espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Levi Sousa




Artigo N.º 14665 - Professor Universitário: Afirma que "Lúcifer é o primeiro empreendedor de todos os tempos" - (?)
Artigo visto 3901




Visto: 3901
Postado em: 15/04/17 às 20:55:08 por: James
Categoria: Artigos Levi Sousa
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=200&id=14665
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Levi Sousa


Levi L. O. Sousa

Bom dia James, irmãos!
​Que a Paz do Senhor JESUS, o amor de Maria e a justiça de Jose estejam convosco.

Nota:

O que se pode esperar de um pobre e miserável ser humano, que rejeita à DEUS, e nega veementemente À Sua existência - (?). Em seguida exalta à lucífer e coroa sua rebeldia e soberba - (?)

Que espécie de inteligência ou sabedoria pode existir em uma pessoa com mestrado ou doutorado, que atesta coisas tão débeis e completamente contrarias ou às avessas da criação DIVINA - (?)

Acredito que justamente por tais fatos e atos, DEUS considera que os “grandes sábios, eruditos ou os grandes cérebros da humanidade”, não passam de um grande fiasco, uma temeridade - !!!

É obvio que entre milhares dos referidos e específicos supracitados, também existe suas exceções. Porém, tristemente o que mais nos deparamos é com ateus e satanistas vindos destes grupos.

Seria muito cômico, se não fosse extremamente trágico, nauseante e repulsivo, às mais hereges e abomináveis alegações deste indivíduo, que assemelha, compara ou agregá DEUS ao demônio.

Mais um detalhe, eu não concordo em dizer que este infeliz, é um ateu. Pois é nítido e comprobatório que através de suas alegações e afirmações, estamos tratando de um legítimo satanista - !!!

A grande e verdadeira sabedoria de um ser humano, está no absoluto respeito e no santo e saudável temor à DEUS - !!!

O temor a Deus é um sentimento de respeito e reverência praticada pela doutrina cristã, segundo previsto no livro de Hebreus da Bíblia Sagrada:

"Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor" - (Hebreus 12:28-29).

"19. Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes - (Is 29,14).

20. Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo?

21. Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem." - I Coríntios, 1

"20. E em outro lugar: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, e ele sabe que são vãos (Sl 93,11). 21. Portanto, ninguém ponha sua glória nos homens. - " I Coríntios, 3

"14. Para que não continuemos crianças ao sabor das ondas, agitados por qualquer sopro de doutrina, ao capricho da malignidade dos homens e de seus artifícios enganadores." - Efésios, 4

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ele apanhará os sábios na sua própria astúcia (Jó 5,13)." I Coríntios, 3
"15. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica
." - São Tiago, 3


Lúcifer é o primeiro empreendedor de todos os tempos”, diz Leandro Karnal Filósofo ateu lança livro querendo fazer teologia

"Lúcifer é o primeiro empreendedor de todos os tempos", diz Karnal

Um dos queridinhos da mídia no Brasil, o historiador e filósofo Leandro Karnal tem quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Além de professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), escreve livros e artigos para jornais e revistas.

Seu novo livro, “Pecar e perdoar” é o relançamento da obra escrita em 2014, onde ele tenta usar a Bíblia como fio condutor de uma reflexão sobre o julgamento. Curiosamente, Karnal é ateu e ativista do ceticismo humanista.

Em entrevista ao jornal O GLOBO, ele defendeu que “De longe o demônio é o anjo mais interessante”. Para ele, “o demônio, o erro e o desvio são muito mais sedutores… Nós gostamos dos rebeldes. Nós

No livro, a exemplo do que faz em palestras pelo país, apresenta uma análise positiva sobre Lúcifer, afirmando que vivemos “tempos luciferinos”. O filósofo travestido de teólogo insiste que o Diabo “ é o primeiro empreendedor de todos os tempos porque saiu da caixinha… Sem a infração de Lúcifer, assim como a de Adão e Eva, não haveria História. O mundo seria perfeito, com anjos no paraíso”.

Ele ensina também: “O que criou a História do mundo foi a rebeldia, as quebras do padrão e das estruturas. Todas as vanguardas, sem exceção, são assim”.

Na obra, onde ele faz extensivas menções à Bíblia, sublinha: “deveríamos reconhecer que somos filhos de Deus e do Diabo”. Em outro momento diz que Deus o Diabo são “duas facetas da mesma moeda”.

As posições políticas esquerdistas de Karnal são conhecidas. Mas ele parece estar muito interessado ultimamente falar sobre teologia, embora não creia na Bíblia.  Ex-católico e jesuíta, ele afirmou na televisão no ano passado que “eu não tenho fé e não acredito na existência de uma entidade [Deus]”.

Fonte: PSQ.Net /G. Prime / Bíblia - Ave maria

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO – PARA SEMPRE SEJA LOUVADO... / SALVE MARIA – SALVE MARIA... / SALVE JOSE – SALVE JOSE ...

Grande abraço,  
Levi L.O. Sousa.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.467
Visitas Únicas Hoje: 791
Usuários Online: 299