A força da fé
Espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 12840 - A força da fé
Artigo visto 1750




Visto: 1750
Postado em: 11/12/14 às 21:18:16 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=12840
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Marisa Bueloni

É maravilhoso pensar no auxílio divino e na maneira como o Senhor nos dá o livramento. Quando chegamos ao limite do insuportável, Ele vem e nos salva, levanta-nos com Sua mão poderosa. Se nossa dor é moral ou espiritual, liberta-nos de alguma forma, transformando uma situação aparentemente incontornável. Quando estamos sofrendo de modo sobre-humano, não mais resistindo às limitações físicas e ao sofrimento da carne, o Senhor nos dá o alívio da morte.

Não há mal que perdure na vida dos que temem a Deus e confiam n’Ele. Rezo incessantemente e renovo de minuto em minuto minha confiança filial. Só o Senhor restaura os caminhos dos fracos, dos desesperados e dos sem fé. O Senhor dá a vez a todos. Penso na multidão de pobres e famintos, no sentido material e espiritual, prostrados no sofrimento e na penúria.  Com um mínimo pensamento de amor, o Senhor os elevaria e os cobriria com Seus favores.

Creio firmemente no poder restaurador de Deus e na Sua infinita bondade. Ele não pode fazer desaparecer os problemas terrenos, pois seria o mesmo que nos privar da vida que Ele mesmo no-la deu. Não dorme quem guarda Israel e o Altíssimo vem em nosso auxílio para a solução do que nos parece irremediavelmente perdido. O Senhor vela sobre os simples e socorre o justo, diz a Palavra.

Já fui mais requintada, reconheço, mas hoje busco a simplicidade e o despojamento. Aprendi a tomar da vida apenas a parte que me cabe e que me é necessária. Não há luxo que me seduza, nem vaidade que me contemple. Conheci a beleza da austeridade sem ser exatamente pobre. O voto de pobreza constitui matéria divina, dos consagrados ao Senhor. Mas, se alguém que vive no mundo deseja fazer este voto, tenha a consciência do próprio gesto. E o Senhor estará atento a cada palavra.

Agradeço a Deus pelos livramentos. Por estas ataduras suaves que Ele põe sobre nossas feridas, a cada dia.  Com o Seu santo beijo, sopra nelas com carinho paternal e sinto o sopro a refrescar minha alma peregrina. Embora vivendo o espírito secular do mundo, peço que me ajude a ter um coração humilde, pequenino, capaz de me interessar pelos que peregrinam comigo, pela dor dos que estão à minha volta, partilhando com eles o meu afeto, os meus bens e a minha amizade.

O Senhor será o pagador do nosso salário, a paga da vida. A saliva da nossa boca, o sal da nossa comida, o suor do nosso rosto, a vestimenta, o sapato, o copo d’água, o peixe, a verdura e o nosso pão. As nossas intenções, as atitudes de amor e de compaixão, o perfume do corpo e da alma.

Confesso já ter andado pela “noite escura”, da qual retornei mais forte. Aprendi a lançar ao céu um eterno louvor de gratidão e a desenvolver o dom da paciência, porque os seus frutos são doces. Minha alma se esparrama além de mim, cantando salmos. Que a bênção destes louvores ecoe pelos ares. Neste Advento de graça, guardo no peito a paz da consolação. Na força da fé.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.889.105
Visitas Únicas Hoje: 194
Usuários Online: 168