espacojames



Página Inicial
Listar Mensagens de Reflexão




Artigo N.º 14787 - Congresso no Inferno!
Artigo visto 2552




Visto: 2552
Postado em: 08/09/17 às 19:56:49 por: James
Categoria: Mensagens de Reflexão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=204&id=14787
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Mensagens de Reflexão


O que houve no Congresso do Inferno?

Um belo dia, o capeta chefe marcou uma reunião urgente com toda a cúpula dirigente do inferno. Reuniram-se todos os demônios do inferno para discutirem uma nova estratégia de como levar mais almas à perdição. No início da reunião, o capeta chefe tomou a palavra e disse:

- Devemos implantar o mais breve possível uma nova estratégia para que haja mais perda de almas, pois o tempo é breve e temos que ser mais eficientes e ágeis.

Um dos demônios presentes se levantou e falou:

- Tenho uma sugestão: vamos dizer a todos que Jesus Cristo não ressuscitou! Vamos dizer que Ele não é o Senhor! Dizer que a salvação não está em Deus!

O capeta chefe disse:

- Isso não funciona mais. Essa estratégia não será eficiente pois ninguém acreditará em nós.
Outro demônio levantou-se e falou:

- Vamos dar mais dinheiro a todos! Vamos incentivar o sexo desenfreado, o uso de drogas, o vício, a violência gratuita, a depressão!!!

 

Disse o capeta chefe:

- Isso também nós já fazemos todos os dias e não está tendo a mesma eficiência. Temos que criar algo novo, uma rápida e poderosa estratégia, pois temos muito pouco tempo.

Um demônio pequenininho que estava lá no fundo do inferno se levantou e falou:

- Vamos fazer o seguinte: digamos a todos que Cristo é o Senhor! Que ele ressuscitou sim dos mortos!
Todos os demônios ficaram indignados dizendo:

- Você está louco?! O que foi que deu em sua cabeça?! Como é que vamos dizer isso?!

Insistiu o capetinha:

- É sim! Vamos dizer que a salvação está em Deus! Vamos às praças pregar que Jesus é o Senhor de nossas vidas! Que sem Ele nossas vidas não têm sentido. Vamos incentivar o povo a rezar, a ir sempre às missas, a rezar todos os dias o terço. Vamos falar que Cristo está verdadeiramente na Eucaristia, e incentivar o povo a se confessar... Mas no final, vamos dizer a todos que não precisam se apressar, que temos muito tempo para nossa salvação. Que todos primeiro vivam as suas vidas e relaxem, pois o Senhor é misericordioso e nos perdoará até no último segundo de nossa vida. Vamos dizer que Cristo tardará em chegar e que podemos deixar nossa conversão para amanhã.

Neste momento o capeta chefe se levanta e diz:

- É esta a nossa nova estratégia!!!!! É isso que devemos fazer!!! Com isso seremos realmente rápidos e efetivos na perda de milhares de almas.

A reunião encerrou-se e todos os demônios foram logo colocar em prática a nova estratégia, pois eles sabiam que tinham pouco tempo para agir.

Explicação desta estória:

Há muito que ouvimos dizer que devemos vigiar e orar, pois não sabemos nem o dia e nem a hora em que virá o Senhor; que Cristo voltará de repente, como um ladrão que chega inesperadamente à sua casa; que devemos ter nossas lamparinas sempre acesas; que Cristo voltará brevemente...

Quantas pessoas conhecemos que, de uma hora para a outra, foram ceifadas de nosso convívio, muitas vezes com mortes trágicas, inesperadas: assassinatos, acidentes, mortes naturais...

Quantos anos pode viver um ser humano? 80, 100 anos?? Uma vida média de 70 anos será que é muito tempo? Como podemos garantir que nós amanhã estaremos vivos?

Na estória que ouvimos sobre a conferência dos demônios no inferno, vemos que a nova estratégia é nos fazer pensar que temos muito tempo para nossa conversão.

Nós, principalmente os jovens, pensamos que somos imortais, que nunca nada irá nos ocorrer, que as desgraças, os acidente só acontecem com os outros. Apenas quando a morte se aproxima de nós, com a morte de um familiar ou de um conhecido, é que passamos a refletir sobre essa nossa brevidade de vida, mas uma semana depois já esquecemos tudo e voltamos a deixar nossa conversão para amanhã.

Na reunião dos capetas do inferno, o capetinha mostrou-nos que toda a verdade absoluta pode vir a baixo com apenas uma “pitadinha” de mentira. Por isso, toda a nossa vida de cristãos, todo o nosso esforço de conversão, toda a nossa fé, a nossa salvação podem vir a baixo com essa pitada de mentira.

Para que toda a nossa fé não seja em vão; que todo o nosso esforço não venha por água a baixo; que nossas orações, nossos terços, nossas comunhões, nossas missas não percam o valor, devemos viver sempre lembrados que o TEMPO É BREVE, que a qualquer momento Cristo regressará para nós, assim como regressa todos os dias para muitas pessoas.

Por isso nossa conversão deve ser diária, jamais deixada para amanhã, pois temos pouco tempo.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.585
Visitas Únicas Hoje: 861
Usuários Online: 211