A crise vai bem...
Espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 13758 - A crise vai bem...
Artigo visto 1928




Visto: 1928
Postado em: 22/09/15 às 13:42:18 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=13758
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Marisa Bueloni

Meu pai diria assim: “a crise vai bem, obrigado”. Melhor do que nunca! Acredito que o povo brasileiro, neste momento, está indignado com a crise política, econômica e moral que se abateu sobre a nossa pátria soberana. Leio e ouço que até quem votou na presidente está triste e revoltado com ela, por causa das promessas de campanha que caíram no vazio. Trabalhadores se sentem traídos, empresários estão cansados de lutar com os impostos altíssimos, aposentados e pensionistas apreensivos com o absurdo déficit da Previdência Social...

Sou uma pessoa histórica. Quando Jânio renunciou, eu tinha 11 anos. Ouvi a notícia no rádio, ao lado da minha mãe. Ela pediu que eu fosse avisar meu pai, que trabalhava perto de casa. Fui correndo. Avisei também os meus tios e primos, muitos deles riram de mim. Até que a informação foi ganhando força e o país todo mergulhou na perplexidade geral.

Não sabemos se a praga janista ainda ronda a cidade sem esquinas, a cidade mais famosa do Planalto Central, a capital que foi o sonho de um presidente mineiro cheio de sonhos. A cidade onde hoje é gestada uma situação que parece irreversível. Como dominar a tempestade? Só mesmo o nosso amado Mestre, Aquele que tem o poder de acalmar o vento e o mar.

Caro leitor, confesso que tento não abordar tais assuntos neste sagrado espaço da minha crônica. Escrevi e repito que pretendo levar um pouco de poesia, de sonho e de esperança nestas linhas semanais. Porém, como objeto e sujeito da história, como todo ser humano vivo o meu tempo, refletindo sobre fatos que nos estremecem e nos fazem pensar.

Viu a foto do menino sírio, encontrado morto numa praia da Turquia? A família pretendia chegar ao Canadá, numa fuga desesperada. Morreram a mãe e os dois filhinhos, só o pai sobreviveu ao naufrágio. A imagem do pequeno mártir de três anos correu a internet, as redes sociais, os telejornais, causando intensa comoção.
Contudo, a foto e o fato podem esconder algo inimaginável até para os mais lúcidos escatologistas, pessoas atentas ao rumo da nossa história. A vida urge e quase não se tem tempo de chorar as mortes, as perdas dolorosas deste tempo irreconhecível. Estaríamos à beira de uma catástrofe anunciada?

O que acontece com este frágil mundo? Ele nos parece sempre tão poderoso e impávido, seus chefes de Estado elegantes e sorridentes, presidentes e líderes de grupos que comandam a economia mundial caminhando em marcha serena. Ainda existem algumas monarquias, reis e rainhas que reinam em seus tronos inatingíveis aos olhos da plebe.

A crise é mundial. Tigres e dragões também perdem a força. Recentemente, o Brasil foi rebaixado na nota de crédito e teve sua reputação afetada nos meios financeiros internacionais. Existe aqui uma crise interna. Qualquer cidadão brasileiro sabe conversar sobre isso e, sobretudo, sabe observar os que roubam e se locupletam, deixando faltar aos pobres; os que prometem e depois decepcionam amargamente. Que Deus os julgue em Sua infinita misericórdia.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.695.009
Visitas Únicas Hoje: 875
Usuários Online: 215