Um canto de paz
Espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 12948 - Um canto de paz
Artigo visto 1659




Visto: 1659
Postado em: 23/01/15 às 14:57:45 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=12948
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Marisa Bueloni

Minha alma deseja cantar um canto novo. Uma dessas harmonias benfazejas, capazes de nos fazer sonhar e revolucionar o mundo, o universo eternamente em expansão.

Busco compreender o sentido da perene recriação cósmica, e o assombro é colossal. Jamais alguém conseguirá decifrar o grande mistério de Deus. É Ele o Alfa e o Ômega, o início e o fim. Assim, fico tranqüila ao pensar que “Deus está no comando”, como se diz, e tento descansar. Penso que de nada irá adiantar me afligir por isso e por aquilo, pois há um plano superior para toda e qualquer situação.

Meu canto tem a pretensão de pregar a paz deste descanso, desta entrega total e irrestrita a planos que não podemos conhecer, a altitudes celestiais impossíveis de serem alcançadas, a não ser em sonhos.

Descansar. Repousar. Relaxar. Quantos conseguem fazer isso? Estamos mergulhados na azáfama diária e são tantas as nossas urgências, que não nos resta mais tempo nem para rezar.

Não quero nunca deixar de rezar. A oração é o alimento da alma e é com ela que nos fortalecemos para a solução de questões aparentemente tão espinhosas e impossíveis de serem resolvidas. Irmã Lúcia de Fátima dizia que “não existe problema espiritual ou material que não possa ser resolvido com a reza do terço”.

É este o meu canto novo, o meu canto de paz: a oração. Ah, como precisamos rezar. No meu catecismo de menina, preparando-me para fazer a primeira comunhão, a professora disse que “rezar é conversar com Deus”. Levo comigo vida afora esta lição maravilhosa, crendo que estou conversando com o Criador enquanto rezo.

Será mesmo possível alcançar graças com o poder da oração? Só pode atestá-lo quem já as alcançou, desfiando as contas do rosário, fazendo as novenas tão belas e poderosas. Somente o dirá quem já ficou em silêncio e rezou com palavras do seu coração, refletindo profundamente no sentido delas.

Meu canto se destina a este recomeço no calendário do tempo. Um canto de paz para um mundo em guerra. Um canto de solidariedade para com todos os povos e nações, para com todas as pessoas na face da Terra, pois como bem disse o papa Francisco, “cada homem e cada povo tem fome e sede de paz”.

Será tarde demais para cantar a paz? Está muito fora de moda desejar o amor e a paz neste nosso mundo tão decaído? A canção sertaneja diz que “é preciso amor pra poder pulsar/ é preciso paz pra poder sorrir/ é preciso a chuva para florir”.

Sim, sem paz não pode haver sorrisos nem abraços. A paz constitui a base da nossa felicidade, da nossa alegria, do nosso afeto. A solicitude nasce da paz, da boa vontade entre as pessoas, na ajuda mútua.

A paz é fruto da justiça e quando todos sentem que têm oportunidades iguais, com direitos respeitados, pode-se entender que dessa forma a paz será possível. Cantemos juntos, caro leitor, este canto de paz. Eu rezo aqui. Você reza aí. Saúde, amor e paz a todos nós. Amém.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.748.129
Visitas Únicas Hoje: 1.451
Usuários Online: 378