Da matéria dos sonhos
Espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 13463 - Da matéria dos sonhos
Artigo visto 1639




Visto: 1639
Postado em: 26/06/15 às 13:05:10 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=13463
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Marisa Bueloni

Gosto muito desta frase de Shakespeare: “Somos feitos da mesma matéria dos sonhos”. Este dito me faz sonhar. Creio que nossos sonhos são a nossa esperança, desde o momento do nascimento. Vamos crescendo, reconhecendo as diferentes etapas da vida e os sonhos estão presentes em todas elas.

Jamais deixar de sonhar, eis um lema fundamental para cumprirmos bem nossa caminhada terrena, sem perder o interesse pela vida e a curiosidade que nos faz vivos, a cada respiração de nossa caixa torácica.

É ali, dentro do nosso peito que os sonhos vivem, junto do coração. A morada dos sonhos deve ser a casa mais bela que jamais vimos. Por onde anda a infância querida, na aurora da vida, quando os sonhos começavam a se formar dentro de nós?

E depois, nossa linda juventude, página de um livro bom, pronta para ousar e fazer dos sonhos um vislumbre de realidade, de concretude e solidez, coisa de poder pegar com as mãos e guardar numa caixa querida.

Na juventude, somos todos sábios e poderosos, com força mesmo para transformar o mundo. É nesta maravilhosa parte da vida que os sonhos fazem uma revolução em nossa alma. Mesmo que nos atormentem dia e noite, que nos tirem o sono, ainda assim somos reféns de sua beleza e vigor.

Impossível ver um jovem sem sonhos. É próprio da juventude o dom de sonhar e criar pequenas revoluções neste espaço de anos que acabará dando lugar à maturidade, quando os sonhos começam a nos fazer perguntas difíceis.

O que fizemos dos sonhos da juventude? A interrogação incendiária abrasa nossa inteligência, nossa vontade. Para onde vamos? Sim, ainda ontem éramos jovens, dará tempo de avançar e realizar o que sonhamos.

O tempo vai passando, a vida vai tecendo suas histórias, suas tramas, escolhidas ou não. E o sonho, tão inteiro e vivo, recusa-se a morrer. Ó, não! Não morra sonho meu! Vem me buscar agora que estou pronta para sonhar.

Quando é o momento de sonhar? Quando acordo e abro a janela, recebendo na face um raio do luminoso sol? Quando rezo, quando tomo banho, quando sinto que estou atravessando a noite escura e peço ajuda aos anjos? Não sei qual é a hora de sonhar, mas deixo que os sonhos me envolvam como a roupa que visto. Nada mais que isto.

Esta matéria dos sonhos percorre a nossa vida, junto conosco, a cada passo. Não se vai até a esquina, sem a esperança do sonho que nos sustenta. Sonhar faz parte do coração humano e cada um sabe o que mais projetou e cultivou dentro de si.

É ali, dentro do peito, no mais recôndito de nossa intimidade, que moram os sonhos. Alguns já adormeceram, cansados da viagem. Outros insistem em vigiar. Benditos os sonhos que nos cutucam e nos instigam. Penso que são os melhores e mais importantes, porque nos mantêm vivos.

Com a alma repleta de novos dias, vamos em frente. Carregando um imaginário buquê de rosas nos braços, acenando de longe para a esperança, finalmente abrimos o livro da coragem. O livro que a maturidade da vida nos dá. Novamente: o livro dos sonhos...




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.748.174
Visitas Únicas Hoje: 1.496
Usuários Online: 354