Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 483 - A Mensagem de Medjugorje
Artigo visto 2325




Visto: 2325
Postado em: 21/09/08 às 16:55:50 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=483
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje

“A Mensagem mais importante de Medjugorje não é Maria, é Jesus Cristo.

Medjugorje é um caminho para Cristo!" Jakov Colo


Através das mensagens Nossa Senhora nos faz os seguintes pedidos:


SANTA MISSA - participação diária, ou pelo menos aos Domingos, com Comunhão;

CONFISSÃO - fazê-la mensalmente;

BÍBLIA - leitura diária de pequenos trechos, vivenciando-os. Nas quintas-feiras, ler Mateus 6,24-34;

ROSÁRIO COMPLETO - reza diária dos Mistérios Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos;

JEJUM - praticá-lo às quartas e sextas-feiras, a pão e água, com mais amor e mais oração.

De acordo com o testemunho unânime dos videntes Nossa Senhora em suas aparições transmite uma série de mensagens. Embora havendo atualmente um grande número de mensagens elas podem ser sumarizadas em cinco temas principais:

A PAZ – já no terceiro dia a PAZ foi destacada como a primeira de todas as mensagens: “Paz, Paz, Paz e somente a PAZ” e em seguida ela falou duas vezes “A Paz deve reinar entre Deus e os homens e entre as pessoas”. E é por isso que Nossa Senhora refere-se a si mesma em Medjugorje como a Rainha da Paz.

A FÉ - a segunda mensagem é a FÉ. Já no quarto, quinto e sexto dia das aparições Nossa Senhora exortou aos presentes a serem fortes na fé. A FÈ é solução para todos os problemas e desafios que as pessoas enfrentam em suas vidas.

A CONVERSÃO - a conversão é outra das mensagens mais freqüentes de Nossa Senhora. Isto pressupõe a percepção de Nossa Senhora tanto da debilidade como da total ausência de fé em uma grande parte da humanidade.. A conversão verdadeira consiste na purificação ou limpeza do coração (Jeremias 4,14) porque um coração corrupto ou deteriorado é a base para os conflitos nos relacionamentos os quais por sua vez trazem a desordem social, leis injustas, e todos os outros males. Sem a conversão é impossível se alcançar a paz.

A ORAÇÃO - quase diariamente, a partir do quinto dia das aparições, Nossa Senhora recomenda a oração. Ela convida a todos para que ’rezem sem cessar’. A oração estimula e fortalece a fé com a qual se harmoniza a nossa relação com Deus e o nosso relacionamento com as outras pessoas. A oração nos ajuda a percebermos quão perto Deus está de nós. Pela oração nós O conhecemos, nós agradecemos pelos dons que Ele nos dá, pela oração nos enchemos de esperança de alcançarmos aquilo que precisamos, em especial a esperança de recebermos o dom de nossa Redenção . Na oração a fé é animada, renovada, fortalecida e sustentada. É a nossa oração que dá sustentação ao testemunho do Evangelho, a consciência da existência de Deus promovendo assim uma resposta de fé também nos outros.

O JEJUM - Já a partir do sexto dia das aparições Nossa Senhora recomenda freqüentemente o jejum porque ele ajuda a fortalecer a nossa fé. Isto é, a prática do jejum ajuda e assegura o autocontrole e equilíbrio pessoais. O jejum garante ao fiel que o seu abandono em Deus pela fé é seguro e sincero.Com o jejum também se vence a satanás. E ele ajuda na libertação de toda escravidão e dependência, mas em especial da escravidão do pecado. . Qualquer pessoa que não tenha o autodomínio está de alguma forma escravizada. O jejum ajuda a pessoa a superar os desejos desordenados que freqüentemente conduzem à sensação de uma existência inútil e vazia que leva ao acúmulo de bens que seriam necessários para os outros que passam necessidades simplesmente para poderem sobreviver.






A Fé, a Conversão, a Oração e o Jejum
constituem o caminho para a PAZ


www.queridosfilhos.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Síntese histórica dos acontecimentos em Medjugorje desde 1981 até 2008
Localização de Medjugorje
Os dez segredos de Medjugorje
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.261.656
Visitas Únicas Hoje: 1.543
Usuários Online: 295