O que é a possessão diabólica?
Espacojames



Página Inicial
Listar Exorcismo




Artigo N.º 3816 - O que é a possessão diabólica?
Artigo visto 4361




Visto: 4361
Postado em: 12/12/09 às 07:45:34 por: James
Categoria: Exorcismo
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=137&id=3816
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Exorcismo


Além das tentações, a Sagrada Escritura, a Tradição da Igreja e o seu Sagrado Magistério falam da possessão diabólica. É uma situação em que o demônio se serve do corpo da pessoa, falando por meio dele e levando´a a blasfemar com ódio contra Deus e seus santos, em atitude compulsiva, sem que o possesso possa resistir.

Neste caso, a pessoa fica isenta de pecado, pois não está no uso pleno da sua razão. As razões pelas quais uma pessoa possa ser dominada a tal ponto pelo demônio, não são muito claras, mas certamente pode ser causada por uma vida de pecado, vivências esotéricas, falta dos sacramentos, especialmente do batismo, e outras razões.

Mesmo crianças inocentes já foram encontradas possessas. Os Evangelhos afirmam que Jesus encontrou possessos e os exorcisou. O que Jesus realizou não foi uma farsa teatral, apenas para se adaptar a uma crença errônea dos judeus (eles acreditavam no demônio e na possessão).

Se fosse uma crença errônea dos judeus, Jesus não a teria confirmado de modo algum; logo, se a confirmou, é porque é uma realidade possível. Ele não pode mentir, pois nos disse: “Para isto nasci e vim ao mundo: para dar testemunho da verdade” (Jo 19,37).

A Igreja admite a possibilidade da possessão, tanto assim que, recentemente, atualizou o ritual do exorcismo, e não o prescreveu. O Catecismo da Igreja ao falar do exorcismo afirma: “Quando a Igreja exige publicamente e com autoridade, em nome de Jesus Cristo, que uma pessoa ou objeto sejam protegidos contra a influência do maligno e subtraídos a seu domínio, fala´se em exorcismo.

Jesus o praticou (Mc 1, 25s) e é dele que a Igreja recebeu o poder e o encargo de exorcizar (cf. Mc 3, 15; 6, 7.13; 16, 17). Sob uma forma simples, o exorcismo é praticado durante o Batismo.


Espacojames: Irmãos conheço pessoas, aliás família inteira que nunca foi batizado, já fui a paróquia dei o nome deles, insisti, converesei, argumentei mas até agora nada fizeram, colocam obstáculos, e nunca tem tempo. Sabemos que chegará o dia que a misericórdia cesará. Quem não é batizado na Igreja Católica, procure imediatamente este sacramento, o batismo da água dos protestantes não é válido, todos que não se batizaram são pagãos, e é isto que os demõnios procuram conforme texto acima. É uma das brechas juntamente com a vida em pecado, são portas abertas para os demõnios, e João Batista já falou: Eu batizo da água (Protestante), mas virá aquele que batizará do Espírito Santo (Sacramento do batismo... único deixado por Jesus que fundou a única igreja verdadeira, não existe outro batismo - Igreja Católica, a igreja da pedra Pedro). Vocês já ouviram falar de Pastores Exorcistas? Não!, porque eles até tentam, mas no final so sai com um exorcista Católico, pois somente eles recebem a autoridade necessária para expulsão definitiva do demônio.

O exorcismo solene, chamado “grande exorcismo”, só pode ser praticado por um sacerdote, com a permissão do Bispo. Nele é necessário proceder com prudência, observando estritamente as regras estabelecidas pela Igreja.

O exorcismo visa expulsar os demônios ou livrar da influência demoníaca, e isto pela autoridade espiritual que Jesus confiou à sua Igreja. Bem diferente é o caso de doenças, sobretudo psíquicas, cujo tratamento depende da ciência médica.

É importante, pois, assegurar´se, antes de praticar o exorcismo, se se trata de uma presença do malígno ou de uma doença (cf. Código Dir. Can., cân. 1172).” ( cf. Catecismo §1673) O progresso da medicina e da psicologia ensinam que muitos dos sintomas outrora atribuídos ao demônio, podem ter a sua causa em efeitos patológicos, nervosos, ou mesmo parapsicológicos.

Por isso, a Igreja exige que haja um discernimento muito sério antes de se praticar o ritual do exorcismo, que deve ser autorizado pelo Bispo, incumbindo um sacerdote preparado para realizá´lo. No final deste capítulo publicamos uma norma da Sagrada Congregação da Fé sobre o exorcismo.

 


Fonte: http://santaigrejaromana.blogspot.com/2008/12/o-que-possesso-diablica.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.929.851
Visitas Únicas Hoje: 416
Usuários Online: 173