Espacojames


Página Inicial
Listar Biblia em Audio


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 5527 - II Reis: Oração
Artigo visto 2624




Visto: 2624
Postado em: 25/06/10 às 17:20:07 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5527
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio

Biblia Sagrada Narrada por Cid Moreira

Audio Digitado:


II Reis: Oração


Senhor, o sentimento de gratidão é maravilhoso, tanto para quem dá como para quem recebe. Saber agradecer é um dom que vem do alto! Vem de Ti, oh Deus!

Jesus, no Evangelho, disse às multidões que os humildes de espírito são bem-aventurados, pois deles é o Reino dos Céus. E também os mansos, porque herdarão a terra.

Oh, Deus, Todo-Poderoso, quantas vezes tenho Te procurado ali, no instante em que a dor começa. No entanto, logo em seguida, eu Te esqueço lá, onde a dor termina.

Senhor, obrigado é uma palavra que faz milagres, restaura relações, aproxima pessoas, e até elimina diferenças. Meu Senhor, os adultos costumam ensinar as crianças a dizer ‘obrigado’, mas esse hábito vai perdendo a força ao longo da vida, pelo conteúdo que tomou e a repetição excessiva e sem alma.

São muito poucos os que se impressionam com os benefícios recebidos!
É que vivem cada vez mais alheios e indiferentes, sempre ambicionando cada vez mais!

Dessa maneira, a gratidão que ensinamos às crianças, acaba esvaziada por falta de bons exemplos – a pobreza de testemunho de vida!

Se por um lado, Senhor, a Palavra ensina, por outro, o exemplo atrai, convence. Por isso, oh Deus, que o mundo está nesta situação: repleto de pessoas insatisfeitas, angustiadas e vazias.

No entanto, oh Deus, o que mais desejas do homem é que ele Te procure na dor e na angústia. Mas, na alegria volte sorrindo para Te dizer “obrigado, Senhor”.

Imersos, neste mundo tão difícil, cheio de pessoas vazias, descrentes, interesseiras e egoístas, nos esquecemos de que tudo vem de Ti, e sem a Tua ajuda ficamos perdidos!

Senhor, dá-nos um espírito de gratidão. Faze-nos capazes de valorizar as coisas simples do dia a dia, a palavra afetuosa no lar, o ouvido atento, principalmente os de casa, o dom de enxergar a formosura da natureza...

Ajuda-nos a descobrir qualidades nos outros, não apenas ver erros e fraquezas.

Tantos andam cegos, sem ver a beleza em nada, sem usufruir dos benefícios da vida, sem se comover com o olhar de uma criança. Estressados pela ambição e a febre da competição, vazios de Deus, enciumados e rancorosos, parecem carregar um morto às costas. Por isso, não se lembram de Ti, para Te agradecer o dom da vida!

Contudo, se a delicadeza do amor enobrece as relações humanas, que dizer do Teu Amor, oh Deus? Ele transforma completamente o mundo e as pessoas! Afinal, Teu Amor é a essência da nossa paz!

Obrigado, Senhor! Pelos benefícios que vêm de Tuas mãos, e pelos que ainda não realizastes, mas irá acontecer. Aqueles sonhos que vemos transformados em realidade pelos olhos da fé.

Obrigado por podermos partilhar esperança com outros, tanto na doença como na saúde, na tristeza ou na alegria, na companhia ou na solidão.

Mas, obrigado acima de tudo, oh Deus, pela bênção de Teu Filho Jesus e pela certeza de que um dia estaremos, para toda a eternidade, felizes e em paz na Tua presença e dos Teus Anjos.

Amém.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
I Reis: Provérbios
I Reis: Salomão Ora Pedindo Sabedoria
I Reis: A Expulsão do Sacerdote Aliatar
I Reis: Pretensão e Morte de Adonias
I Reis: Testamento e Morte de Davi
I Reis: O Profeta Natã e a Mãe de Salomão Reagem ao Golp de Adonias
I Reis: A Velhice de Davi
I Reis: Conselhos de Davi ao Novo Rei
I Reis: Oração
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.332.792
Visitas Únicas Hoje: 272
Usuários Online: 213