Filme: Bakhita a Santa
Espacojames



Página Inicial
Listar Filmes


Como Baixar o vídeo para seu computador? Primeiro copie o link do video [ https://gloria.tv/video/QEogPy46tRHy34cg83fDEetYo ] depois clique neste link [ BAIXAR VIDEO ] em seguida,cole o link no campo específico e clique em GET VIDEO, na tela seguinte clique em DOWNLOAD


Artigo N.º 10763 - Filme: Bakhita a Santa
Artigo visto 12895




Visto: 12895
Postado em: 16/03/13 às 07:35:12 por: James
Categoria: Filmes
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=207&id=10763
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Filmes


Filme: Bakhita a Santa

Santa Josefina Bakhita
8 de Fevereiro de 2012

Bakhita nasceu no Sudão, região de Darfur na África, no ano de 1869. Sua família era composta pelos pais e sete filhos, sendo muito unidos. Todos nas aldeias estavam sujeitos ao grande perigo que eram os bandos negreiros que raptavam homens, mulheres e crianças para negociar no mercado de escravos. No ano de 1876, com mais ou menos 7 anos de idade, Bakhita foi raptada e arrancada do seio de sua família. Foi levada por dois árabes e foram eles que impuseram o nome de "Bakhita".

Foi vendida várias vezes a diferentes pessoas. No ano de 1882, é vendida ao agente consular Calisto Legnani, que seria, para ela, seu anjo bom. Na casa do cônsul, Bakhita conheceu a serenidade e o afeto. Em 1885, Calisto é obrigado a retornar à Itália; Bakhita pede para acompanhá-lo e obtêm consentimento. Assim, partiram em companhia de um amigo, Augusto Michieli, a quem o cônsul presentearia em Gênova com a jovem africana. Quando os Michieli tiveram de voltar para Suakin, na África, por motivos de negócios, Bakhita e a filha mais nova do casal (da qual Bakhita era babá), ficaram aos cuidados das irmãs Canossianas, em Veneza. Bakhita iniciou o catecumenato (catequese para receber os sacramentos iniciais), no Instituto das Irmãs. Já toda apaixonada por Jesus e prestes a receber os sacramentos, Bakhita recusa-se a voltar para a África, pois sentia em seu coração um desejo de abraçar a fé e vivê-la para sempre. No dia 9 de Janeiro de 1890, Bakhita é batizada, crismada e recebe a primeira comunhão das mãos do Patriarca de Veneza, Cardeal Agostini. No batismo, recebe o nome de Josefina Margarida Bakhita. Bakhita nutria em seu coração o sublime desejo de se tornar religiosa, uma irmã canossiana. Ela foi aceita na Congregação das Filhas da Caridade Canossianas, servas dos pobres e, no dia 8 de Dezembro de 1896 pronunciou os votos de castidade, pobreza e obediência. Depois da profissão religiosa, a irmã Bakhita foi transferida para a cidade de Schio, em outra obra da Congregação, e lá permaneceu por 45 anos, onde passou a ser conhecida como a "Madre Morena". Em todas as funções que exerceu, sempre colocou seu coração doce e sincero na Igreja. No ano de 1947 Bakhita adoeceu. Já quase sem forças, em cadeira de rodas, passava horas em oração, em adoração e contemplação. Era o dia 8 de Fevereiro de 1947, quando ela faleceu.

Em 17 de Maio de 1992 foi beatificada e, em 1º de Outubro de 2000, foi elevada à honra dos altares, declarada santa pelo Beato João Paulo II, sendo que o milagre que a levou a ser reconhecida como santa aconteceu em Santos, aqui no Brasil.

Santa Bakhita é um exemplo claro de que é possível encontrar-se com Deus em meio aos desencontros e sofrimentos da vida. Envolvidos pelas nossas lutas de cada dia, recorramos a sua intercessão. —




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.844.897
Visitas Únicas Hoje: 343
Usuários Online: 158