Um olhar para o futuro
Espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 13001 - Um olhar para o futuro
Artigo visto 1805




Visto: 1805
Postado em: 16/02/15 às 21:04:38 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=13001
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Marisa Bueloni

Temos abordado, freqüentemente, as contradições do nosso tempo e refletido sobre a inversão de valores, que acaba por confundir e promover equívocos irreparáveis. Os paradoxos são gritantes. Pregamos a necessidade de uma vida saudável e não respeitamos nosso próprio solo, produzimos poluição de forma desumana e criminosa.

Em tempos de massacres anunciados, os desafios são inúmeros e exigem nosso permanente estado de alerta, diante de conceitos que nos são praticamente impostos, embalados com o selo do bem e da legitimidade. Hoje, discute-se muito a liberdade de expressão. Peço licença para opinar: liberdade de expressão, sim; respeito às religiões também. Respeite-se a fé, a crença das pessoas.

Ao longo dos séculos, a humanidade assistiu às guerras, aos conflitos e disputas, marcados pela ambição desmedida. O espírito de domínio e de poder suplantou a inspiração da solidariedade humana, da vocação para o serviço público, e das descobertas que verdadeiramente representam avanços disponíveis para o bem-estar de todos.

Um tímido olhar para o futuro do mundo e nos arrepiamos ate à alma, a partir dos incontáveis crimes contra a natureza. A falta de políticas ambientais eficientes, o fim de vegetações importantes para o clima e para as chuvas, são os responsáveis pelo colapso do que é vital para nós. Se hoje estes sintomas se apresentam como sombras ameaçadoras, revelarão potencialmente seus efeitos daqui a alguns anos.

Quando ousamos lançar um olhar para o futuro, nem pretendemos ir muito longe. Não nos referimos às conquistas espaciais, à viagem para as estrelas e outros planetas; um rápido passeio terrestre pode apontar a degradação do meio ambiente bem próxima de nós. Com as últimas poucas chuvas, a tragédia das enchentes fez estragos em muitas cidades e, em algumas delas, as imagens registravam bueiros entupidos de lixo.

Olhar para o futuro nos ensina a urgência do presente, sempre imperiosa, necessária e fundamental, sobretudo quanto à educação do nosso povo. Educar nos hábitos mais simples, tipo papel e palito de sorvete, jogados nos cestos disponíveis. Educar os donos de animais e as necessidades próprias de cada espécie. Educar para que os princípios da solidariedade e do respeito sejam vencedores nesta selva de grosseria, falta de educação e pouco caso.

Ainda que as propostas para reduzir as agressões ao meio ambiente venham a contrariar os interesses dos poderosos, todos devem estar interessados nesta causa primordial. A Terra é a nossa casa, o nosso chão. A ela devemos um amor infinito, respeito e gratidão por todos os seus frutos e dons. E um de seus mais belos e vitais elementos começa a faltar...

O mundo encontra-se bastante velho e doente. A humanidade também está desenvolvendo sérias enfermidades sociais. São patologias diagnosticadas à luz do amor que todos sentimos pela vida, para a qual desejamos um futuro de bonança, de salubridade e de paz.

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.748.173
Visitas Únicas Hoje: 1.495
Usuários Online: 355