espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Levi Sousa




Artigo N.º 11457 - O LADO REAL DO FILME - " INVOCAÇÃO DO MAL"
Artigo visto 10481




Visto: 10481
Postado em: 19/09/13 às 06:36:41 por: James
Categoria: Artigos Levi Sousa
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=200&id=11457
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Levi Sousa


Levi Sousa - Campinas /SP

Boa noite James, irmãos!
Que a Paz do Senhor JESUS, o amor de Maria e a justiça de Jose estejam convosco.

 
COMENTARIOS / ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES::
 
Podemos iniciar uma analise superficial do filme, à começar pelo próprio titulo “Invocação do Mal ". Quem busca invocar alguma coisa ou essencialmente alguém, é porque tem algum objetivo ou projeto.
 
Naturalmente alguns responderiam (especialmente os espiritas): com o objetivo e finalidade para o bem. Porém eu me afirmo nas Leis DO SENHOR e atesto que é completamente ruim e de péssimo gosto.
 
Não existe este papinho furado de finalidade para o bem ou de ajuda ao próximo, ou  porque alguém precisa se comunicar (através de outro) com urgência à um familiar para resolver um grande problema.
 
Muito pior ainda é chamar os tais espíritos evoluídos ou espíritos guias, que também são conhecido pelos  espiritas de modo geral, como espíritos de “ luz “, de  sabedoria  - (na verdade trata-se dos mais terríveis tipos de potestades infernais (principados demoníacos – hordas de demônios) ou no mínimo os piores e mais vorazes asseclas do reino infernal, que acabam sendo evocados por meios de rituais e  oferendas com a típica finalidade de contatos mediúnicos e sensoriais.
 
--
 
 
--
 
A alegação ou motivação destas evocações estão sempre atreladas a muita curiosidade pelo sobrenatural, desafiar o oculto e medir as suas forças no "combate" aos  espíritos obsessores e atormentadores, sempre com um pretexto de que é para auxiliar alguém ou interromper alguns fenômenos que estão ocorrendo com alguém.    
                          
É o mesmo que disséssemos que os bombeiros iriam combater os mais diversos tipos de incêndios, utilizando-se por exemplo de lança - chamas, aspersor de combustíveis  ou com cilindros de gases metano.
 
Famosos e Fantasmas
 
Famosos e Fantasmas
 
Este tipo de atividade profissional - (Ghostbusters) Caça fantasmas é extremamente comum nos E.U.A., inclusive dezenas de redes de televisões disputam acirradamente os horários nobres e os níveis de audiências, também à noite e nas altas horas da madrugada. O foco principal é obviamente sobre os fenômenos paranormais  x  (Ghostbusters) - caçadores de fantasmas (sensitivos, médiuns, bruxos, exorcistas etc...)  ou  de famílias que se propõem morar em casas amaldiçoadas, fazem pactos satânicos, rituais de bruxarias, jogam tarôs, búzios ou até ouija e acabam ficando atormentados e perseguidos pelo procuraram. Para concluir o assunto e medir o nível de popularidade e curiosidade das pessoas, existem dezenas de programas -  TV com auditórios que acompanham ao vivo os grandes e sinistros desafios e bravatas que fazem os Ghostbusters - caçadores de fantasmas através dos seus shows  acompanhados pelos  links ao vivo nas mais diversas regiões e Estados.
 
Quando uma pessoa possui notoriamente e comprovadamente um dom ou até mais, sejam eles de sensibilidade de ouvir, ver, sentir, falar, pressentir, premunir ou qualquer que seja o dom (obviamente que não sejam frutos de rituais, magias, bruxarias, pactos de qualquer tipo de relação, interpelações de demônios, espiritismo , rituais afros, etc).
 
Deve-se em primeiro passo rezar muito ao DIVINO ESPIRITO SANTO pedindo o dom do discernimento, depois procurar um padre especialmente experiente e preparado neste assuntos, procurar prestar bastante atenção nas sensibilidades que possuem, se não há um distorção para benefícios próprios, se acaso não mexe com  teu égo e orgulho.
 
Precisamos tomar muito cuidado com o que tange dons, pois existe uma faceta do demônio que poucos conhecem, que é  à de beneficiar certas pessoa temporariamente e iludi-las, fazendo com que outras a sua volta sejam cativadas e arrastadas juntos para o abismo.  Percebam que basta você ter uma qualidade acentuada  ou  um certo dom que ainda não esta nem bem comprovado, logo chega um espirita, pai de santo ou um maçom e  diz que você é um grande e potencial médium ou que você é uma pessoa especial e deveria contribuir, caso contrario tudo começara a dar errado em sua vida. Tudo que estiver dando errado na sua vida sempre iram te alegar o descompromisso.
 
Quando perceber que não é licito o dom ou os dons que esta recebendo e inclusive é até estranho, repudie-o , renegue-o   em oração, pedindo e dizendo que só aceita dons que venham do SENHOR JESUS e para usa-lo somente em beneficio do próximo, em plena e total comunhão com a igreja católica e com profunda caridade, respeito e amor.
 
As vezes nos deixamos levar pelas influencias de  filmes e novelas que confundem nossas consciências e valores, pois misturam coisas sacras e santas com um monte de lixos e mentiras. E fazem tão bem feito, que até  parece tudo muito natural e verdadeiro.  É  justamente aí onde mora  a verdadeira arte e estratégia do demônio sobre  todos, à doce ilusão para enganar os menos experientes e afastados de DEUS, e foco especialmente direcionado para  os adolescentes e  jovens em geral que pouco sabem da vida.
 
Todo dom legitimo e verdadeiro vem somente de DEUS, e vem para servirmos...o próximo com muita caridade, mas sempre alinhado com ensinamentos de JESUS e da Igreja.
 
Muito obrigado!
 
 
"O SENHOR NOSSO DEUS ABOMINA O ESPIRITISMO - QUEM EVOCAR OS ESPIRITOS SERÁ MORTO" - (Lev.20,27)
 
"Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo, seu filho ou sua filha, nem quem se dê a adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos. Porque o Senhor Teu Deus abomina aqueles que se dão a essas práticas... E é por causa dessas abominações que o Senhor, Teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, Teu Deus. As nações que vais despojar, ouvem os agoureiros e os adivinhos. A ti, porém, o Senhor, Teu Deus, não o permite.
 
Levitico. 19,31: "Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu Sou o Senhor, vosso Deus."
 
Levítico. 20,27: "Qualquer homem ou mulher que evocar os espíritos ou fazer adivinhações, será morto. Serão apedrejados, e levarão a sua culpa."
 
--
 
 
                      
        UOL visita casa da família de paranormais que inspirou "Invocação do Mal"
 
 
 
Significado de Invocar:  v.t. Chamar em seu auxílio com uma prece, uma súplica (???)  invocar a Deus.   Suplicar a proteção de...(???)
 
Fig. Citar em seu favor: invocar o testemunho de alguém.  Bras. Provocar; irritar.  Evocar, conjurar: invocar os espíritos.
 
        Assista ao trailer do filme - invocação do mal:
 
 
INVOCAÇÃO DO MAL - Após família se mudar para uma casa na zona rural de Rhode Island, nos Estados Unidos, coisas estranhas começam a acontecer. Um casal de caçadores de fantasmas é chamado ao local para ajudar os novos moradores. Os produtores afirmam que o longa é baseado em fatos reais. No elenco, está Patrick Wilson, rosto frequente em filmes do gênero. PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 13 de setembro nos cinemas brasileiros Divulgação / IMDb
 
 
 
Cena do terror "Invocação do Mal", terror dirigido por James Wan e baseado em história real Divulgação 
 
 
 
Residência da família Warren, que inspirou o filme "Invocação do Mal" e que virou o museu.
 
 
            Objetos que fazem parte do museu Occult Museum, que inspirou o filme "Invocação do Mal" 
 
 
Quadro pintado por Edward Warren, demonologista que inspirou o filme.
 
 
             A  médium  Lorraine  Warren,  que  inspirou  o  filme Invocação  do  Mal "  Warner Bros Picture/Divulgação mostra  foto  em  que  aparece com o marido Edward Warner Bros. 
 
 
             Cena do filme "Invocação do Mal", terror dirigido por James Wan. A atriz Vera Farmiga interpreta  Cena do terror "Invocação do Mal", terror dirigido por James Wan e baseado em
a médium Lorraine Warren Reprodução história real Divulgação / IMDb
 
 
                                         
                                                                                                                                                    
Dormir depois de passar quase duas horas grudada na poltrona do cinema, com as mãos tapando os olhos com frequência, foi bem difícil. Por instinto, as luzes do quarto ficaram acesas.
A televisão estava ligada. Mesmo calor, puxei a coberta para me cobrir e me enrolar, inclusive os pés -- ou principalmente. Porque em "Invocação do Mal" as forças do além puxam o pé de quem está dormindo. Tem coisa pior? Tem: é um susto atrás do outro. Imagine-se andando no escuro e de repente palmas no seu ouvido. É capaz de você nem ter voz no dia seguinte: os berros são bem frequentes.
 
Sobrenatural, horror, terror, tudo junto. O filme é baseado em histórias reais e bem polêmicas. Edward e Lorraine Warren, interpretados por Patrick Wilson (de "Prometheus") e Vera Farmiga (de "Amor sem Escalas"), são investigadores paranormais mundialmente conhecidos. Ele é demonologista. Ela, clarividente.
 
Nesse recorte para a trama do filme, o casal é convocado para desvendar os mistérios que acontecem em uma fazenda isolada, em Harrisville, estado de Rhode Island, no ano de 1971.
 
É lá que eles encararam o caso mais assustador de suas vidas, segundo depoimento dos mesmos.
 
Dentro da história
 
O UOL visitou a residência do casal Warren, onde a viúva Lorraine ainda mora e cultiva um museu (Occult Museum) com uma variedade de artefatos usados ao redor do mundo para tudo quanto é tipo de magia. De cada lugar que Ed ia para resolver um caso, nos seus mais de 50 anos de carreira, trazia uma lembrança macabra do lugar.
 
Saímos de ônibus de Nova York em uma viagem de quase duas horas até a pequena e pitoresca cidade de Monroe, no estado de Connecticut. É Tony Spera, genro dos Warren, quem recebe a equipe do UOL e apresenta Lorraine. Aos 86 anos, ela é uma vovó cheia de histórias e lembranças, muitas delas de arrepiar.
 
"Acho que o que eu tenho é um presente que ganhei de Deus", disse ela referindo-se a mediunidade. Desde criança, contou, via luzes ao redor das pessoas e pensava que era normal.
 
Foi punida por contar essa história para uma professora no colégio de freiras e ficou com medo de tocar novamente no assunto. Com lágrimas Lorraine relembra como conheceu Ed, aos 16 anos de idade, em um cinema, no qual ele trabalhava. Foram quase 63 anos juntos, até a morte de Ed em agosto de 2006.
 
Ainda hoje Lorraine visita pessoas quando é solicitada. Vai junto com o genro, Tony Spera, e com o padre Jim Anziano, que também mora na casa/museu desde que se aposentou. Católica, ela acredita na existência de demônios e possessões e confessa que na maioria dos casos uma reza e um rosário são suficientes para "neutralizar" os espíritos.
 
"Tentamos guiá-los em nome de Jesus Cristo, mas muitas vezes eles lutam para ficar", disse, afirmando que a passagem dessas almas na maioria dos casos foi infeliz pela Terra e não conseguem se desprender desse mundo. "Eu acho que é muito importante ter crenças. Como podemos viver sem acreditar? Tem Deus e tem o diabo, e se as pessoas não acreditarem, apenas acho que há algo errado. Será que pensam que o mundo é só isso aqui?".
 
Mesmo depois de tantos anos na atividade, Lorraine revela: "Até hoje dá medo. Passamos por situações assustadoras, vemos cadeiras andando sozinhas, pessoas levitando...".
 
Quanto ao filme, ela enfatiza: "É muito preciso, muito verdadeiro, mas há um pouco de licença artística".
 
O museu
 
Na casa simples --cheia de santos, quadros e até galos como bichos de estimação-- há um porão de teto baixo tão inusitado quanto assustador. É ali que ficam as relíquias colecionadas nos cinco séculos que Ed trabalhou como "caça-fantasmas", tradução literal de como é chamado nos Estados Unidos.
 
Mas, antes de chegar ao museu, é preciso primeiro assistir a um vídeo de três minutos de um caso de exorcismo de um agricultor, comandado por Ed. A baixa qualidade da fita antiga em VHS traz ainda mais terror e sombras às dúvidas do que está acontecendo. O possuído cospe sangue com bile, fala em latim, talvez de traz para frente.
 
Na entrada do museu é uma gravação da voz de Ed que saúda os visitantes, avisando: "não toque em nada". Tony Spera, além de ser o substituto dele na resolução de casos, é também uma espécie de homem do marketing do museu e dos negócios da família. Faz a apresentação na chegada da casa, comanda uma visita guiada e, na internet, divulga o trabalho dos Warren.
 
"Tudo que temos aqui é o contrário de sagrado", enfatiza Tony. Ele mostra uma boneca dentro de uma caixa de vidro que até parece a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo.
 
"Essa é Annabel. A última pessoa que a tocou morreu horas depois num acidente", ele diz e continua o passeio diante de milhares de objetos recolhidos em locais assombrados durante investigações de mais de 3.000 casos de posses, poltergeists e assombrações, atribuídos aos casal Warren.
 
Dentre as relíquias dos casos há caveiras, imagens de bruxas, fotos antigas, pedaços de madeira, morcegos empalhados, pinturas feitas por Ed, esqueletos, vodus, peles de animais, um espelho trazido de Nova Jersey --que, segundo o guia, "refletia espíritos"-- e um piano ("tocava sozinho"). Entre um objeto e outro estão recortes de jornais mostrando os casos resolvidos pelo casal. "Eles nunca cobraram pelos serviços. Viveram de uma forma modesta, com recursos providos principalmente da venda dos quadros de Ed", diz Tony.
 
No local também está Judy, a única filha dos Warren, hoje com 67 anos. Ela contou que, durante toda a infância e adolescência, sempre tinha muita vergonha de falar para os amigos qual a profissão de seus pais. "Imagine dizer que eles estudavam demônios, caçavam fantasmas, viam espíritos", diz ela que é médium mas nunca trabalhou esse lado espiritual.
 
Quase na saída pergunto a Lorraine se ela já esteve no Brasil. "Sim. Fui convidada para resolver alguns casos lá, na década de 1980, mas não lembro as cidades. Depois quando estávamos na Inglaterra, encontramos lá, sem querer, os mesmos brasileiros que haviam nos chamado". Questionado sobre como foi dormir depois de assistir ao filme, o padre Jim confirma: "Sim, é sempre bom deixar às luzes acesas, os espíritos preferem o escuro".
 
Fonte: UOL
 
 
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - PARA SEMPRE SEJA LOUVADO... /  SALVE MARIA - SALVE MARIA ... /  SALVE JOSE - SALVE JOSE ...
  
Grande abraço,  




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.087
Visitas Únicas Hoje: 363
Usuários Online: 183