Medjugorje é a escola do jejum !
Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 602 - Medjugorje é a escola do jejum !
Artigo visto 2826




Visto: 2826
Postado em: 06/10/08 às 11:00:42 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=602
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


No passado mês de Dezembro, tive- mos um retiro para italianos com o Padre Ljubo Kurtovic, cuja particularidade foi o jejum, a oração e o silêncio, com catequeses adequadas e particularmente impregna- das do carisma dos jovens frades, que é de fazer penetrar a oração nos corações das pessoas. A sua suavidade e, ao mesmo tempo, a grande firmeza na exposição com verdade, leva a uma escolha consciente em sintonia com Jesus Cristo. De fato, do testemunho dos presentes e da alegria refletida no rosto de muitos, notava-se claramente o encontro com o Senhor.

Estes seminários foram iniciados pelo saudoso Pe. Slavko, a fim de fazer viver as Mensagens de Nossa Senhora: «Viver as Mensagens da Rainha da Paz é um meio de cura e une-nos a Deus», disse o Padre Ljubo. O objetivo do seminário é dar espaço

a Deus dentro de nós. O jejum abre-nos ao Senhor e dá-nos pureza de coração. Serve para nos purificar e crescer no amor: «se não se ama não pode sentir-se amado».

O jejum é um meio forte para descobrir o nosso inimigo interior, para tirar o véu dos nossos pensamentos e desejos, dando-nos assim a descoberta das nossas feridas e alcançando a cura. Para quem crê tudo é possível. Tudo é possível para quem abre uma porta à paz interior, porque o verdadeiro sentido é submeter-se a própria vontade à vontade de Deus.

Nos dias do retiro experimenta-se algo que nos faz dizer: «conheci-me a mim mesma, agora quero libertar-me daquela casca que reveste a minha humanidade».

É verdadeiramente um olhar para dentro de nós e encontrar o tesouro escondido, ver por dentro e compreender que é Ele que nos espera com um abraço e aperta-nos para unir o Seu Coração ao nosso e inflamar-nos com um Amor infinito; tanto que não se pode deixar de doá-lo a quem está ao nosso lado. Viver com o pão, como nos recorda o Pe. Ljubo, leva à necessidade de parti-lo não só material- mente e comê-lo com os outros, mas partir-se e dar-se aos outros.

O jejum é um grande dom que Deus nos concede, dando-nos também a força de fazê-lo. É uma oração que interessa a todas as pessoas na sua unidade psicofísica e espiritual, que nos oferece como louvor de amor ao seu Deus e torna um tudo um com Ele. É muito mais que receber simples graças, recebe-se o Tudo que se dá sem medida e é amor e paz infinita.

O jejum exige uma preparação espiritual, para não sermos como as virgens loucas sem azeite e perdermos uma outra ocasião de crescimento espiritual. Não é difícil se fizermos silêncio em nós, se deixarmos a nossa vontade aos pés do Altar e nos deixarmos guiar pela nossa alma. Ela sabe perfeitamente a quem se ligar.

Devemos fazer uma viagem decisiva na nossa vida, em devido tempo; devemos viver as Mensagens de Nossa Senhora e ousar fazer vôo da águia. A Santíssima Virgem Maria dá-nos um percurso bem traçado, a percorrer de modo seguro. O caminho leva a Jesus, à santidade que marcou com as «5 pedras», sendo os pontos certos. Basta sair das próprias seguranças humanas e iniciar a aventura estupenda de uma nova vida.

Para ser testemunho crível é necessário fazer a experiência e anunciar o que se viveu, para o qual é necessário viver o jejum, a fim de se penetrar no mistério da Eucaristia. É necessário jejuar neste tempo de graça especial:

«"O Meu Reino não é questão de alimento e bebida" disse Jesus. Quanto deveriam fazer próprias estas palavras os peregrinos que escolhem as melhores pensões, onde se come bem, fazendo tudo por devoção mas esquecendo o motivo por- que Nossa Senhora está ainda entre nós. Ela atrai-nos a Medjugorje para viver e testemunhar as Suas Mensagens. Maria disse-nos: Ajudai-me, tenho necessidade de ti para atrair quantas mais almas possível ao Meu Coração e ao Coração de Jesus trespassado de amor por vós!

O Jejum é oferta de si, é um doar-se. É como quando te encontras diante do Crucifixo que te atrai e te diz: «Ajuda-me ao menos tu, sou o Amor não compreendido». Então une cada um dos teus sacrifícios ao Seu. Sim, custa-te, mas atira-te e eleva-te a Si. É a verdadeira alegria, paz, amor no teu coração e nos irmãos que partilharam contigo a esperança. Lê-se nos seus olhos que brilham de luz.

Ana Fasano

Retirado do Eco de Maria, Rainha da Paz número 159A - edição portuguesa


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.878.608
Visitas Únicas Hoje: 859
Usuários Online: 165