A falsa declaração de excomunhão de Vassula é finalmente desmentida
Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Vassula




Artigo N.º 9851 - A falsa declaração de excomunhão de Vassula é finalmente desmentida
Artigo visto 4186




Visto: 4186
Postado em: 12/06/12 às 16:40:49 por: James
Categoria: Artigos Vassula
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=150&id=9851
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Vassula


Espacojames: Recebi vários emails pedindo para remover do nosso site as mensagens recebidas por Vassula Ryden, devido a publicações na internet sobre uma possível excomunhão da vidente pelo patriarca da Igreja Católica Ortodoxa. Não dei muita importância, pois também tentaram fazer o mesmo com o confidente Cláudio Heckert do Movimento Salvai almas com uma suposta excomunhão, que também foi desmentido e está publicado com todas as provas no site do movimento, isto ocorre porque as mensagens pisam no pé do demônio, e ele reage com violência, ludibriando e enganando a muitos, por isso devemos ter cautela nas notícias que são publicadas na internet, para não tirarmos conclusões precipitadas.

Quem acompanha as mensagens de Vassula sente no coração e reconhece a legitimidade dos textos que na verdade, é uma expressão viva de Deus Pai para com nossa salvação. São mensagens de um verdadeiro Pai que se preocupa com o destino dos filhos e sofre cada vez que nos distanciamos dele. Desde o início divulguei Vassula e continuarei divulgando, assim como SALVAI ALMAS e MEDJUGORJE.

O que mais me chateia é que existem muitos sites, inclusive de padres católicos que ao invés de divulgarem as mensagens de Nossa Senhora, faz o contrário, perseguem ainda mais os verdadeiros videntes, mas isso faz parte, pois satanás é asqueroso e engana até os escolhidos.

James

--

A falsa declaração de excomunhão de Vassula é finalmente desmentida

A notícia da alegada excomunhão de Vassula foi publicada em Março de 2011, no website, enganosamente chamado pela autora, Maria Laura Pio Cafaro, de www.infovassula.ch. A falsa declaração também foi largamente publicada e retransmitida, em particular pela mídia ligada à Igreja, contestando, desta forma, a honra e a boa reputação de Vassula Rydén e da Fundação A Verdadeira Vida em Deus.

Maria Laura Pio Cafaro agora emitiu a seguinte retratação e pedido de desculpas seguindo os procedimentos legais no Tribunal Civil da Bélgica.

RETRATAÇÃO FORMAL: O documento do Patriarcado não é um decreto de excomunhão da Sra. Rydén.

Entre 24 de março e 14 de abril de 2011, este website postou informação que foi publicada por vários sites Ortodoxos, declarando que o documento do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, datado de 16 de Março de 2011, era uma excomunhão formal da Sra. Rydén. Esta informação revelou-se falsa. Somente em 14 de abril de 2011, tomei conhecimento dos argumentos canônicos que colocaram em dúvida esta interpretação, uma vez que o documento não parecia ser o resultado do procedimento canônico requerido para uma excomunhão formal. Eu, portanto, retifiquei imediatamente o artigo. Lastimei grandemente este erro, porque minha intenção é sempre dar a informação correta.
Maria Laura Pio – 27 de fevereiro de 2012

Original no site:

Esta retratação e pedido de desculpas foram pedidas e dadas, devido ao grave dano causado à boa reputação e integridade de Vassula Rydén e da Fundação A Verdadeira Vida em Deus provocada pela caluniosa e inverídica declaração publicada por Maria Laura Pio Cafaro e aqueles que também enganaram seus leitores e audiência no mesmo sentido, em particular:

- Monsenhor Denis Lecompte, Coordenador nacional de “Pastorale, Nouvelles Croyances et Dérives sectaires”, França

- Pe. François-Marie Dermine, Itália, em seu programa: “Carismatici, sensitivi e medium”, na Radio Maria Worldwide

- Sr. Roland Noé, editor chefe do site Kath.net, na Alemanha

- Jornal Sueco Kyrkans Tidning and Världen Idag e outras pessoas e organizações os quais ainda não estamos informados.

As declarações de Monsenhor Lecompte e do Pe. François-Marie Dermine foram largamente publicadas e repetidas em círculos clericais, particularmente na Igreja Católica Romana até o nível das Conferências Nacionais dos Bispos.

Por terem enganado tão gravemente sua audiência ao redor do mundo, e por terem no processo lesado sua própria credibilidade, todas essas pessoas são convidadas a imitar o ato de Maria Laura Pio Cafaro e publicar um pedido de desculpas a sua audiência e leitores.

A presente declaração de esclarecimento é emitida e publicada pela Fundação A Verdadeira Vida em Deus, em nome de Vassula Rydén.

FUNDAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS

Genebra, Abril de 2012

 


Fonte: http://www.tlig.org/pg/pgforum/pgnuforum186.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.849.476
Visitas Únicas Hoje: 1.023
Usuários Online: 266