Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 486 - O exército da Rainha da Paz
Artigo visto 2501




Visto: 2501
Postado em: 21/09/08 às 17:49:38 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=486
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje

O tempo da graça que a Divina Misericórdia concedeu à nossa geração, é caracterizado pelo chamado à conversão. Nisto podemos ver a analogia do tempo da graça por excelência, o Verbo que se fez carne colocou a sua tenda no meio de nós. Então o apelo à conversão ressoa com uma força especial, primeiro pela boca do precursor, depois com o anúncio do Evangelho e por fim pela pregação dos Apóstolos. Nestes dias, sobre o fundo havia uma ameaça: "se não vos converterdes, perecerão todos", havia afirmado Jesus. A recusa do Rei da Paz significava a destruição de Jerusalém e a morte cruel de seus habitantes. Que coisa significará para o mundo a recusa da Rainha da Paz ? Não devemos pensar que Deus castiga a nossa surdez aos Seus apelos. Ele nos mostra onde nos leva a nossa incredulidade. Nos indica quais os perigos que nós não podemos ver. Mas se nós não queremos escutar, que coisa deverá fazer ? Deveria nos privar da nossa liberdade ?

"Obrigada por terem correspondido a meu chamado", é a afirmação conclusiva da Gospa a todo o Seu chamado. Quantas vezes Ela haverá de repetir ? Centenas de vezes. E Ela não teme em nos repetir. Nós não A demos ouvido, mas Nossa Senhora não o repete por hábito. Já nos perguntamos o porque Dela nos agradecer todas as vezes que nos deixa uma mensagem ? Nossa Senhora nos diz o Seu obrigado porque tem sempre alguns que respondem a Seu chamado. Ela sabe bem que é um ato da batalha decisiva contra os poderes do inferno e que todos nós somos uma pedra fundamental para esta vitória.

Aquilo que caracteriza a aparição de Medjugorje é a confiança da Rainha da Paz à resposta das pessoas. De um modo especial, nos primeiros anos teve que usar de mão forte e por fim dizer que não daria mais mensagens porque alguns não queriam aceitá-las. A Suas repreensões não são poucas e às vezes tem o tom de requisição. Quando Nossa Senhora reprova não perde o Seu jeito materno, mas as palavras são de fogo e deixam sinais. Se bem pensamos, a Sua linguagem é a mesma de Seu Filho, cheio de paciência e de graça, que sai de um coração manso e humilde. Mas quando é necessário atravessa como uma espada.

O fio de ouro da confiança da Mãe na resposta de Seus filhos não é nunca partido, nem mesmo nos momentos mais tristes, quando é Ela a dizer: "Satanás se diverte com vocês". O Seu coração materno sabe que os paroquianos jamais trairiam a Sua presença em Medjugorje. Depois de mais de dezenas de incansáveis chamados, o equilíbrio é tal de permiti-la enfrentar o tempo dos segredos acompanhada de um exército inumerável de devotos recolhidos de todas as partes do mundo, pessoas de todos os povos, línguas e nações.

Quem pode contar o exército da Gospa espalhado em todos os cantos do mundo ? Se trata de uma multidão imensa, que só a Mãe de Deus conhece. Quantos escutam todos os meses as Suas mensagens e estão prontos a colocá-las em prática ? Talvez Nossa Senhora jamais teve a Sua disposição no curso da história um exército assim tão numeroso e cheio de entusiasmo.

Até mesmo o Santo Padre João Paulo II incluiu-se na multidão de Seu exército. A paróquia de Maria (Medjugorje) alarga as Suas fronteiras até a Igreja do mundo inteiro. Os Seus pequenos soldados estão prontos para a maior batalha que jamais existiu desde o início do Cristianismo.

Neste tempo de graça, a Rainha da Paz trabalha com um estilo que Lhe é próprio. Escolheu crianças de famílias humildes e pobres, optou por uma paróquia camponesa de um país ainda comunista, desconhecida assim como era Nazaré e completamente fora das grandes vias de comunicação. Ela operou em meio a grandes perseguições e hostilidades das autoridades civis e a incredulidade de muitos eclesiásticos e a fraqueza de muitos que depois de haver colocado a mão no arado, voltaram atrás. Enfim na Sua materna sabedoria, a Sua compreensão pelos nossos passos de crianças incertas e na Sua perseverança de nos prender pelas mãos e nos levantar todas as vezes que caímos por terra. Tivemos o resultado de uma humana expectativa. Os tempos são maduros e na passagem do milênio, quando satanás solta-se de suas correntes e se atira como um leão rugindo pronto a devorar as suas presas. A Rainha do Céu pode dispor do Seu exército para a batalha decisiva.

Que exército é este preparado por Nossa Senhora neste tempo de grande graça ? Apesar de muito numeroso ser este exército, o chamado da Rainha da Paz é antes de tudo um chamado pessoal. No exército da Rainha da Paz alguns sentiram-se chamados pelo nome. Porque as pessoas vão a Medjugorje de todas as partes do mundo, com viagens cansativas e sacrifícios, especialmente aqueles que vem da África, da América e da Ásia, é um mistério de eleição. O instrumento humano de difusão e o testemunho dos peregrinos, porém, em último lugar, é Nossa Senhora mesma que bate à porta de todos os corações.

Eis porque quem escuta as suas mensagens, Ela diz: "Obrigada por terem escutado Meu materno convite". Os soldados de Maria foram escolhidos um por um. Tiveram a fadiga de escutar, de responder e de iniciar o caminho da conversão. Tiveram que mudar de vida, entrar no exército do bem e perseverar no caminho da santidade. Nossa Senhora trabalha no silêncio e no escondimento. Não fez campanhas publicitárias, não levantou poeira, jamais apareceu em televisão. Demonstrou à nossa geração de sacerdotes em um perpétuo movimento, como se faz um apostolado. Não é necessário que os resultados vejamos nós, mesmo se a paróquia de Medjugorje calcula dezenas de milhões de peregrinos e uma dezena de milhares de sacerdotes que ouviram e acolheram ao chamado da Rainha da Paz. Importante é que o resultado veja Ela e que depois de tanto tempo que Ela está conosco possa dizer: "Queridos filhos, desejo partilhar com vocês a Minha alegria. No Meu Coração Imaculado Eu sinto que são tantos os que se avizinharam a Mim e portanto de uma maneira particular no coração deles a vitória do Meu Coração Imaculado, rezando e convertendo-se. Desejo agradecer-vos e estimular-vos a trabalhar mais por Deus e pelo Seu Reino com amor e com a força do Espírito Santo" (Medjugorje, 25/08/2000).

Como Nossa Senhora deseja que sejamos os soldados de Seu exército, aqueles que combaterão o dragão na batalha decisiva e o vencerão ? Entre as múltiplas expressões que a Rainha da Paz opera, tem algumas particularmente significativas. Os Seus filhos, diz Ela, aqueles que Ela escolheu e formou neste tempo de graça, devem ser "testemunhas da fé", os "apóstolos do amor" e "portadores da paz". Eis o exército com o qual Nossa Senhora obterá o Seu maior triunfo e introduzirá na humanidade um tempo de primavera.

Devemos ser "testemunhas da fé" porque vivemos em um tempo de incredulidade e da grande apostasia. Satanás difunde a sua escuridão seduzindo sempre mais a humanidade com uma visão atéia e materialista da vida. A astuta serpente precisa que os homens não creiam a fim de que no tempo da tempestade não invoquemos o nome de Deus mas sim nos desesperemos.

Devemos ser "apóstolos do amor" porque sobre o mundo sopra o vento gélido do ódio, da divisão e do desprezo ao outro. O diabo, que é por excelência aquele que divide, quer conduzir a humanidade a usar as vestes da morte que são construídas para poder destruir não somente a humanidade inteira. mas também esta terra sobre a qual o Filho de Deus colocou os Seus Pés.

Devemos ser "apóstolos de paz", para que neste mundo inquieto, os homens estão presos a angústia e aos tormentos do mal. Onde buscarão a paz senão nos rostos daqueles que tem seus corações abertos ao Amor de Deus. A Rainha da Paz neste tempo de graça está completando a Sua obra. O Seu exército já está ativo em campo aberto. Bem-aventurados aqueles que responderam a Seu chamado.



Padre Lívio Fanzaga - Fundador da Rádio Maria

Traduzido do livro: La Madonna prepara per il mondo



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
A FÚRIA DE SATANÁS CONTRA MEDJUGORJE
Estudos médico-científicos e teológicos
A Mensagem de Medjugorje
Síntese histórica dos acontecimentos em Medjugorje desde 1981 até 2008
Localização de Medjugorje
Os dez segredos de Medjugorje
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.266.243
Visitas Únicas Hoje: 870
Usuários Online: 241