espacojames



Página Inicial
Listar Nícolas Vladimir




Artigo N.º 5078 - Adoração a Jesus, ato de confiança e verdade
Artigo visto 3688




Visto: 3688
Postado em: 08/05/10 às 02:59:33 por: James
Categoria: Nícolas Vladimir
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=163&id=5078
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Nícolas Vladimir


EM: BH/MG – 16/04/2010, às 10 horas

Adoração, palavra de forte impacto para os que a entendem e vivem-na sobre os aspectos cristãos. Referência de estudos conceituais na filosofia religiosa, disciplina esta, que promove a motivação do conhecimento e a busca da verdade.

Segundo os parâmetros históricos, a adoração é sinônima de vivência cristã e comunhão, manifestação da crença e respeito à divindade.

A Bíblia Sagrada apresenta em seus livros magníficos exemplos de adoração. Um deles, que muito me chama a atenção é a anunciação da vinda de nosso Salvador Jesus Cristo. Em Lucas 1: 26-48, Maria nossa Mãe Santíssima é escolhida entre inúmeras mulheres para ser a mãe de Cristo.

O anjo Gabriel ao revelar a Maria a escolha de Deus, dirigi-se a ela em adoração, pois suas palavras santificaram-na. É perceptível que o Santo anjo ao falar com Maria, reveste-se de plena humildade – “Salve, ó cheia de graça...”.

O termo “salve” é a palavra-chave de adoração e todo o restante da fala de Gabriel revela a humildade dele e a servidão a Deus.

Inúmeros outros exemplos de adoração, como já disse, são expostos “edificantemente” na Bíblia, e muitos outros presentes no Novo Testamento são evidenciados por Jesus.

Nosso Salvador por onde passou, ensinou a todos a adoração. Como? A resposta é simples e clara. Ele adorou primeiro para ensinar a adoração depois. Quê Cristo adorou? Ele adorou toda a criatura da criatura.

Muitos de nós, por diversas atribulações do cotidiano, esquecemos de adorar aquele que morreu na cruz por toda humanidade, e ainda se dizem cristãos. Somos falhos, isso sabemos, mas não se é cristão somente pelo fato de rezar e pedir, está “além disso”. É sentir dentro da alma o amor de Cristo, é valorizá-lo e tê-lo como único e supremo Salvador, é ter convicção de que Ele e suas obras vivem. Nunca renunciá-lo, nunca. Sabem por quê? Porque você quando foi criado pelo Pai e salvo pelo Filho Unigênito, foi adorado!

Fonte:
Contato para Palestras Evangelizadoras
nicolascbgc@hotmail.com ou pelo endereço postal:
Rua Cinco 74 - aptº 01 - Conjunto Betânia - BH/MG
Cep: 30590-330 - Brasil




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.865.146
Visitas Únicas Hoje: 1.018
Usuários Online: 239