Espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 13203 - Uma Páscoa luminosa
Artigo visto 1519




Visto: 1519
Postado em: 08/04/15 às 09:42:28 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=13203
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Marisa Bueloni

Vivendo ainda o tempo pascal, cremos ser possível resgatar alguns valores edificantes e necessários. “Hoje, o nosso mundo é triste e doente. O nosso mundo entrou no terror e no medo. O nosso mundo revestiu-se de tibieza”, escreveu um sacerdote, diretor espiritual de uma mística da França.

Se entendermos o verdadeiro sentido da Páscoa, em analogia à sublime e possível ressurreição individual, conheceremos a beleza desta festa cristã. Páscoa é passagem para uma vida nova, a força da graça em toda a sua grandeza, revelando-nos a face mais luminosa deste mistério.

Nestes tempos de tribulações, enfrentando as vicissitudes da vida, e onde somos também espectadores das tragédias e catástrofes perto ou longe de nós, buscamos um sentido para a existência humana. Vivendo em meio a um relativismo onde cada um faz sua própria verdade, ansiamos por um conceito comum, gerador do bem e da paz.

A festa pascal nos põe em confronto conosco, a partir de uma decisão que diz respeito ao nosso projeto de vida, às nossas escolhas e convicções. Pode-se abrir o coração, renascer para uma nova realidade, quando se tem a coragem de dar um passo decisivo e determinante. A linda mensagem da ressurreição atinge-nos a todos, na caminhada pessoal.

Vivemos num tempo de violência e nosso cotidiano transformou-se numa batalha onde cada um busca defender-se como pode. Camuflados pelo medo, caímos num triste processo de despersonalização, empobrecendo nossas vidas e nossos atos nada criativos.

Hoje, até mesmo por causa do “politicamente correto”, busca-se o conhecimento da sã verdade, aquela que faz de cada ser humano uma pessoa de bem, com vontade para criar um mundo mais humano e mais justo, por meio de atitudes e comportamentos responsáveis. É preciso coragem. Coragem de deixar a escuridão do medo e da indecisão, para ir ao encontro da luminosa iniciativa: reconhecer onde há erro e denunciá-lo, para que brilhe a luz da verdade.

Em nosso moderno mundo, somos sutilmente envolvidos pelo universo da fantasia e pelo que nos é oferecido de forma falsificada e virtual. Somos capazes até mesmo de negar uma fé antiga, sólida e tradicional, por uma promessa nova, quando nos deixamos seduzir por algo de aparência mais concreta e vantajosa.

É nessa sociedade massificada que o sentido pascal vem triunfar. É no seio de uma comunidade tíbia, de condutas incoerentes e equivocadas, que a mensagem cristã surge com a proposta de uma nova consciência. A consciência da caridade, dos valores que pregam a fraternidade e a justiça, exatamente num mundo marcado pela ganância e pela corrupção, por leis injustas, discriminadoras e desumanas.

Uma Páscoa luminosa vem abraçar a todos, neste tempo especial. Que ele seja belo e abundantemente proveitoso. Que cada um seja livre na sua ressurreição pessoal.

O sol rompe as trevas; a luz irradia fé aos corações. Não poderá ser vã a nossa fé, quando cremos na solicitude do amor de Deus para conosco. Rompendo com o egoísmo e a intolerância, caminhamos para a verdadeira Páscoa do amor e da paz.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.689.834
Visitas Únicas Hoje: 1.550
Usuários Online: 291