Igreja, que, ao criar a “sua” igreja, denominada de “Igreja Luterana”, forjou a “sua bíblia”, tomando a Bíblia Católica sem os SETE LIVROS citados anteriormente, que passou desde então a ser chamada de “bíblia protestante”.

Aliás, a Bíblia que os Apóstolos e Evangelistas nos deixaram contém exatos 73 livros. Martinho Lutero, simplesmente tirou SETE LIVROS DA BÍBLIA CATÓLICA e “fez” assim a “sua bíblia protestante”, contendo 66 Livros. Ora, todos sabemos que o número de satanás é 6(Seis). Sabemos que é ele (satanás) quem causa divisão e discórdia no Povo de DEUS.

Portanto, Martinho Lutero foi um instrumento que o maligno usou para tirar milhões de criaturas da presença (física) de Deus na Eucaristia.

Concluindo: o número de Martinho Lutero é 6 (seis) e a “sua bíblia” tem 66 (sessenta e seis) livros, o que dá o número 666...... o que pensar diante disso?

Espacojames: Seria isso?: LUTERO = 6+66 LIVROS

Agora vamos raciocinar: Se concordamos que os Apóstolos tem a unção do Espírito Santo, então temos que concordar que a palavra que eles nos legaram é a autêntica “Palavra de Deus”, que não por acaso é a Bíblia Católica!

As igrejas protestantes e os seus fundadores

NOME FUNDADOR DATA LOCAL

Igreja Luterana - Martinho Lutero 1.517 Alemanha
Igreja Episcopal - (Anglicana) Rei Henrique VIII 1.534 Inglaterra
Igreja Presbiteriana - John Knoxx 1.560 Escócia
Igreja Congregacional - Robert Browne 1.580 Inglaterra
Igreja Batista - John Smith 1.611 Inglaterra
Igreja Metodista - John Wesley 1.738 Inglaterra
Igreja de Jesus Adventista - Willian Miller 1.831 EUA
Testemunhas de Jeová - Charlles Russel 1.874 EUA
Exército da Salvação - William Booth 1.878 Inglaterra
Espiritismo Allan Kardec - 1.893 EUA
Igreja Pentecostal - Vários “pastores” 1.914 EUA
Assembléia de Deus - Vários “pastores” 1.914 EUA

(No ano de 1.517, quando foi “inventada” a primeira denominação protestante, a Igreja Católica já tinha cerca de 1.480 anos! Alíás, a Bíblia dos Apóstolos (Católica) foi traduzida do grego para o latim por São Jerônimo por volta do ano 300! (A Igreja Católica já tinha 267 anos e São Jerônimo era Padre) a Bíblia fala muito sobre os “falsos pastores ”que surgiriam nos fins dos tempos! Só não vê quem não quer! == todas as demais denominações não relacionadas acima surgiram mais recentemente.

a Igreja Católica é a única Igreja pentecostal, pois “nasceu” no dia de Pentecostes!. = É a única verdadeiramente “universal”, pois é a única que está presente em todas as nações da face da terra!. (aliás, “católica” é uma palavra “grega”-katholes-, que em bom português significa: de todos – universal) – É a única que tem um único ritual em qualquer país do mundo! É a única cujo povo fala a mesma "linguagem" em qualquer lugar do mundo! É a única que existe desde o princípio do cristianismo e cujo povo é o único que anda na Presença “física” de =DEUS= na Eucaristia! Povo Católico, povo que se alimenta com o “Pão do Céu”, o “Maná Escondido”, que nos sustenta para a Vida Eterna!!.


Fonte: http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao
=apologetica&artigo=20060114152646&lang=bra



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.163
Visitas Únicas Hoje: 552
Usuários Online: 467