espacojames



Página Inicial
Listar Tatuagens e Outros




Artigo N.º 7724 - Os Piercings
Artigo visto 8536




Visto: 8536
Postado em: 28/04/11 às 12:30:03 por: James
Categoria: Tatuagens e Outros
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=189&id=7724
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Tatuagens e Outros


"não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (ICor 6,19)

O mundo não para de “inovar”. Por isso tome muito cuidado com as pessoas más intencionadas que como anjos do demônio querem destruir o mundo, e levar as almas a perdição eterna.

"Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores". (Mt 7,15).

Joyce Matias Augusto tem 19 anos e é professora de informática. Perfurada com alargadores e piercings, e tendo várias tatuagens espalhadas pela corpo, ela já chegou a ter 26 piercings ao mesmo tempo. Ela nos conta algo sobre esse "viciante".

Quando questionada sobre a sensação sentida logo após colocar um piercing, ela dá a impressão de que o vício em sempre colocar mais é algo interior e está ligado ao prazer e à arte de translaçar os piercings em sua orelha. “A minha sensação? Nossa! É indescritível, eu fico feliz… e, ao mesmo tempo, com vontade de colocar outro…” Ao mesmo tempo, ela explica sentir-se normal quando encontra alguém com mais de cinco piercings. “Acho legal [encontrar outra pessoa com bastante perfuração], porque é difícil ver alguém com mais do que cinco piercings… eu acabo me sentindo normal.”

Pesquisa Espacojames:

Médico alerta para complicações de piercings

O Hospital das Clínicas de São Paulo registrou aumento da incidência de infecções provocadas pelo uso do piercing no nariz, orelha e língua. Dos 40 casos atendidos pelo hospital, 80% resultaram em cirurgias reparadoras para a reconstituição da orelha e do nariz. A maioria dos casos se deu em adolescentes.

O alerta é do otorrinolaringologista Perboyre Lacerda Sampaio. Segundo o médico, a colocação da jóia no lóbulo da orelha pode provocar uma cicatrização anômala que cresce descontroladamente.
Dependendo do caso, o paciente é submetido a várias cirurgias e tratamento com corticóide e radioterapia. A anomalia pode atingir volumes de até meio quilo em cada orelha.

Mestiços

As complicações são mais freqüentes em povos mestiços, como os brasileiros. Outro problema ainda mais grave, na opinião do médico, é a colocação da jóia na parede lateral do nariz ou na parte superior da orelha (locais onde existem cartilagem).

O risco do uso do piercing na língua é atribuído a formação rápida de abscesso, com edema que pode chegar a obstruir a respiração.
De acordo com o médico, não importa o tempo em que a pessoa usa o acessório e nem como foi feito. Mesmo se observando todos os cuidados com a higiene e assepsia, a ocorrência de um trauma no nariz, na língua ou na orelha é o suficiente para iniciar o processo destrutivo.

Para o médico, as más condições de higiene de muitos estabelecimentos que oferecem o serviço, aliadas à falta de educação formal dos profissionais, podem acelerar o processo com complicações pós-operatórias das mais variadas.

Fonte: http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=2126797

---------------------------------------

Espacojames: Diz na Sagrada Escritura:


Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”. (1Pd 5,8)


As tatuagens são proibidas por Deus:

As incisões no corpo, quaisquer que sejam (até as rosinhas), são proibidas por Deus nas Escrituras, pois não é o desenho que é condenado, mas a intenção de manchar o corpo que é TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, para quem ainda não sabe, o corpo não é nosso! Ó corpo é obra de Deus, portanto é de Deus!

Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor”. (Lv 19,28).

 

Já possuo uma tatugem o que devo fazer?: Hoje já existem muitas formas de apagar uma tatuagem, mas ainda são caras. Para quem não pode pagar ai vai uma dica:

1) Sinta vergonha de têlas;

2) Evite mostrá-las, pois é esta a intenção da tatuagem ser exibida;

 


Fonte: http://reporterdecristo.com/o-mundo-da-modificacao-corporal



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.860.805
Visitas Únicas Hoje: 942
Usuários Online: 306