espacojames



Página Inicial
Listar Vassula Mensagens




Artigo N.º 8619 - Vassula Ryden: 1987 - Novembro
Artigo visto 6238




Visto: 6238
Postado em: 01/09/11 às 22:28:15 por: James
Categoria: Vassula Mensagens
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=149&id=8619
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Vassula Mensagens


Todas as Mensagens repassadas a Vassula Ryden em Novembro de 1987

 

SE FOR DA VOSSA VONTADE - 3.11.1987

- Vem, o Amor instruir-te-á. Saiba-se que Eu Me deleito ao ouvir estas palavras: "Permiti-me, ó Pai" e "Se for da Vossa Vontade". Estas palavras, nas vossas orações, apaixonam-Me. Pedi e ser-vos-á dado, mas lembrai sempre estas palavras. Vem, Vassula, e tem a Minha Paz. 

- Amo-Vos, Jesus; permiti-me que Vos bendiga.

- Bem-amada, Eu te abençôo.

 

--


TU NÃO PERTENCES AO MUNDO - 5.11.1987

- (...) Tem confiança em Mim e deixa que te guie para onde Eu desejo. Mantém a tua mão na Minha Mão; não temas, que Eu conduzir-te-ei nos próprios abismos do Meu Corpo ferido. (...) Vem, desejo unir a Minha Igreja. (...) Minha filha, não temas; Eu desejo que tu embelezes o Meu Jardim. 

- Pai Justo, não posso negar a minha apreensão. Ajudai-me 1 , permiti-me que receba a Vossa Força; permiti-me que cresça na Vossa Luz, em Vós, não me abandoneis. Se for da Vossa Vontade, tornai-me digna de poderdes dispor de mim e eu poder participar na realização dos Vossos desejos. Pela Vossa Misericórdia, peço-Vos que perdoeis as minhas fraquezas e a minha incompetência. Fazei aquilo que o Vosso Coração deseja; seja feita a Vossa Vontade e não a minha. Amém.

- O Amor ajudar-te-á. Lembra, no entanto: logo que a Minha Palavra se afirme, tu virás para junto de Mim! Não suportarei mais ter-te no exílio; a Minha Alma suspira por ti!

- Pai, que alegria me dais, que alegria e consolação as Vossas Palavras dão à minha alma! Sou tão feliz!

- Bem-amada, sim, ama-Me, deseja-Me, dá alegria a este Coração que te procurou. Eu virei depressa a ti; mas, enquanto estás ainda no mundo, está pertinho de Mim, bebendo-Me e comendo-Me, louvando-Me e honrando-Me. Consente-Me que rejubile plenamente. Não desanimes, se o mundo te renega, porque tu não pertences ao mundo, mais do que Eu pertenci ao mundo quando vivia Incarnado. Tu vens de Mim, Eu sou o teu Pai e, em ti, Eu vivo, como tu vives em Mim. Honra o Meu Nome, segue as Minhas instruções e permanece no Meu Amor, não deixarei de te ver nem te abandonarei. Por conseguinte, não temas ninguém, bem-amada. Semeia as Minhas sementes, que produzirão frutos de santidade; sê santa, porque Eu sou Santo. 

- Escuto. Que diz Javé? Aquilo que Deus diz significa Paz e Amor a Seus filhos, à terra, a Seu Corpo, esperando que não voltem à sua loucura! Para quem O teme, a Sua Salvação está próxima e a Sua Glória habitará na nossa terra. O Amor e a Misericórdia desceram agora, a Justiça e a Paz abraçar-se-ão, por conseguinte. A Lealdade precede-O sempre e a Paz caminhará pelos Seus passos 2 .

- Minha bem-amada, disse que regarei o Meu frutozinho e irrigarei os Meus canteiros. Ouve-Me: O Meu riacho tornar-se-á rio e o Meu Rio, um oceano. Farei resplandecer a disciplina, espalharei a Minha Luz por toda a parte, glorificando o Meu Corpo. Vem, pois, pega na Minha Mão e deixa que te guie. Minha filha, não faças mais, por hoje: repousa no Meu Coração. 

1 a princípio, tudo aquilo que Deus me pedia, tomava-o eu em sentido literal; não compreendia que me falava simbolicamente
2 Deus guiou-me, para escrever esta mensagem do Salmo 84 (85),9,14, fazendo-me mudar algumas palavras


--

EU SOU O TEU ÚNICO AMOR
A MINHA CRUZ É A PORTA QUE LEVA A VERDADEIRA VIDA- 08.11.1987

- Jesus?

- Eu Sou. (...) Se não te tivesse libertado, estarias ainda num sono profundo. 

- Sinto-me envergonhada. Realmente, sou a última a poder falar. Qualquer coisa que eu faça para tentar reparar e agradecer-Vos, Senhor, está longe de se comparar com aquilo que Vós fazeis por mim. Mesmo quando quero rezar pelos outros, me sinto culpada e hesitante, porque, Senhor, como atrever-me a rezar pelos outros, que são muito melhores do que eu? Como poderia rezar "a mais miserável" por quem é melhor do que ela? Isto lembra-me as Vossas Palavras sobre o argueiro no olho do meu irmão e a trave no meu olho. Eu sinto que tenho uma trave, ou antes, uma floresta! E então, como poderei eu, com todas essas traves no olho, pronunciar uma palavra? A não ser que, Senhor, Vós me liberteis delas. Permiti-me pedir-Vos que me purifiqueis; tende piedade da minha alma. Se o quiserdes, concedei-me ser digna de poder rezar, com mérito, pelos meus irmãos.

- Vassula, sinto-Me contente por ouvir as tuas palavras, pois até que não tenhas compreendido a tua indignidade, não poderás começar o caminho para a perfeição.

- Se for da Vossa Vontade, permiti-Me, ó Pai, que peça o Vosso auxílio.

- Minha filha, enche a tua lâmpada de Mim; não esperes: cresce na Minha Luz.Aquele que acreditar nesta mensagem, não acreditará em ti, mas em Mim. Eu sou a Luz e desço ao mundo por meio de ti, a fim de que aquele que acredita na Minha mensagem não mais esteja nas trevas. As tuas testemunhas sabem a verdade, sabem que estas Palavras não são as tuas palavras. Não, Vassula, tudo aquilo que está escrito vem de Mim, o Senhor. Em verdade te digo que aquele que te acolhe, acolhe-Me a Mim.

- Não, meu Deus, eu não sou digna!

- E porquê, Vassula? Acaso não te purifiquei? Acaso te não purifiquei Eu Mesmo, para que fosses Minha? Com efeito, manifestar-Me-ei através de ti; honra-Me, pois, Minha filha. Vem, ensinar-te-ei as Minhas Vias. Eu e tu: deixa-Me respirar em ti; deixa-Me repousar em ti, Minha filha. Dá-Me repouso, em compensação daqueles que ferem a Minha alma. Ó Vassula, se tu soubesses! Hoje, o Meu Sangue jorra de novo.

- Ó meu Deus, e é domingo! Porquê?

- Pequena Minha, trespassam o Meu Coração de lado a lado. 

- Meu Deus, que me trespassem a mim, em Vosso lugar.

- Ouve-Me: Tu serás trespassada, trespassar-te-ão... Vem, agora permite-Me que repouse em ti, participa do Meu Cálice, Minha filha. 

Mas por quê, por que é assim? Mas que se passa? Por que fazem isto ao nosso Deus? Um Deus de Amor, de Paz, um Pai, um Amigo... Como podem? Isto perturba-me. Hoje, Jesus sangra ainda; Ele sofre por causa da nossa maldade. O mundo, se assim se pode dizer, foi raptado por Satanás e Jesus quer salvar-nos.

- Meu Deus, dá-me tanta pena o ver-Vos assim tão ferido! Por que Vos atormentam a Vós que não sois senão Bondade Infinita e um Abismo de Amor? Não suporto mais que Vos façam sofrer; e não por preocupação da minha carne e das minhas penas, mas pelos Vossos Sofrimentos e pelas Vossas penas, Senhor; preocupo-me por elas e amo-Vos.

- Vassula, Minha Vassula, vítima da Minha Alma, vítima do Meu Coração, suporta os Meus Sofrimentos e compartilha-os Comigo. Bebe do Meu Cálice e vê aqueles que Me flagelam. Bem-amada da Minha Alma, que não farei Eu por ti, por amor?! Permitir-te-ei que participes dos Meus Sofrimentos. Escolhi-te, para que tu sejas a vítima do Meu Coração Ensangüentado, por todas as dores de que o teu é capaz de suportar; vítima da Minha Alma, por todas as angústias, todas as apostasias e escárnios que a tua alma pode suportar. Vem, tu participarás na Minha Cruz. Eu sou o teu único Amor, atingi o Meu fim. Permite-Me ser o doce suplício do teu espírito e da tua alma. Tu dás-me alegria, porque, agora, destruí todo o Meu rival. Desapareceram todos! Já não resta nenhum deles! Só Eu, o teu Jesus, pemaneço contigo! Como Eu me alegro! E agora, deixa que te ame sem limites, deixa que Eu reine em ti; encontrei um lugar para a Minha grandeza, para a Minha generosidade! Eu não te amo por aquilo que tu és, mas por aquilo que não és. Vem! A tua nulidade fascina-Me; a tua incapacidade deixa-Me sem palavras. 

- Senhor, sinto-me embaraçada.

- Vassula, não procures nunca ser alguma coisa, fica sempre um nada, porque toda a Obra divina que realizarei será feita unicamente por Mim e não por ti. A Minha Igreja será Una, sob uma só Autoridade. Não pedi Eu Mesmo a Pedro que apascentasse as Minhas ovelhas? Não o escolhi Eu Mesmo para apascentar os Meus cordeiros? Não pronunciei Eu mesmo estas palavras: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja"? Porquê, então, essa arrogância entre as nações, essas conspirações fúteis entre os homens? Escolhi Pedro, um homem segundo o Meu Coração, a pedra sobre a qual construí a Minha Igreja. Agora, por que desviar a Minha Ordem?

- Senhor, para quem falais?

-Eu falo para aqueles que fazem intrigas e conspirações contra a Minha Fundação. Não compreendeis que as vossas conspirações são vãs?

- Senhor, não sei a quem Vos referis.

- Eu sei, Vassula; tudo isto é obscuro para ti, mas claro como o dia, para esses embusteiros! Os Meus Olhos estão fixos neles, a Minha espada levantada está pronta para desferir o golpe. Eles reconhecem-se e, acredita-Me, os seus dias estão contados! Sim, lançai o vosso olhar à vossa volta, embusteiros! Por que vos admirais? Vós perecereis! Realizarei, no vosso tempo, uma Obra que não acreditaríeis, se vo-la contassem! 1 Bem-amada, deixa que Eu responda à pergunta que tens em mente. A Minha mensagem será lida mesmo por esses embusteiros. Bem-amada, ouve-Me: também Eu sofro como tu. A Minha Cruz está sobre ti: leva-A com amor. A Minha Cruz é a porta que leva à verdadeira vida: abraça-A de boa vontade. O sacrifício e o sofrimento conduzem ao caminho da santidade e das virtudes  2 . Oh! Vem, bem-amada! Eu estou contigo 3

- Senhor, sinto-me terrivelmente triste. Sei que não deveria derramar mais lágrimas e reservá-las para depois. Em compensação, estou disposta a derramar o meu sangue em vez das minhas lágrimas, se estas me faltassem.

- Minha Vassula, lembra-te de que tu não és deste mundo: tu pertences-Me. Vês o Meu Coração? 4 . Entra no Meu Sagrado Coração; nos Seus abismos, encontrarás repouso. Tomar-te-ei e esconder-te-ei nos Seus abismos. A Minha pena é insuportável 5 . Lembras-te da visão que te dei, quando não passavas ainda de uma menina?

Jesus deu-me novamente a visão do sonho que tinha tido quando teria, possivelmente, uns dez anos. Era o primeiro chamamento de Jesus.

- Eras ainda incapaz de te mexer. Eu sou o Poder divino, bem-amada; aqui, é o teu lugar 6 . Agora, vem; tenho necessidade de ser consolado; repousemos um no outro.

Jesus sofria muito e estava triste. Como consolar um tal sofrimento?

- Amando-Me ardentemente. Ama-Me e consola-Me, Vassula; ama-me com toda a tua alma.

- Amo-Vos; e Vós sabei-lo, Senhor.

- Ama-Me, sem medida!

- Ensinai-me a amar-Vos sem medida.

- É o que Eu faço. Agora, vem; tenho um segredo que desejo revelar-te. Não temas; siciar-to-ei ao ouvido.

Jesus disse-me o segredo.

- Ó meu Deus! É verdade que fareis isso?

- Fá-lo-ei, bem-amada, fá-lo-ei. Não duvides nunca. Tudo se fará por conseqüência, Minha Vassula. 

- Jesus, meu Deus, obrigada! Permiti-me que Vos bendiga.

- Também Eu te abençôo, bem-amada. Vem, que se faz tarde; repousaremos um no outro.

- Sim, Senhor.

- Então, vem. 

1 Jesus parecia encolerizado, enquanto dizia estas coisas
2 sinto-me desesperadamente triste
3 Jesus acaricia-me a cabeça
4 Jesus mostrava-me o Seu Coração. O Seu Peito era todo luminoso
5 a pena de me deixar no exílio
6 com o Indicador, Jesus apontava-me o Seu Coração

--

QUE A MINHA CRIAÇÃO CONHEÇA O MEU GRANDE AMOR- 10.11.1987

- Meu Deus, disponde de mim, para em mim gravardes tudo aquilo que o Vosso Coração deseja. Seja feita a Vossa Vontade e glorificado seja o Vosso Nome.

- (...) Chegou o momento de espalhar as Minhas sementes pela humanidade; divulgai a Minha mensagem. Eu ajudar-vos-ei, em todas as vossas empresas. Que as Minhas Palavras sejam conhecidas; que a Minha Criação conheça o Meu Grande Amor e a Minha Infinita Misericórdia. O Meu Reino será um Reino de Paz, de Amor e de Unidade. Escolhi Vassula, um ser incapaz e miserável, inútil e desprovido de eloquência. Escreve ainda isto: 1 Sim, sem qualquer conhecimento fundamental da Minha Igreja, um trapo branco que Eu, o Senhor, sou livre de marcar apenas com as Minhas Obras, para que seja evidente que tudo quanto nele se encontra vem da Minha Boca. Toda a ação será realizada por Mim, através dela. Falarei por ela e agirei por ela. Formei-a, derramando as Minhas Obras nela, a fim de que ela possa ser a portadora desta Minha mensagem, que será conhecida. Divulgareis a Minha mensagem? Fá-lo-eis por Mim? Lembrai-vos de que sou Eu, Jesus, o Filho Predileto de Deus, Salvador de toda a humanidade, o Verbo, Quem vos abençoa. Quer experimenteis alegria quer sintais dor, tende confiança, Eu dar-vos-ei o Meu apoio. Eu estou sempre à vossa frente para vos guiar. A unificação da Minha Igreja glorificar-Me-á! Conduzir-vos-ei nos abismos do Meu Corpo Sangrento, mostrar-vos-ei os Meus espinhos e vós reconhecê-los-eis. (...). Tende como vosso único interesse a Minha Glória. Não duvideis nunca das Minhas Obras. O Amor resplandece em vós, Meus bem-amados. Sêde-Me agradáveis. Vinde, Eu estou ao vosso lado.

--

11.11.1987

- (...) Vive na Minha Paz.

Jesus virou-Se para mim e disse-me:

- Invoquemos o Pai:

Pai Justo e Bem-Amado,
Bendito seja o Vosso Nome,
reuni todos os Vossos fiéis,
os Céus proclamem a Vossa Retidão,
Todos os lábios louvem incessantemente o Vosso Santo Nome,
a maldade seja expulsa dos embusteiros,
ajudai aqueles, cujo espírito é esmagado,
reanimai-os, como a Vossa Palavra o prometeu.
Manterei e cumprirei o meu voto. 
Rezo pelas Vossas Igrejas, possam todas elas ser Uma;
Pai, possam não ser senão Uma em Vós. 
Amém. 

Jesus ajudou-me a rezar. Estas são as Suas Palavras.

1 tinha já sentido Jesus e contemplei-O, embaraçada e hesitante

 

--


A TUA MISÉRIA SEDUZ A MINHA MISERICÓRDIA - 12.11.1987

- Bem-amada, sou Eu, Jesus. Quando repousares, aperta a Minha Cruz, como Eu te o ensinei 1 . Nunca mais Me deixes, nem um segundo sequer. Eu sou Tudo e Todas as Coisas. Apertando a Minha Cruz, tu glorificas-Me e honras-Me. Eu, teu Deus, purifico-te e consolo-te. Minha filha, honra, pois, teu Pai, que tanto te procurou, quando vagueavas, longe de Mim e das Minhas Vias divinas. Vê, Minha filha, tu sempre Me pertenceste e, agora que te reencontrei, protejo-te sob o Meu manto; protejo-te e guardo-te. Olha!

Vi Jesus que vestia uma longa túnica vermelho escarlate. Com as Mãos, abriu a Sua veste e mostrou-me um clarão vermelho resplandescente que saía do Seu Peito. Inesperadamente, como um relâmpago, uma língua de fogo separou-se daquele braseiro ardente, dirigindo-se para mim e penetrando-me. Sem me fazer qualquer mal, essa língua só acendeu em mim o amor a Deus e desejei-O mais que nunca.

- A Minha Chama inflamará o teu coração; a Minha Chama deverá ficar acesa em ti, para sempre, altar. Renovei a Minha Chama em ti, para que tu continues a Minha mensagem. Uma vez que és incapaz de Me alcançar, farei, então, com que a Minha Chama fique acesa em ti. Vem; amo a tua incapacidade, uma vez que te dei a graça de a reconhecer. Sinto-Me glorificado, quando sentes necessidade de Mim para qualquer coisa. A tua fraqueza atrai a Minha Força; a tua miséria seduz a Minha Misericórdia. Ama-Me, Vassula, partilha os Meus espinhos e os Meus Cravos, participa da Minha Cruz, coroa-Me com o teu amor, honra-me com a tua fé. Permite-Me que te guie, cegamente, até ao fim. Eu não te abandonarei nunca! Crê em toda a palavra escrita na Santa Bíblia.

1 Jesus ensinou-me a ter na mão um crucifixo, quando durmo, de modo que, se acordar, de noite, O sinta e o meu primeiro pensamento seja para Ele

--


O AMOR É A RAIZ DE TODA A VIRTUDE - 13.11.1987

- Minha Vassula, tudo aquilo que te peço a ti, é o amor. Toda a virtude floresce no Amor; o Amor é a raiz de toda a virtude. O Amor é como uma árvore de fruto que, antes, floresce e só depois dá o seu fruto. Todo o fruto é uma virtude. Vem, invoquemos juntos o Pai e a Mim Próprio, em silêncio. Rezemos em silêncio total. Eu dito-te:

Pai Justo, Meu Refúgio,
derramai a Vossa Luz e a Vossa Verdade,
que Elas sejam as Minhas Guias
para conduzir-me à Vossa Santa Morada, onde viveis.
Eu, por meu lado, amo-Vos plenamente,
manterei o meu voto de cumprir a Vossa Palavra.
Pai Santo, reconheço os meus erros e pecados;
tende compaixão de mim,
na Vossa Bondade e na Vossa Grande Ternura;
perdoai os meus pecados,
purificai-me, Senhor;
sede o meu Salvador, renovai-me;
conservai o meu espírito fiel e generoso,
cheio de boa vontade.
Ofereço-Vos a minha vontade, abandonando-me,
aceito ser a Vossa paleta,
louvo o Vosso Santo Nome e agradeço-Vos
todas as graças e a Paz que me tendes dado.
Amém.

- Agora, repete-a, Comigo.

Repetimo-la, juntos.

- Agradeço-Vos que me guieis passo a passo. Vós sois o Meu Santo Mestre, que me ensina com amor e paciência, que me guia e guia também outros a conhecer-Vos melhor, a conhecer o Amor Infinito que Vós sois, que jamais nos abandona e estais sempre disposto a procurar-nos, a nós que estamos perdidos, e a reconduzir-nos a Vós. Jamais eu senti a mínima aspereza em Vós, nem impaciência: só me tenho sentido amada. Vós tendes dado Amor e Paz à minha alma. É assim que Vós sois. Nunca Vos deixarei, Senhor.

- Minha filha, deseja-Me sempre, ama-Me e honra-Me, sê-Me fiel. Estamos juntos, não esqueças a Minha Presença.

--

AS ALMAS ME TRESPASSAM DE NOVO - 14.11.1987

- Jesus, ficais contente, quando venho ter Convosco, da forma que me concedestes?

- Fico. E como poderia não ficar contente? Tu vens a Mim, Vassula Minha, mas não Me dizes aquilo que tens no coração. Eu sinto o teu coração; está cheio de dor e pena; e queres saber porquê? Dir-te-ei porquê: porque o Amor sofre e, quando Eu sofro, sofres também tu. Dei-te a graça de sincronizar-te Comigo a todo o momento. Tu és o Meu reflexo, aquilo que Eu sinto, sente-lo também tu. Faço-te sentir-Me. Há duas novas almas que Me trespassam.

O meu sofrimento atingiu agora o seu auge. Deveria segurar as minhas lágrimas, mas não consigo.

- Minha filha, acreditas, porventura, que os Meus Olhos estão enxutos? 1 . Enchem-se de lágrimas, como os teus. Eu sofro... Também os Meus Olhos estão banhados, ó Vassula! Minha flor, como Me compreendes, agora! Minha filha, juntos, derramamos e vertemos lágrimas; juntos, sofremos; juntos, levamos a Minha Cruz 2 . O Meu Coração é ferido por tantas almas que Me enchem de amargura. Ó Vassula! As tuas lágrimas são as Minhas Lágrimas. Vamos, carrega com a Minha Cruz, pega também nos Meus Cravos. Queres deixar-Me descansar?

- Sim, Jesus.

A minha alma jamais tinha sofrido uma tal dor e um tão grande sofrimento, como agora.

- Vassula, ó Vassula! Quanto Eu receio ter de te dizer isto! E, apesar disso, devo dizer-te a verdade. Traz a Minha Coroa de Espinhos e compreender-Me-ás. 

- Creio adivinhar, Senhor: serei posta a ridículo e rejeitada.

- Há almas que não Me ouvirão; elas pecarão pela sua recusa em acreditar na Minha Mensagem misericordiosa e pela sua relutância e medo de reconhecer o seu erro 3 . Vamos, traz a Minha Coroa.

Ele pôs-ma na cabeça.

- Tu glorificar-Me-ás. Escuta: virá o momento, e verdade é que o momento já chegou, em que te darei as Minhas Instruções, para que espalhes abundantemente as Minhas Sementes. O Amor ensinar-te-á a realizar as Minhas intenções. Mostra-te vitoriosa, Vassula. Minha filha, dá-Me alegria e olha para o Meu Rosto, como agora. Concedi-te a graça de sentir o Meu Coração Sangrento, deixando cair o Meu Sangue, gota a gota, sobre o teu coração. Faço-te partilhar o Meu Cálice. Ornei-te a cabeça com a Minha Coroa; carreguei-te com a Minha Cruz. Dou-te os Meus Cravos. E que mais poderia oferecer-te um Esposo? Aquilo que te dei, são as Minhas jóias mais preciosas. Minha bem-amada, agora que Me compreendes, queres avançar para os abismos do Meu Coração Ensangüentado?

- Sim, Senhor, conduzi-me 4 .

- Minha filha, então, continuemos. Agarra-te a Mim, bendiz-Me. 

Bendisse Jesus.

- Vem, também Eu te abençoarei. Baixa os olhos. 

Jesus abençoou-me.

- Chama-Me "Abba" (Paizinho); agora, sabes já o que isto significa.

- Abba?

- Sim. Como te amo! Eu criei-te, mesmo para ter alguém com quem poder partilhar os Meus Sofrimentos. Tu aprenderás a conhecer-Me, Vassula, tu aprenderás a saber quem é teu Pai. Flor, Minha filha caríssima, que se saiba quanto Eu amo a Minha Criação 5 . Vassula, sabes por que te dou esta poderosa Graça de Me chamares quando queres?

- Pelas razões que já me revelastes, Senhor.

- Há ainda uma outra razão. 

- Peço-Vos que a não escreva: já a senti.

- Sim, já a sentiste. 

- Mas, Senhor, "isto" vem de Vós e não de mim.

- Flor, lembra-te: Eu dei-te a liberdade de escolher.

- Sim, Bem-Amado, mas Vós destes-me também a graça da inteligência, para que pudéssemos compreender e escolher. Fostes Vós, aliás, que me ensinastes isto.

- Sim.

Deu-se um momento de silêncio.

- Amo-te. Vem, nós?

- Sim, Senhor.

1 levantei os olhos para Jesus, pois a Sua Voz tremia, pelo sofrimento. Vi os Seus Olhos cheios de lágrimas, que desciam pelas Suas Faces
2 Jesus ditava muito rapidamente
3 Jesus deu-me a compreender esta passagem. Ele penetra, em profundidade, no interior da Sua Igreja
4 com um esforço sobre-humano, consegui responder, com a alma amargurada por uma tristeza sem palavras, porque compreendo cada vez melhor o motivo por que Jesus sangra. Ele faz-me aproximar interiormente daqueles que O trespassam. Cada dia que passa, esta imagem se grava melhor em mim. Com efeito, Ele faz-me penetrar cada vez mais no Seu Corpo. Começo já a ver os Seus Espinhos. Já só falta a Lança
5 Deus mostra-me que me não ama a mim, mais que aos outros, mas mostra-lhes o Seu Amor por meio de mim; eu sou apenas uma "amostra"

--

JESUS É O TEU GUIA  - 15.11.1987

Inesperadamente, senti saudade de Deus, de Nossa Senhora e de todos os Santos. Com uma força, enorme, Nossa Senhora vem e faz-me escrever:

- As horas fogem, Jesus guia-te. Não temas, Minha querida filha, tem a Minha Paz. Jesus está contigo; Jesus é o teu Guia. Ama-O, como estás a amar, Minha Vassula. Tu estás a desagravá-Lo generosamente. Sê o bálsamo de Jesus, sê a Sua delícia. Eu, a tua Santa Mãe, ajudar-te-ei. Não temas e avança, que estás no bom caminho. Amo-te. 

- Amo-Vos, Santa Mãe. Se houvesse de me apressar, não seria capaz, a não ser que Deus me abra o Caminho. Continuarei, pois, com Ele, de mãos dadas. Tenho confiança nEle, conto com Ele. Peço-Vos, Mãe Bem-Amada, que sejais o meu apoio, que me encorajeis e ajudeis.

- Terás o Meu apoio e ajudar-te-ei. 

- Agradeço-Vos e bendigo-Vos.

--

ACREDITA NOS MILAGRES - 16.11.1987

- Bem-amada, realizarei algo difícil de compreender no vosso tempo. Aquilo que fizer é uma confirmação da Minha mensagem. Não temas. 

- Meu Deus, para muitos, é já difícil acreditar que Vós comuniqueis comigo de um modo tão simples, em qualquer lugar e a qualquer hora!
- Acredita nos Meus milagres, acredita em Mim. Escuta, Minha filha: o tempo está próximo. (...) Quero que tu consigas discernir aquilo que tenho Comigo.

- É, uma vez mais, um livro.

- Sim. Tenho Comigo as inspirações de João XXIII. Quero que tu leias uma passagem. Fica sabendo que Eu predisse à Minha Igreja esta Mensagem divina: "E a Minha águia anunciará a Minha Mensagem ao zenit, de modo que o universo inteiro ouça e veja esta Mensagem". Eu avisei-os. Vem, quero que tu escrevas as Minhas Palavras, Palavras dos Meus Lábios. (...).

--

EU RECONDUZIREI A PEDRO AS MINHAS OVELHAS - 18.11.1987

- Meu Deus, a partir do momento em que me confiastes a Vossa intenção secreta, tenho medo, tenho medo de avançar, estou inquieta. (...) Temo problemas, apresento dificuldades. Como aconteceu Convosco, antes de entrardes em Jerusalém.

- A Minha mensagem cumpre a Minha Palavra. Tu deves avançar; rejeitada ou não, deves cumprir a tua missão. Eu estou diante de ti, Minha pequena; mantém-te escondida, para que Eu possa aparecer plenamente. Quanto menos tu és, mais Eu Sou. Deixa-Me avançar e deixa que Eu seja Aquele que age e fala. (...) Sim, Minha pequena, todos 1 devem dobrar-se para se unir. Eu virei humildemente, de pés descalços. Não virei carregado de armas (...). Eu reconduzirei a Pedro as Minhas ovelhas, uni-las-ei e Pedro unirá os meus cordeiros. Eu, o Senhor, falei. Tende confiança em Mim, Meus bem-amados. Eu amo-vos a todos, com todo o Meu Coração. 

1 as diferentes igrejas

--

ACREDITAI NAQUILO QUE PEDIS - 21.11.1987

- Vassula, reconduzirei a Pedro as Minhas ovelhas dispersas. Eu, o Senhor, prometo-vos isto, a todos!

De repente, o Senhor deu-me uma visão de ovelhas sozinhas e mais longe um rebanho. Depois as ovelhas juntaram-se ao rebanho.

- Flor, isto acontecerá, depois do Meu Grande Sinal!

- Pai, perdoai a minha impaciência. Devo aprender a ser paciente como Vós.

- Pequena, elevada pela Minha Mão, chega aos Meus Recursos e enche o teu coração; enche-o, para poderes encher outros corações. Eu, o Senhor, abençôo-te. Dar-te-ei visões. Enriqueço a tua vista, para que tu possas discernir os corações dos homens e tornar-te capaz de ler neles. Minha bem-amada, Eu dou-te esta Graça, mas lembra-te de que a não utilizarás senão para os Meus fins e para a Minha Glória, nada tendo, por ti mesma.

- Jesus, Bem-Amado, meu Deus, que não cessais de derramar os Vossos dons em mim, o nada, permiti-me que esteja perto de Vós. Jesus, se Vós derramais tantos dons em mim, que sou nada, que não dareis, então, àqueles que são verdadeiramente agradáveis aos Vossos Olhos e que Vos honram!

- Sim; vê, Vassula, agora começas a compreender-Me um pouco melhor. Se te dou a ti, que és realmente a mais miserável das Minhas criaturas, que não darei Eu, então, àqueles que merecem verdadeiramente as Minhas Graças, àqueles que Me honram e se imolam por Mim! Pedi, bem-amados, e Eu vos darei. Acreditai naquilo que pedis, tende confiança e acreditai em Mim. Não sejais como Pedro que perdeu a confiança, enquanto caminhava por sobre a água. Tende confiança em Mim! Sede confiantes! Acreditai!

--

DESERTO - 22.11.1987

- Vassula, o vento sopra e torna-se cada vez mais forte. Ele sopra nesse deserto em que a Minha Criação se tornou; varre a areia do deserto, levando-a para cada vez mais perto da pequena parte da terra fértil que ainda resta. Já lhe cobriu mesmo uma parte e estendeu como que um véu por cima dela. Se nós nos não apressamos, pequena, depressa não ficará mais que desolação. 

- Senhor, suplico-Vos: Sede paciente, que eu sou lenta em aprender.

- Flor, lembras-te de quanto tempo Eu te esperei? E não fui Eu, então, paciente, em todos esses anos?

- Jesus, e por que Vos não ouvi eu, em todos esses anos?

- Porque estavas enganada pelo mundo. Tu pertencias-Me, logo desde o início; mas o mundo enganou-te, levando-te a acreditar que lhe pertencias. Satanás é assim mesmo: pérfido e falso. Hoje, a sua obra consiste justamente em convencer a Minha Criação de que ele não existe. Deste modo, ele opera sem ser temido e, como um cordeiro, a Minha Criação é enganada e devorada pelo lobo. É este o seu plano atual. (...).

--

SACRIFICA-TE E SÊ FIEL - 23.11.1987

... Durante a minha passagem por Lião, falei a um teólogo católico e a sua mulher. Eles não conseguiram compreender o meu afastamento deste mundo. Disseram-me que tenho responsabilidades. Respondi-lhes que sim mas que ponho Deus em primeiro lugar. Não conseguiam sequer compreender como Deus despojara a minha alma. Certamente, não conseguiam compreender. Abraão não estava porventura disposto a imolar o seu próprio filho?

- Minha pequena, amo-te loucamente. O Amor não tem limites e Eu desejo que também tu Me ames loucamente. A Minha intenção é aumentar o teu amor. Pretendo levar-te a amar-Me sem limites. Eu alegro-Me por reconhecer a tua lealdade, nos Meus confrontos. Eu alegro-Me por sentir que Me honras. Agora, tu sacrificas-te por Mim, mas o teu sacrifício não será em vão. Dá-te a Mim, sem reservas; dá-me alegria, sendo dócil, permitindo-Me, Minha filha, tratar-te como Me apraz. Alma, não Me temas nunca: Eu sou Amor 1 .

- Senhor, muitos não compreendem sequer que desejo estar Convosco e que a morte é uma libertação.

- Bem-amada, sê santa, mantém-te santa e o Amor Divino te conduzirá ainda mais para o Alto. Não temas, Minha bem-amada; apoia-te a Mim; sê fiel, amando-Me a Mim, teu Deus, com toda a tua alma, com todo o teu coração, com todo o teu espírito e com todas as tuas forças. Lembra-te de quanto Eu Me inclino para ti, a fim de alcançar a tua alma.

1 isto quer dizer que Deus nos não pedirá nunca nada que possa ferir a nossa alma

--

EU REINAREI, MAU GRADO OS MEUS INIMIGOS - 24.11.1987

- Vassula, far-te-ei ler as Palavras que disse a Margarida Maria. Disse-lhe: "Eu reinarei, mau grado os Meus inimigos e todos quantos tentam opor-se a Mim". Deste modo, tende confiança, Meus bem-amados. Vassula, desejaria que tu desenhasses, uma vez mais, a Santíssima Trindade. 

- Sim, Senhor.

Este é o desenho feito depois de uma visão que o Senhor me tinha já dado quando ainda não conseguia compreender.

Quando o Filho está "no" Pai, Eles são Um. A Santíssima Trindade é Una e A Mesma. Ela pode ser considerada em Três, mas os Três podem estar nUm . Resultado: Um Só Deus e Trino. Deus em Três Pessoas, e Um na unidade da essência.

--

FÉ - 25.11.1987

Vi Jesus, sentado perto de mim.

- Jesus, estais aqui?

- Eu estou aqui. Tu conseguiste discernir-Me. Vê, Vassula, por esse pouco de fé que Me dás, mais pequenina ainda que um grãozinho de mostarda, Eu posso fazer com que tu Me vejas, Me sintas e escrevas Comigo. Vem, que Eu serei o teu Santo Companheiro. 

--

COM TODO O MEU CORAÇÃO, AMO-VOS A TODOS! - 25.11.1987

- Vassula, pega na Minha Mão; pega na Minha Mão e segue-Me. Vês?

Jesus levou-me Consigo em espírito, à Basílica de São Pedro. De braço estendido com o Seu indicador chamou-me a atenção para um personagem solitário. Era o Papa João Paulo II. Estava lá sentado, a sós com os seus pensamentos. Parecia mergulhado em profunda reflexão.

- Vês, Vassula? Ele espera... espera.

- Pai, que se realizem os Vossos projetos. Amém.

- As Minhas mensagens devem ser-lhe confiadas, para que se realize tudo quanto está escrito. Vem, bem-amada, que o tempo está próximo; não temas. Lembra-te: Eu estou diante de ti. Aquilo que iniciei e abençoei, conclui-lo-ei. Vem, que o Amor ama-te e guia-te. Mantém a tua mão na Minha. Nós?

- Sim Senhor. Juntos. 
Oh! Como Vos amo Jesus!
Jesus que vem com o Seu Coração na Mão
para no-Lo oferecer a nós.
O Amor, com o Coração tão terno,
volta para nos ajudar,
para nos libertar das redes de Satanás.
Senhor amo-Vos.

- Bem-amada, como? Como poderei ver tudo isso e abandonar-vos? Eu amo-vos a todos, com todo o Meu Coração, com todo o Meu Coração, amo-vos a todos!

Senti o Seu Coração e não poderei descrever o amor que Jesus tem por nós!

--

AS MINHAS FLORES TÊM NECESSIDADE DE SER REGADAS;
DE OUTRO MODO, MORRERÃO ATÉ A ÚLTIMA - 28.11.1987


- Pequena, embeleza o Meu Jardim. Como está agora, Eu não vejo senão aridez; a aridez reina. Sopram os ventos secos e secam o pouco que resta. As Minhas flores têm necessidade de ser regadas; de outro modo, morrerão todas até a última. Os Meus botões não resistirão até à estação do florescimento; eles morrerão, uns após outros. Oh! Se apenas ouvissem!

- Ó meu Deus! E por que é assim tão complicado chegar a uma decisão? Por que é assim tão difícil chegar a esta decisão? Por que são necessários meses, anos? É realmente assim tão complicado amarem-se uns aos outros e unirem-se numa só família ? Aqueles que devem realizar esta união não serão, porventura, os mesmos que nos ensinaram a amar-nos uns aos outros, a sacrificar-nos e a dar ao próximo. Teremos então, de passar anos, antes que nos possamos unir? Teremos verdadeiramente de promover conselhos especiais e conferências? Por que não fazem uma reunião, apenas uma reunião decisiva em que se dêem as mãos e devolvam a Pedro a autoridade que Vós mesmo lhe havíeis dado? Deste modo, far-Vos-iam feliz e sorridente.

- Como amo a tua simplicidade, Minha filha. É infantil, o teu modo de pensar. As crianças são o Meu fraco. Vê: quando as crianças litigam, as suas disputas não duram nunca mais que uns breves minutos, porque não há malícia alguma nelas. Mas, Minha filha, esses não são crianças, esses perderam toda a inocência que outrora tinham, perderam toda a simplicidade, a sua santidade, pondo a malícia no lugar da inocência, a vaidade no lugar da simplicidade, a impiedade no lugar da santidade; e a hipocrisia, no lugar da humildade. Vê, Minha filha: é por esta razão que Eu Me inclino de novo, para lhes lembrar como Eu, Jesus, sou. Eu virei, de pés descalços e humilde, entrarei na Minha Casa e pôr-Me-ei de joelhos aos pés do Meu servidor e lavar-lhos-ei 1 . Não chores, Minha Vassula, tudo é pela unidade. Deixa-Me dispor de ti. Desta vez, eles não podem negar que sou Eu, Jesus, dado que predisse este acontecimento algum tempo antes. Eu mesmo te fiz ler uma parte daquilo que inspirara a Meu servidor João; mas o resto...

- E o resto, Senhor?

- Mais tarde, siciei ao seu ouvido as grandes tribulações que a Minha Igreja iria sofrer. (...) Eu, Jesus, amo-vos a todos, permanecei em Mim, no Meu Amor.

1 Deus fala de um modo alegórico

--

COMPARTILHA MINHA LUZ
A OBEDIÊNCIA TORNA O DEMÔNIO IMPOTENTE - 29.11 .1987


- Vassula, agora estás disposta a sacrificar-te mais por Mim?

- Senhor, Vós podeis dispor de mim como quiserdes. Eu abandonei-me, abandono-me todos os dias.

- Permanece em Mim, permanece no Meu Amor. Minha filha, numerosas serão as tuas provações. Desejarias sacrificar-te ainda mais por Mim, teu Deus? 1

- Meu Deus, tomai a minha vida nas Vossas Mãos e fazei como o Vosso Coração quiser.

- Minha esposa bem-amada, olha então para a Minha Cruz.

Vi Jesus, com uma gigantesca Cruz de madeira escura.

- É gigantesca!

- Eu fui pregado nEla, para glória de Meu Pai. Vês o que te espera? Eu, o Senhor, partilhá-La-ei contigo. Por conseguinte, tu suportarás todos os sofrimentos de que a tua alma for capaz. Eu mesmo porei à prova a tua paciência, Minha pequena.

- Pai, fazei de mim tudo aquilo que agradar ao Vosso Coração Bem-Amado. Tudo aquilo que Vos der mais glória. Tudo aquilo que me vier de Vós será por mim bem aceite.

- Sê obediente e dá-Me glória. A obediência torna o demônio impotente e põe-no em fuga. 

1 depois de me ter avisado, e respeitando a minha liberdade, pede-mo, uma segunda vez

--

A MINHA IGREJA SERÁ UNA - 30.11.1987


- Jesus?

- Eu Sou. (...) Uma vez mais, Eu, Jesus, vos prometo a todos vós que a Minha Igreja será Una, unida. Bem-amada, sê-Me fiel, tem confiança em Mim, sê confiante. (...)

 


Fonte: http://www.tlig.org/pgmsg/pgindex.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.520
Visitas Únicas Hoje: 909
Usuários Online: 279