espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 3435 - Os dez segredos de Medjugorje
Artigo visto 4049




Visto: 4049
Postado em: 24/10/09 às 08:48:43 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=3435
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Consta que, há 28 anos, acontecem em Medjugorje (na antiga Iugoslávia) as aparições de Nossa Senhora, sob o título de Rainha da Paz. Tais aparições tiveram início em 1981, a seis jovens: Vicka, Ivan, Jacov, Marija, Mirjana e Ivanka. (A letra “j” é pronunciada com o som do “i”. Assim, pronuncia-se “Mediugorie”, bem como Maria e Miriana). Dos seis videntes, sabe-se que três deles, Mirjana, Ivanka e Jacov, receberam 10 segredos de Nossa Senhora. Estes três videntes já não têm aparições cotidianas; Vicka, Ivan e Marija ainda as têm. No dia 25 de cada mês, a Rainha da Paz dá uma mensagem para a paróquia de Medjugorje e para o mundo, por meio de Marija Pavlovic.

         A Santa Igreja está procedendo a um atento exame de tudo o que vem ocorrendo naquele local, que se tornou um centro de grandes peregrinações. Conforme relatos de visitantes e de religiosos, tudo em Medjugorje conduz a um retorno a Deus. Nossa Senhora alerta que o mundo só encontrará a paz na paz que vem de Deus.

         É também divulgado o fato de que Mirjana recebeu de Nossa Senhora uma folha onde estão os 10 segredos. A folha é feita de um material desconhecido, impossível de ser descrito, por não se tratar de matéria presente em nosso mundo. Não há uma só pessoa, além da própria Mirjana, que consiga ler ou identificar os segredos.

         Mas, afinal, no que se constituem os dez segredos de Medjugorje? Segundo o pe. Mateus Maria, FMDJ, do Mosteiro Regina Pacis, de S. Paulo, “os segredos tratam de acontecimentos direcionados para o futuro do mundo e da Igreja, dos quais a nossa geração será testemunha, e que também serão uma prova claríssima da veracidade das aparições de Medjugorje”. Padre Mateus também informa que estes segredos serão anunciados ao mundo antes de se realizarem, antes da sua completa revelação à humanidade. Por meio das mensagens, a Virgem busca nos preparar para estes eventos, apelando para a prática da oração, do jejum e penitência, além da freqüência aos sacramentos e da vida em santidade.

         No dia 27 de fevereiro de 1998, Mirjana deu uma entrevista numa rádio católica, onde afirmou: “Tive de escolher um sacerdote para contar os dez segredos e escolhi o franciscano Peter Ljubicic, a quem devo dizer o que acontecerá, e onde acontecerá, dez dias antes. Devemos passar sete dias em jejum e oração e, três dias antes dos acontecimentos, padre Peter deverá anunciar ao mundo o que haverá. Assim se saberá que é uma coisa do Senhor. Todos nós falamos de coisas que acontecerão no futuro, mas quem de nós pode afirmar que estará vivo amanhã? Ninguém! Muitos estão curiosos sobre os segredos, mas deve-se entender o que é verdadeiramente importante. Devemos, a cada momento, estar prontos a caminhar com o Senhor, e tudo aquilo que acontecer será da vontade d´Ele. Nós não poderemos mudar os acontecimentos, só mudar a nos mesmos. Sobre o sétimo segredo, rezei e pedi a Maria que, se fosse possível, ao menos uma parte dele fosse mudada, e Ela disse que deveríamos rezar. Rezamos muitíssimo e Ela disse que foi modificada uma parte deste segredo, mas que agora não pode mais mudar, porque é a vontade do Senhor que se deve realizar”.

         Na mensagem de 14 de abril de 1982, a Virgem disse: “Este tempo no qual vós viveis está debaixo do poder de Satanás, mas quando forem realizados os segredos que vos foram confiados, o seu poder será destruído. Já agora, ele começa a perder o seu poder, e se torna ainda mais agressivo, destruindo o matrimônio, colocando discórdia entre as almas consagradas, causando obsessão, provocando homicídio. Protegei-vos com o jejum e a oração. Sobretudo com a oração comunitária. Levai convosco objetos abençoados e os colocai também em vossas casas, e readquiri o uso da água benta!”.

         Na mensagem de 28 de janeiro de 1987, a Virgem diz: “Existem segredos, filhinhos, e não se sabe ainda do que se trata, mas quando se souber, será tarde. Retomai a oração, nada é mais importante que ela!”. Em todas as mensagens da Rainha da Paz há um forte apelo à reza do terço, sobretudo em família. A Virgem sempre afirma que este tempo que nos é dado é um tempo de graça, para que todos tenham a oportunidade de se converter e retornar a Deus, antes que seja tarde.

         Por meio de Mirjana, a Virgem deu a seguinte mensagem, em 2 de setembro de 2006: “Eu os estou reunindo sob o meu manto materno, para ajudá-los a chegar ao conhecimento do amor de Deus e de sua grandeza. Filhos meus, Deus é grande, grande são Suas obras. Não se enganem pensando que podem fazer algo sem Ele. Não podem dar sequer um passo, filhos meus. Em retribuição, manifestem e testemunhem seu amor. Estou com vocês. Obrigada”.

         Ao longo destes 28 anos, são muitas as maravilhas operadas pela Rainha da Paz, nos inúmeros testemunhos de curas, conversões, de mudança de vida por parte dos que jamais creram em tais fenômenos. Em 8 de setembro de 2006, Nossa Senhora disse: “Meus queridos filhos, nestes anos em que estou com vocês, plantei a semente. Desejo que sejam a flor desta semente, que difundam minhas mensagens. Orem pela paz, orem com sua Mãe pela paz. Obrigada por terem atendido ao meu chamado”.


 

Marisa F. Bueloni é formada em pedagogia e orientação educacional.
e-mail: marisabueloni@ig.com.br

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.221
Visitas Únicas Hoje: 677
Usuários Online: 480