Espacojames


Página Inicial
Listar Foto sobre Aparições




Artigo N.º 176 - APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE
Artigo visto 3015




Visto: 3015
Postado em: 21/11/07 às 08:20:04 por: James
Categoria: Foto sobre Aparições
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=2&id=176
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Foto sobre Aparições

A PADROEIRA DA AMÉRICA LATINA

Nossa Senhora de Guadalupe

No sábado, 9 de dezembro de 1531, o neófito índio Juan Diego se dirigia apressadamente à cidade do México para ouvir a missa, quando no monte Tepeyac a Virgem Maria lhe apareceu. Esta ordenou-lhe que se apresentasse ao bispo Zumárraga e lhe pediu que construísse um templo naquele lugar. O bispo pediu ao índio uma prova de ela era mesmo a Mãe de Deus, como ela se dizia. O índio passou a segunda-feira com um tio enfermo e com febre, e ao romper da manhã de terça-feira, correu ao convento de Santiago em busca de um sacerdote que confessasse o seu parente, que parecia próximo da morte. Para evitar a aparição, e de ser cobrado da resposta do bispo, Juan Diego deu a volta por onde agora está a capela do Pocito, mas a Virgem voltou a aparecer-lhe, tranqüilizou-o a respeito do estado de saúde de seu tio que, de fato, se curou, e lhe mandou que voltasse ao bispo dando-lhe como prova o achado de uma rosas que, apesar não ser a época, o índio encontrou e recolheu. A Virgem arranjou as flores na tilma (manto indígena) de Juan e voltou a dá-las a Juan para que, sem tocá-las nem vê-las, as entregasse ao bispo. Estando à presença do bispo, desdobrou a sua tilma onde levava as rosas, que caíram no solo, enquanto o bispo e seus familiares se ajoelharam ao verem que na tilma estava pintada uma imagem da Imaculada, tal qual o índio lhe havia anteriormente descrito. O quadro foi venerado e guardado na capela episcopal e pouco depois levado em procissão à capela provisional.

A tela onde se estampou a imagem, que correspondia a uma jovem de mais ou menos 15 anos, é fina e tosca, de fibra de vegetal, provavelmente de maguev, consiste em duas tiras de 1,75 m de comprimento por 45 cm de largura, unidas por uma costura simples, cujos pontos são visíveis até a metade da figura, separando-se depois a um lado do rosto. Os técnicos, tentando entender a composição das cores, depuseram que a tela não só era inadequada como ainda estava sem preparo, ficando ao mesmo tempo maravilhados da diferença das substâncias de que se serviu para colori-la. Acharam delicadas as matizes do quadro, notaram a abundância da tonalidade ouro e as proporções perfeitas da figura.


Testemunhas declarantes com juramento corroboraram a tradição da milagrosa origem, perante comissões nomeadas para averiguar o caso, que, ademais, aceitaram como prova documental algumas escrituras referentes a Juan Diego: encontraram-se provas também da existência de uma carta do bispo Zumárra a seus irmãos franciscanos da Espanha, em que se falava do caso. ... Edificou-se ao lado da capela do Pocito uma basílica (1895) onde uma de suas elípticas cobre o poço, como uma alta cúpula.

A imagem em cobre de Miguel Cabrera (1750): apresenta a Virgem trajada de vestido longo estampado com ramagens floridas; manto longo estrelado, um anjo ampara-a aos pés; uma coroa, toda radiosa, as mãos postas.

O santuário de Guadalupe localiza-se no município do distrito federal mexicano, subúrbio da cidade do México.



www.editoraseculo21.bravehost.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Aparição de Nossa Senhora Pontmain, França, 1871
NOSSA SENHORA APARIÇÃO EM AMSTERDÃ
APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM LA SALETTE
Aparições de Fátima
APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA E JESUS EM ITAPIRANGA - MANAUS - AM
No céu de Bayside
VELA QUEIMADA NO FORMATO DA SANTA
Assiut - Egito
Ceu Mediugorie
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.510.189
Visitas Únicas Hoje: 576
Usuários Online: 217