espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 3324 - Os novos comentários dos videntes
Artigo visto 4780




Visto: 4780
Postado em: 10/10/09 às 09:32:05 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=3324
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Análise dos novos fatos e relatos acontecidos em Medjugorje

Há algo para se ler no ‘milagre’ do sol e nos novos comentários dos ‘videntes’?

Algum dia dentros dos próximos ocorrerá um evento marcando o começo das dificuldades. E um dia, depois disso, dentro do tempo de vida de alguém lendo isto, talvez mesmo mais – quase certamente, se alguém aceita um montão de profecias, este século – alguma coisa empurrará os EUA para a beira do precipício. Sua infra-estrutura se quebrará; também a infra-estrutura do ocidente. Um grande evento –talvez diferente – mudará a face da Ásia, enquanto a África voltará à selvageria. Ninguém sabe quando.

É ums destilação do pulso profético. O que está sendo dito nos lugares da aparição reputada?

Enquanto a maioria dos artigos recentes tem sido sobre os problemas ao redor do mais famoso lugar, Medjugorje, na Bosnia-Herzegovina, que permanece sob o estudo do Vaticano (e acaloradamente debatido) – palavras recentes e eventos neste alegado lugar são intrigantes e mesmo fascinantes.

Um dos seis videntes de lá, Mirjana Dragicevic-Soldo – que foi indicada a recepção dos segredos que involvem eventos muito sérios para o mundo, e que agora tem apenas aparições mensais (e uma anual) – estava recebendo o que pareceu ser uma mensagen extremamente sombria quando milhares de peregrinos no lado da montanha testemunharam o "milagre do sol". Um video de Mirjana durante este espetáculo incomum pode ser visto aqui. (N:T: no site Medjugorje Brasil em http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=428 ) "Um grande clamor jorrou dos milhares", disse uma manchete.

Reportou o Medjugorje.com: "Os peregrinos que se reuniram para a aparição de Mirjana não sabiam nada do que ela via quando a aparição estava em curso,e Mirjana, enquanto em êstase, não ssabia nada do que os peregrinos viam, mas um confirmou o outro. Estes tipos de milagres especiais foram numerosos nos primeiros dias de Medjugorje, o que deu nascimento a tantas conversoes. Mirjana revelou que ela nunca tinha visto o sol numa aparição nestes vinte e oito anos de Nossa Senhora aparecer a ela. E toda vez que Nossa Senhora mencionava o nome de Seu 'Filho' ou 'Jesus' ou a mensagem referente a ELE, o sol na aparição atrás de Nossa Senhora resplandecia brilhantemente, qur por isso Mirjana declarou depois da aparição que ele acreditava que na aparição o sol era o Amor de Cristo iluminando todos nós. Mirjana mencionou que isto lhe deu uma nova perspective do 'sol', ou do 'Filho' — ela não esclareceu exatamente o que ela quis dizer. O sol pulsando foi precisamente o que milhares de peregrinos viram enquanto Mirjana,em êxtase, via isto também".

Houve significancia no ritmo deste milagre?

A mensagem mensal uma semana antes foi uma das mais curtas até agora – de mais de trezentas. "Queridos filhos!" disse. "Que este tempo possa ser um tempo de oração para vocês. Obrigada por terem respondido ao Meu apelo".

Intrigantemente, em abril último, quando perguntada, "Por que Nossa Senhora nos pede para jejuar às quartas e sextas-feiras?" Mirjana respondeu: "Quando as coisas através de Medjugorje estiverem para acontecer, então vocês serao capazes de entender porque quartas e sextas – ou porque todo Segundo dia do mês [quando ela recebe sua aparição mensal] e todo 18 de março [quando ela recebe sua aparição anual]. Todo dia  e toda data tem um significado".

Mirjana foi a primeira a receber os dez segredos prometidos aos seis videntes e tem um par de sapatos de Joao Paulo II; ela é a única vidente que se encontrou com ele (veja abaixo esta história). Rumores existe, todavia, que no mínimo um outro vidente se encontrou com o Papa Bento, que, segundo se fala, visitou o local duas vezes como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

Entrementes, en junho último, a vidente Ivanka Ivankovic-Elez – a mais reservada de todos os videntes – disse que a Mãe Bendita revisou o décimo segredo que ela recebeu anos atrás com ELA, e em 1 de agosto, Ivanka, que vive um pouco fora de Medjugorje, deu uma rara palestra (traduzida concorrentemente do croata para seis línguas) durante a qual ela disse aos peregrinos, entre outras coisas, que "de 1981 até 1985, eu recebi aparições diárias. Durante este período Nossa Senhora me ditou Sua biografia. Eu escrevi tudo. ELE me disse do futuro do mundo e do futuro da nossa Igreja. Quando eu tiver permissão de Nossa Senhora, isto será publicado".

Recentement também: uma entrevista de um ano antes com a mais conhecida dos videntes, Vicka Ivankovic-Mijatovic, foi publicada em um boletim, uma entrevista durante a qual a vidente adicionou as implcações proféticas – se não arriscando os alegados segredos mesmo. Nós apresentamos como petiscos interessantes.

"Para mim a mensagem que Nossa Senhora tem dado é muito clara: esta é a última vez que ELE estará presente aqui na terra nesta maneira que ELA tem-se apresentado em Medjugorje por tão longo tempo". disse Vicka. "Eu A ouvi falar aquelas palavras porque eu era uma das que receberam-nas pessoalmente; as palavras da outra mensagem eu não recebi pessoalmente e talvez os outros videntes possam adicionar algo mais. Ainda hoja, Nossa Senhora está nos convidando à conversão, porque é hoje que estamos vivendo este tempo da graça. Não devemos esperar pelo amanha para nos convertermos, devemos fazer isto hoje porque amanhã pode ser muito tarde".

Coisa intrigante, o que quer que seja que se acredite sobre Medjugorje.

De volta ao milagre do sol, um peregrino foi citado dizendo: "Eu vim aqui em cerca de quarenta vezes mas nunca tinha visto tal milagre como eu vi na aparição de Mirjana. Depois da aparição eu olhei para o sol e ele tornou-se como uma bola e estava girando, muito rápido. As pessoas podiam olhar para o sol sem óculos de sol ou proteção em seus olhos, e havia muitas ondas circulares ao redor do sol como redemoinhos de uma pedra atirada na água, que estavam mudando de cores de azul para o cinza. Eu vi aquilo por um minuto, mas algumas pessoas por muito mais tempo. Esta experiência foi provavelmente diferente para cada pessoa, penso. Depois de terminado o milagre, eu olhei para a cruz na Montanha daa Cruz e ao redor dela havia como nuvens subindo e elas eram verdes e amarelas e elas pareciam como colunas e depois algumas pessoas começarama a chorar, muitos estavam rezando. Foi muito lindo. Dentro de mim houve um sentimento forte e poderoso do Amor de Deus e paz. Foi uma grande experiência para o meu coração e para a nossa luta.”

A mensagem durante a aparição:

“Queridos filhos, Estou vindo, com meu amor maternal, para indicar o caminho que vocês devem seguir, para que vocês todos se pareçam com o Meu Filho, e portanto, mais próximos e mais agradáveis a Deus. Não recusem o meu amor. Não renunciem à Salvação e à vida Eterna pela transitoriedade e frivolidade desta vida. Estou com vocês para guiá-los, e, como uma mãe, para alertá-los. Venham comigo”.

O que quer que possamos pensar disto ou de qualquer outra aparição, não há dúvidas que o Vaticano está e tem levado Medjugorje a sério, sua investigação continua, sem ainda pronunciamento sobre ela. (qualquer que seja a maneira que ele determine, se determinar, reportaremos isto completamente).

E o que quer que se possa pensar de um lugar específico, não questão que muitos outros – incluindo pessoas comuns – sentem o mesmo tipo de "pulso" como aquele que palpita das alegadas aparições.

Muito está ocorrendo nas sociedades dos homens e algum dia "brevemente", muito mudará. Não o fim do mundo. Mas limpeza; talvez, sim, cataclismos. Aqueles que tem amor não temem (e assim a primeira coisa que devemos fazer é trabalha em quanto amamos).

"Eu tive uma ocorrência incomum que gostaria de compartilhar como vocês", escreveu uma espectadora, Anita Restivo, que tipifica os emails que recebemos constatemente. "Nos meses recentes vocês tiveram um artigo a cerca de muitas pessoas verem a hora, 11:11 nos relógios. Tenho tido esta experiencia pelos últimos anos, indo e vindo, vendo1:11 ou 11:11. Perguntei ao Senhor muitas vezes, 'o que é isto, o que isto significa?' Cerca de dois meses atrás, ELE me deixou conhecer que isto tinha a ver com a condição pecadora de noss país. Ontem, eu pegeui minha biblia (uma edição padrao da Ignatius Catholic Revised) para ler a leitura que eu faria na terca-feira à noita na igreja (sou uma leitora), e quando fiz isto, a bíblia caiu aberta numa seção diferente da que eu estava procurando; abri na página 111, o Livro do Levítico, capítulo 26. O título da página diz, 'As Punições da Desobediência'. Quando passei a vista no capítulo, alguns versículos (23,24,27,28) saltaram-me como pertencendo diretamente ao nosso tempo. Eu rezei que a América acorde antes de ser muito tarde. Sinto que necessitamos implorar à Nossa Senhora pelos EUA por uma maior conversão de volta a Deus".

Nós apresentamos este "lembrete" – estas intuições – porque eles são exemplos de um sentimento extremanete espalhdo e e duvidoso entre tantos de vocês aí fora.

Tempos que são uma mudanca!

Numa grande conferência em julho, uma freira mariana carismática bem conhecida, Madre Nadine Brown, dos Intercessores do Cordeiro, em Omaha (N.T.:EUA), alegou que ela recebeu uma "palavra" dizendo, "Eu tenho ensinado a cada um de vocês hoje, mas isto é somente o começo. EU intenciono fazer grandes coisas entre vocês – para capacitor vocês com dons e gracas que verdadeiramente farao de vocês um instrumento do Meu Amor. Pois as nuvens das trevas estão se reunindo, o tempo de aflição está próximo. EU quero que vocês estejam prontos – usem este tempo bem – passem em oração e mesmo jejuando.

"Pois EU desejo reunir ao meu redor um valoroso exército – um poderoso exército de intercessores que me deixará rezar e sofrer através deles. Haverá algum de vocês generoso o suficiente para responder a este chamado de intercessor – um que rezará e viverá de acordo com a Vontade de Meu Pai?

"Pois o tempo é curto, muito curto, para preparar a Minha Vinda. Sejam vigilantes, pois o inimigo, como um leão rugindo, está tentando devorar os Meus pequeninos. Seja fortes na fé, esperança e amor e uniao, que EU sou verdadeiramente o Senhor de sua vida, abandonem todas as suas tribulações , pecados e necesidades a Mim somente. Louvem-Me sempre. Pois EU sou o Senhor, EU sou o Todo-Poderoso, O Senhor dos exércitos que está vindo. Preparem Meu Caminho!"

Disse um outro, um espectador que desejou anonimato – para seu discernimento: "Acordei às 4:30  da madrugada com alguém cantando a música do Hino da Batalha da República (N.T.: este hino é parecido com o Glória, Glória, Aleluia!) e senti a necessidade de contar a alguém. Fui ao computador e pesquisei no Google 'interpret the battle hymn of the republic' (N.T.: Google em inglês. Interprete o hino da batalha da república) e o primeiro link que vi foi este (N.T.: somente em ingles, http://www.godandscience.org , interpretação à luz da Bíblia do hino). Realmente nunca soube que estava se referindo à Segunda Vinda até ler isto minutos atrás; Sua Verdade está em marcha..."

[fontes: Tower of Light]


[Nota adicional: Mirjana sobre o encontro com o Papa, do Spirit of Medjugorje:

"Eu sou a única dos 6 videntes que teve sorte o suficiente, teve a honra de encontrar o Papa Joao Paulo II. Vocês podem imaginar como os outros 5 estão com inveja de mim. [risos] Jakov sempre diz, “Oh, sim, você esteve com Papa”.

"Eu estava no Vaticano, na basilica de São Pedro, com um padre italiano. O Santo Padre estava caminhando e ele estava nos abencoando. Quando ele se aproximou de mim, ele me abençoou e ele continuou a caminhar. Todavia, este padre italiano  disse a ele em voz alta, “Santo Padre, esta é Mirjana de Medjugorje”. Ele voltou e me abencoou de novo e partiu. E eu disse ao padre, “Ele pensa que eu necessito de uma dupla benção”. Mas então depois disso, ele recebeu uma nota, um convite para Castle Gandolfo, próximo à Roma, para se encontrar com o Papa. Eu não pude dormir a noite toda porque eu realmente o amava e o respeitava e podia realmente sentir seu amor por Nossa Senhora. 

Assim, no dia seguinte quando ele e eu nos encontramos sozinhos, eu estava chorando. Não pude dizer uma palavra devido a emoção. Ele notou que eu estava emocionada. Eu penso que ele tentou falar comigo em polonês porque ele pensava que nas linguas eslavas há coisas em comum. Não entendi uma palavra! Mas finalmente tive suficente forca e coragem e perguntei a ele, “O que vocês está tentando me dizer?” Então ele falou. Entre outras coisas, ele me disse, “Eu sei tudo sobre Medjugorje. Tenho acompanhado Medjugorje. Peça aos peregrinos para rezarem pelas minhas intenções, mantenha, e cuide de Medjugorje, porque Medjugorje é a esperança para o mundo inteiro. E se eu no fosse Papa, eu estaria em Medjugorje a muito tempo atrás”.

 Papa João Paulo II com vidente Mirjana e o cardeal Dom Paolo Hnilica 

Então recentemente, na Montanha das Aparições, vi um par de sapatos do Papa na minha frente, e depois da aparição, este senhor que trouxe estes sapatos (ele não se apresentou), disse, “Foi um desejo do Papa por muito tempo vir à Medjugorje. Eu disse, ‘Se você não vao, eu levarei seus sapatos’. E isto é como eu trouxe seus sapatos, assim esles podem estar presents durante a aparição.” 

Agora, eu tenho o par de seus sapatos em minha casa. Mas o que é mais engracado nisto, um homem que fazia os sapatos para o Papa, um italiano de Roma, ele ouviu que eu tinha um par dos sapatos do Papa, e imagimem, ele não acreditou. Ele fez dois pares dos sapatos do Papa para mim. Meu número é 38 (…)."

Traduzido por José Aguiar
Fonte: http://www.spiritdaily.com/prophecyfoloaug09.htm


Fonte: www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.892
Visitas Únicas Hoje: 216
Usuários Online: 418