Falando de Oração
Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 623 - Falando de Oração
Artigo visto 2542




Visto: 2542
Postado em: 07/10/08 às 22:34:25 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=623
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


«Nossa Senhora, em Medjugorje, chama-nos à conversão. Pode dizer-se que nos chama a começar a rezar todos os dias, para procurar, no silêncio do nosso coração, a salvação das nossas almas. A Mãe diz-nos que a alma alimenta-se da oração. Sinto que a oração é indispensável, como o leite materno para uma criança, para alimentar a própria alma. Sim, a alma tem necessidade de alimento, de cuidados e de solicitude, e isto é que é a oração.

Quotidianamente sou testemunha dos frutos de muita oração. Se se deixasse de rezar em Medjugorje e no mundo vós seríeis árvores sem frutos, seríeis um deserto, vós seríeis lâmpadas apagadas que não ajudaríeis ninguém e não serviríeis para nada.
A nossa geração tem necessidade da Igreja que testemunhe, da Igreja que reza e através da qual o Senhor cumpre a Sua obra e dá sinais ao Mundo. O inimigo fará tudo para colocar obstáculos à Igreja e a cada um no caminho da conversão. Permaneçamos sempre em paz, perseverando na oração por todos os peregrinos e pelos que sofrem a causa de Medjugorje. Não esqueçamos nunca que cada peregrino é fruto da oração e do jejum. É um dom. Através da oração, o Espírito Santo guia aquele que reza para descobrir a vontade de Deus e, mediante as Suas graças e os dons, torna-o capaz de responder com a vida: «Eis-me!». Isto significa dizer todos os dias e em todas as situações como a Bem-Aventurada Virgem: «Eis-me, Sou a serva do Senhor». O ‘Fiat’ da Bem- Aventurada Virgem Maria é o ‘Credo’. Eu creio que o meu Deus é Onipotente e que tudo é possível ao meu Deus.

A santidade realiza-se com o empenho e o sacrifício quotidiano, com a oração e a vida Sacramental. Nós sabemos a vontade de Deus através da Revelação, o exemplo

e as inspirações positivas dos santos, através da Igreja e da proclamação da Palavra. Descobrimos a vontade de Deus também mediante a nossa consciência através da qual o Senhor nos fala. Frequentemente, a nossa fraqueza oculta opõe-se à vontade de Deus. Permanecer em si mesmo e renunciar à própria vontade, aceitando a vontade de Deus, é a verdadeira sabedoria e uma vitória da graça em nós. Tudo isto é dom do Espírito Santo. Nunca se ouviu que alguém se tenha tornado santo sem oração. Nunca se ouviu que alguém tenha renunciado à própria vontade e aceitado a vontade de Deus, sem a ajuda do Espírito Santo. Rezar com Nossa Senhora é uma chamada privilegiada a rezar com aqueles que Ela convidou, que ouviram a graça e que responderam.

(livremente registado de uma reflexão do Pe. Jozo Zovko)

retirado do Eco di Maria - Edição portuguesa - número 195 - setembro/outubro 2007


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.988.393
Visitas Únicas Hoje: 924
Usuários Online: 178