Sinais da natureza
Espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 3521 - Sinais da natureza
Artigo visto 2618




Visto: 2618
Postado em: 01/11/09 às 08:40:53 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=3521
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Por Marisa Bueloni

O mundo está enfermo, em vários sentidos. Já quase não há amor no mundo e os homens continuam se enfrentando, ferozes, nas guerras e nas lutas fratricidas. Basta olharmos para a situação em Israel – e no Oriente Médio – , para sentirmos a terra tremer.

     E a Terra tem tremido, literalmente. As catástrofes naturais golpeiam as diferentes regiões, deixando em toda parte o rastro da destruição e da morte. Se há inundações numa parte do globo,  em outra há fogo, seca e  a espantosa vazante de rios que  sempre foram caudalosos. 

     Tempestades de chuva, granizo e neve, deslizamentos, tornados, ciclones, furacões, inundações, ondas gigantes, secas, incêndios, frio intenso, calor intenso – os mais atentos conseguem enxergar nestas catástrofes algo mais, além da simples fúria da natureza. São muitos os sinais de que uma possível mudança está em curso. 

     O louco clima da Terra é o tema do momento e os cientistas se debruçam sobre esta matéria, inquietos e temerosos. O aquecimento global é uma realidade e já se pode afirmar que a ação humana tem contribuído para as mudanças climáticas. 

O homem sabe que precisa parar de poluir, ou em breve não terá o que comer e o que beber, nem mesmo ar respirável. Os países industrializados sabem que não podem mais prosseguir com a emissão de gases poluentes, causadores do efeito estufa, que provocam o aquecimento e alterações climáticas. 

     Talvez estejamos vivendo um grande momento histórico. Se é esta presente geração aquela que testemunhará a assombrosa transformação da Terra, não o sabemos. Contudo, são inúmeros os sinais que a natureza tem nos dado, sobretudo para que a ganância humana se conscientize de que foi longe demais. 

     As doenças vão se espalhando, atingindo diversos países; as populações estão em estado de alerta e os homens da ciência buscam soluções, vacinas,  novos remédios capazes de combater os vírus inimigos que atemorizam tanto. O homem do presente tem a difícil missão de lidar com uma realidade cada vez mais desafiadora, de lutar contra montanhas de problemas, cuja solução pode não depender somente do conhecimento científico e tecnológico. 

     Seria este, talvez, o momento de olhar para os céus, de pedir a ajuda divina para um mundo que ultrapassou todos os limites do bom senso, da ética, do respeito à natureza, ao próprio ser humano e à toda forma de vida. Por vezes, sentimos que já não há como prosseguir e que torna-se necessária uma “parada” , uma pausa para reflexão. Um tempo técnico, para que a humanidade possa tomar decisões mundiais, junto aos seus governantes e líderes. 

     Quem tem olhos veja, quem tem ouvidos ouça. Há um cenário escatológico bem à nossa frente e não podemos ser insensíveis a tantos avisos. Seria tarde demais para consertar o mundo e já teria Deus nos dado todas as chances?  Esta pergunta o próprio Deus a responderá.


Marisa Bueloni é formada em pedagogia e orientação educacional.
marisabueloni@ig.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.889.114
Visitas Únicas Hoje: 203
Usuários Online: 170