Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 586 - Não envergonhado de Medjugorje !
Artigo visto 2096 vezes




Visto: 2096
Postado em: 02/10/08 às 18:57:39 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=586
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje

Antes contrário, o bispo Paul Hnilica deu um corajoso testemunho na igreja da extraordinária graça da Terra Santa. Em 1997 foi endereçada uma carta para os grupos de oração inspirados em Medjugorje, parte da qual é publicada aqui para sintetizar o imenso valor dos eventos conhecidos em Medjugorje.

Uma realidade vivente: "Ninguém pode negar, até mesmo que tentem que o movimento espiritual da Rainha da Paz é uma parte viva da Igreja, nascida do espírito de oração, não de iniciativa humana. Este rio de luz, paz e amor que a Mãe de Deus gerou grupos de oração por toda parte, tem inspirado conversões e continua a curar e consolar os corações de todos os fiéis que encontraram na simplicidade das mensagens da Rainha da Paz autêntica direção permitindo a eles redescobrir a Boa Nova e retornar para o coração da Igreja."

Transformado pela graça: "Milhares de sacerdotes e centenas de bispos celebraram a Santa Missa e dedicaram muito tempo ouvindo as confissões dos penintentes que foram transformados pela graça maternal de Maria. Muitos destes tem retornado a suas dioceses com a conviccção que "em Medjugorje as pessoas se convertem", e estas conversões tem sido observadas pelos pastores por conta de serem conversões duradouras. Então muitas são pessoas que experimentaram a presença de Maria em Medjugorje que não podem ser contadas, histórias de curas espirituais e até mesmo físicas não mais podem ser contadas. Incontáveis, tão quanto, são as vocações para sacerdócio e vida consagrada nascida da graça de Medjugorje. Estas são somente os principais frutos espirituais que tem trazido a muitos a concluir que a Rainha da Paz está verdadeiramente presente em Medjugorje.

A Luz do Auxílio: "Em cada um dos continentes, existem muitos grupos de oração inspirados pelas mensagens da Rainha da Paz, de quem recebem ajuda e conforto. Estes grupos tem uma presença de vida cristã na Igreja. A presença maternal de Maria ajuda-nos a lembrar o que aconteceu em Guadalupe, Lurdes e Fátima e em outros lugares de aparições marianas. Antes das aparições de Maria estes lugares eram desertos espirituais, e após a visita maternal de Maria eles florescerem com vida; as pessoas recuperaram ajuda; eles procuraram perdão e isto produziu o fruto da paz."

Voz no deserto: "A Rainha da Paz veio a Bósnia-Herzegovina com a mensagem de paz e reconciliação para pessoas que alguns anos atrás foram lançadas dentro de uma infernal guerra. Sua voz clamou como um pensamento em um deserto. Ela veio para prevenir, para advertir e para implorar, que suas crianças possam entender que sem a conversão do coração eles não podem ter a paz verdadeira. O lugar em 1981 estava aparentemente sozinho, porque 10 anos depois a guerra começou. Mas ninguém sabia disso. No tempo da primeira aparição, não estava claro porque em uma terra de coabitação pacífica, Nossa Senhora falaria da necessidade urgente de retorno a Deus como meio de obter verdadeira paz. Em 2 de junho de 1981 ela foi vista chorando na frente de uma grande cruz e em 2 de junho de 1991 as primeiras bombas cairam no aeroporto de Ljubljana na Eslovênia."

Perseguições: "A mensagem de Medjugorje - como em Fátima - fala de paz e conversão. Apesar de tudo, a viagem da Igreja não é um caminho fácil. Ela compartilha o mesmo destino dos profetas: muitas conversões mas também muitas perseguições; muita graça, mas uma grande batalha. Como os profetas, é somente após um grande sofrimento e tribulações que os homens podem voltar a entender a verdadeira importância. Os eventos de Medjugorje estão acontecendo em um período da história da humanidade o qual é particularmente ameaçado pelas forças do mal. Sem o encontro com a Mãe de Jesus não há vida sobrenatural, e esta vida é sempre ameaçada, existe sempre um Herodes tentando suprimí-la, abafá-la."

A estrada principal: "É nossa conversão que decide o destino da humanidade no futuro. Não são os programas, ou reuniões, ou palavras que irão mudar o mundo. A Rainha da Paz mostrou-nos o caminho principal que leva a conversão do coração. Este modo nos leva ao Cenáculo, ou sala superior e é lá por meio da oração em comunhão com Maria, noiva do Espírito Santo, nós somos capazes de reconhecer nossos pecados, fazer penitência e converter. Nós não devemos nos surpreender se satanás tenta de muitos modos destruir os frutos espirituais que tem amadurecido dentro do movimento espiritual de Medjugorje. Em nossa defesa nós devemos sinceramente amar, servir e imitar nossa Rainha e Mãe de Paz pra viver suas mensagens."

Confusão ? : A viagem em direção de Maria e junto com Ela para descobrir Seu Filho: esta jornada espiritual, considerada por muitos como a grande benção da Igreja, não cria confusão. Confusão é trabalho do mal somente. A Rainha da Paz em Suas mensagens não desorienta, mas ao contrário, orienta em direção da Boa-Nova e Medjugorje em si mesma tem se tornado para numerosos peregrinos um lugar de reconciliação com a Igreja, não de separação da Igreja. Nós sabemos que alguns falam abertamente contra Medjugorje, mas isto não é a primeira vez que acontece que dentro da Igreja as vezes bispos tem expressado opiniões conflituosas sobre a intervenção sobrenatural. Alguns anos atrás o Santo Padre disse: "O mundo está perdendo o sobrenatural, as pessoas o estão encontrando em Medjugorje através da oração, jejum e os sacramentos."

Tempos do universal Totus Tuus: "Vamos unir nossos corações ao Imaculado Coração de Maria. Muitos de nós tem claro entendimento que estes são os tempos Dela; os tempos anunciados em Fátima e confirmados pelas mensagens de Medjugorje ! Estes são os tempos do universal "Totus Tuus". A Rainha da Paz quem nos unir em oração como nós com confiança aguardamos o Novo Pentecostes que irá renovar a face da Terra. Juntos, com Ela, vamos na jornada ao encontro do Senhor." (Paul M. Hnlica, Bispo)

retirado do jornal Echo de Maria Queen of Peace - Itália - novembro/dezembro 2006


www.medjugorjebrasil.com




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!


LEIA TAMBÉM
A permuta de Thérèse
Vicka fala a Padre Lívio Fanzaga
O Céu abriu sua escola !
As três estrelas
Como a vês ?
Agora és um anjo !
Mirjana fala aos jovens
Qual a mensagem mais importante ?
Tudo serve para salvar !



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.220.858
Visitas Únicas Hoje: 423
Usuários Online: 231