Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 572 - Palestra de Marija em Manchester Inglaterra 2004
Artigo visto 2130 vezes




Visto: 2130
Postado em: 02/10/08 às 17:47:29 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=572
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje

A palestra de Marija Pavlovic, em italiano, foi traduzida pelo esposo de Marija, Paolo, e foi gravada e transcrita por Phil Towenend.

- É uma grande alegria para mim esta noite estar aqui com vocês e dar a vocês o meu testemunho.

Nós pensamos que nós começaríamos as 18:00 horas pensando no hora da aparição em Medjugorje, que é 15 minutos para as 18:00. Mas nós cometemos um erro porque esquecemos que aqui na Inglaterra nós estamos uma hora a frente. Nossa Senhora tem previsto tudo. E eu acho que ela quer dizer a todos vocês, sejam bem-vindos !

E também através de meu testemunho nesta noite eu quero fazer cada e todos vocês a se apaixonarem por Nossa Senhora.

Quando Nossa Senhora apareceu pela primeira vez para nós, nenhum de nós poderia imaginar que isto poderia acontecer. Nós iniciamos uma aventura maravilhosa na colina das aparições; esta aventura tocou o coração de muitos de vocês. Nós estamos impressionados pela graça quando ela pela primeira vez apareceu e pensamos: Por que ela nos escolheu ? Por que justamente nós ?

Nós tivemos muita perguntas em nossos corações, mas nós somente começamos a fazer tudo aquilo que Nossa Senhora nos pedia. Eu lembro os primeiros dias quando nós começamos a rezar com Nossa Senhora, os Pai-Nossos, as Ave-Marias, e ela começava novamente com o Glória. Nós ficamos curiosos por que Nossa Senhora não rezava a Ave-Maria ? Então nós compreendemos que Nossa Senhora não podia rezar por si mesma. Então nós começamos a rezar e nós recomendamos a muitas pessoas que começaram a vir. E nós começamos rezando juntos com Nossa Senhora.

Nossa Senhora disse que ela vinha como a Rainha da Paz. Ela disse porque hoje o que nós perdemos é a paz. Então ela nos convida a rezar porque a paz verdadeira somente nos vem através da oração. Ela nos convidou a rezar pela paz em nossos corações e em nossas famílias, dizendo que quando nós obtemos paz em nossos corações e em nossas famílias, então nós podemos rezar pela paz no mundo inteiro.

Ela começou nos pedindo para sermos instrumentos em suas mãos - instrumentos de sua paz. Paz que vem através de Nossa Senhora de Deus. E nós começamos a nos sentir importantes, e nós começamos a rezar com mais devoção. E Nossa Senhora disse para rezar o Rosário, a qual é a Minha mais preferida oração. Então nós começamos a rezar e era um pouco difícil para nós porque não estávamos acostumados a rezar por longos períodos, mas nós passamos a fazer, porque nós começamos a nos apaixonar por Nossa Senhora. E todas as vezes que nós dizíamos Ave-Maria, nós estávamos dizendo a Nossa Senhora: Nós te amamos. No mesmo momento nós estávamos também dando ação de graças a Nossa Senhora por sua presença no meio de nós. E muitas vezes nós permanecemos sem palavras pensando como Nossa Senhora havia nos escolhido.

Então Nossa Senhora nos pediu para colocarmos a Santa Bíblia em um local visível em nossas casas e lê-la todos os dias. Ela nos convidou a criar grupos de oração em nossas paróquias. Eu me lembro uma vez quando Nossa Senhora disse a nós, os membros do grupo de oração, que nós deveríamos rezar três horas por dia. Nós protestamos e dissemos: Isto não é um pouco demais ? Porque nós éramos jovens e tinham muitos peregrinos vindo a nossas casas, e nós passávamos quase todo o dia falando o dia inteiro sobre Nossa Senhora e sobre Deus. Nossa Senhora fez um sorriso maravilhoso e ela disse: Quando um querido amigo de vocês vem até a casa de vocês, vocês não pensam quanto tempo estão gastando com ele, e vocês ficam felizes que ele possa estar com vocês tanto quanto for possível. Então Jesus deve se tornar o seu melhor amigo. Então nós começamos a rezar e aumentamos a oração e a oração se tornou alegria para nós.

Também todos os dias em Medjugorje nós rezamos depois da Missa o credo, e os sete Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias como ação de graças a Nossa Senhora, e esta foi a primeira oração que começamos com ela. A cada vez nós nos ajoelhávamos e rezávamos esta oração com grande alegria.

Nós aprendemos com Nossa Senhora a jejuar porque ela disse que através da oração e do jejum nós podemos até mesmo manter as guerras longe de nós. Estas guerras não são somente no mundo, e entre os povos, mas também em nossos corações e em nossas famílias; se nós não temos oração, nós não temos Deus conosco. Então Nossa Senhora começou a nos convidar a jejuar. Ela disse que o melhor meio de jejuar é a pão e água. Para aqueles que não podem jejuar por estarem doentes, eles podem oferecer seus sofrimentos com amor. Até mesmo uma criança pode fazer pequenas renúncias a doces ou a TV. e o mesmo nós podemos fazer coisas que nos prendem, como gostar de cigarros, TV ou álcool.

Agora nós estamos na quaresma, e este é um período especial quando nós começamos a jejuar. Nossa Senhora disse que nós não podemos falar sobre jejum se nós não tivermos tentado jejuar por nós mesmos. Hoje na Igreja o jejum tem sido esquecido, e Nossa Senhora quer nos ajudar a despertar novamente esta prática. Nós sabemos da Bíblia, que existem certos espíritos malignos que somente podem ser mantidos longe de nós somente através da oração e do jejum.

Considerando todas as coisas ruins que nós recebemos e absorvemos pela televisão, ou por muitas coisas que a vida moderna pode nos oferecer, eu penso que é realmente necessário jejuar. Muitas vezes nós necessitamos jejuar com nossos olhos. Porque nossos olhos podem ver muita impureza.

E Nossa Senhora nos convida a confissão. Eu me lembro a primeira vez que Nossa Senhora falou para nós sobre a confissão. Era uma dia em que Nossa Senhora nos disse que iria aparecer para nós uma segunda vez a tarde. Nós rezamos o rosário e Nossa Senhora apareceu. No momento em que ela apareceu, ela disse que todos nós poderíamos nos aproximar dela e tocá-la. Nós dissemos como isso é possível, se somente nós seis podemos vê-la e ninguém mais podia. Nossa Senhora disse que pegássemos suas mãos e as colocassem perto de mim. Então nós fizemos. E Nossa Senhora permitiu que todos a tocassem. Todos sentiram algo quando eles tocaram Nossa Senhora. Alguns frio, outros calor, ou perfume de rosas, ou como um choque elétrico, e eles todas acreditaram que Nossa Senhora estava realmente presente.

Neste momento nós podíamos ver que o vestido de Nossa Senhora ia se tornando mais e mais sujo enquanto as pessoas a tocavam. Nós perguntamos a Nossa Senhora: "Por que seu vestido está tão sujo ?" Nossa Senhora disse: "Estes são seus pecados", e convidou a todos a irmos à confissão; que escolhessemos um padre como nosso diretor espiritual que podia fazer-nos entender mais claramente o que é pecado e o que não era pecado.

A partir deste momento, na minha opinião, Medjugorje se tornou o mais importante lugar no mundo para a confissão. Onde as pessoas fazem um encontro real com Deus. Então também através desta experiência, por tocá-la, Nossa Senhora nos mostrou o quão importante a confissão é.

Muitas pessoas começaram a viver a conversão como Nossa Senhora está pedindo. Eles vivem em santidade em suas próprias vidas. Nossa Senhora tem-nos convidado a santidade primeiro em todas as paróquias através de suas mensagens em cada quinta-feira e através das mensagens dadas a cada dia 25 de cada mês. Ela também quer nos ajudar a aprender como ler as Sagradas Escrituras. Ela quer nos dar tempo para rezar na simplicidade da nossa vida cotidiana. Ela quer pouco a pouco que nós, toda a nossa vida possa se tornar oração, também em nosso trabalho e nossas pessoas conhecidas. Ela quer mudar nossa mentalidade. Ela quer começar a convidar-nos a viver de um modo muito prático e concreto a santidade. Particularmente vivendo a Santa Missa como o centro da nossa vida.

Ela nos convida a criar grupos de oração, e grupos para adoração do Santíssimo Sacramento. Eu lembro das vezes que nós costumávamos rezar em frente ao Santíssimo Sacramento durante a noite, e nós costumávamos adormecer. Nós não tínhamos experiência, mas muita saúde. Nós costumávamos dizer que começávamos uma meditação profunda, porque nós realmente dormíamos e nós começávamos a roncar. Mas nós aprendemos como fazer por exemplo lendo a Bíblia, lendo e cantando canções as 3 e 4 da manhã quando é o momento mais difícil na noite, quando é mais fácil de adormecer. E de manhã, quando o padre celebrava a Santa Missa, nós vivíamos os mais belos momentos de nossas vidas. Nós tínhamos muita alegria. Esta alegria vinha da decisão livre de gastar toda a noite junto com Jesus.

Muitos jovens decidem gastar suas noites nas discotecas, nos sábados a noite, por exemplo, mas nós decidimos gastar nosso tempo com Jesus. E pensamos que recebemos muito mais alegria do que eles. E se eu pudesse voltar no tempo e novamente decidir qual dos dois, em ir a discoteca ou ir estar com Jesus pela noite inteira, eu escolheria novamente estar com Jesus.

Nossa Senhora uma vez disse que nós podíamos celebrar seu aniversário, e o grupo de oração arrumou um grande bolo e nós o levamos ao topo do Krizevac, a montanha da cruz, e 22:30, quando Nossa Senhora disse que iria aparecer. Vocês podem imaginar-nos carregando este bolo, subindo a montanha durante a caminhada de 45 minutos. Mas foi com grande alegria. E no momento da aparição nós cantamos feliz aniversário para Nossa Senhora.

Nós criamos este bolo com muitas rosas feitas de açúcar, e até tivemos a idéia de pegar uma dessas rosas e oferecê-la a Nossa Senhora. E Nossa Senhora pegou esta rosa e ela levou-a com ela. Nós dissemos que isso é impossível que Nossa Senhora estava levando a rosa para o Paraíso. No dia seguinte, cedo da manhã nós subimos a montanha para ver se nós podíamos ver a rosa em algum lugar. Mas a rosa não estava lá, e nós ficamos cheios de alegria em nossos corações. Nós também comemos o bolo, ele era muito grande, e no fim da aparição e no fim de todas as orações, eu posso dizer que o bolo estava muito muito bom, porque naquele momento nós estávamos cansados e famintos, e nós estávamos alegres.

Eu lembro-me quando a polícia nos proibiu de subirmos a colina. Nós perguntamos a Nossa Senhora: "O que devemos fazer ?" Ela nos disse: "Vão para a igreja; Lá vocês serão protegidos". E naquele momento Nossa Senhora falou-nos para pedirmos ao padre que celebrasse a Santa Missa. Então agora a cada tarde o rosário começa as 18:00 e as 19:00 a Santa Missa. Antes não havia programa a tarde, mas agora era o programa de Nossa Senhora, como ela queria.

Na mesma montanha da cruz, onde existe a grande cruz de cimento, Nossa Senhora disse que ela estava nos planos de Deus. Ela foi construída em 1933. Agora todos os peregrinos quando vão em suas peregrinações sobem a montanha no mínimo uma vez. E então em Medjugorje nós podemos dizer que nós temos um quadro com as montanhas, a colina das aparições e a montanha da cruz.

Nós podemos ver que Medjugorje tem tocado os corações das pessoas em todo o mundo. Muitos grupos de oração foram iniciados.Nós geralmente dizemos que Medjugorje não é um movimento, porque as pessoas tendem a dizer que nós pertencemos a este ou aquele movimento. Nossa Senhora realmente permitiu-nos se apaixonar-nos por ela. E nós o fizemos, nós começamos a viver o que Nossa Senhora nos pediu. E finalmente, quando ela viu que nós tinhamos nos apaixonado por ela, ela nos trouxe Jesus e ela disse: "Eu não sou importante", Então nós nos apaixonamos por Jesus e Nossa Senhora nos disse que o momento mais importante é o momento da santidade.

Embora a cada dia nós estejamos esperando com grande alegria o momento da aparição, nós podemos ver que as pessoas que vão para Medjugorje voltam para suas casas renovados e com o desejo de renovarem suas vidas familiares e suas vidas espirituais. Muitos padres, tem testemunhado a volta de seus fieis com mais fé.


www.medjugorjebrasil.com




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!


LEIA TAMBÉM
O milagre do livro !
Não quero que Meu Filho se ajoelhe diante de Mim !
Entrevista com Draga - Guia oficial de Medjugorje
O Amor de Deus
Quero ir a Medjugorje
Anjos dourados em Medjugorje
Reportagem do Jornal Hoje em 12/12/2005
O segredo de Vitor
Estrelas bailam em Medjugorje



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.223.676
Visitas Únicas Hoje: 95
Usuários Online: 288