Espacojames


Página Inicial
Listar Padre Jonas Abib




Artigo N.º 13672 - As consequências da mentira
Artigo visto 2113




Visto: 2113
Postado em: 19/08/15 às 14:26:54 por: James
Categoria: Padre Jonas Abib
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=209&id=13672
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Padre Jonas Abib

Se você é uma pessoa afetada pela bactéria da mentira, volte para verdade!

A mentira é persistente. Voltaire, filósofo que fez um grande mal à sociedade e aos cristãos, dizia: “Mentir, mentir, que alguma coisa há de ficar”. Quantas mentiras há contra o Evangelho! Depois que as mulheres que foram até o sepulcro e deram a notícia de que o Senhor havia sumido, os sumo sacerdotes não foram ver a sepultura aberta, não reconheceram a Ressurreição de Jesus. Aquele era o momento de eles caírem de joelhos e perceberem que erraram e mataram o Senhor da vida. Era a chance para que eles reconhecessem a volta de Jesus, mas preferiram a mentira à verdade.

Os sumos sacerdotes deram uma grande soma de dinheiro para os soldados, dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis.”(Mt 28,13). Mas Santo Agostinho faz uma gozação quanto a isso: “Se vocês estavam dormindo, como viram que os discípulos vieram e roubaram o corpo? Se vocês viram, é porque estavam acordados, e se estavam acordados e viram, porque não impediram que eles roubassem o corpo de Jesus?”. Infelizmente, essa mentira proliferou e se espalhou entre os judeus até os dias de hoje.

Nos tempos de hoje, vemos mentira sobre mentira para arrasar a Igreja. Eles fazem de propósito essa multiplicação da mentira, para colocar nas pessoas uma maior interrogação. Com o desconhecimento, as pessoas acabam também desacreditando. Aqueles que têm, dessa nação brasileira, a oportunidade de ter um diploma e exercer uma profissão, em vez de saírem crentes das universidades, saem espalhando mentiras. Muitos advogados fazem um mal tremendo ao dizer para os casais que o negócio é divorciar-se. Quantos juízes fazem isso! Não só a mentira, mas também os mentirosos estão, mais do que nunca, agindo com grande arte. Muita coisa está estraçalhando com a nossa sociedade e a nossa família.

Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”, (João 8,44).

Você não pode ser um desses que escutou uma mentira e deixou que essa semente caísse no seu coração. Se você é uma pessoa afetada pela bactéria da mentira, volte para verdade que é Jesus e peça o Espírito Santo. É com Ele que você entenderá a Palavra de Deus.

Nesse Evangelho nós também temos a verdade: Jesus havia ressuscitado. Deus ressuscitou, libertando-se da angústia da morte; ela não dominou Jesus, Ele continua ressuscitado e presente no meio de nós. Os discípulos tinham essa certeza: “Ele está no meio de nós”. Não é apenas um espírito, é Jesus todo, corpo, sangue, alma e divindade.

Nós seremos transformados quando Ele vier com a Sua glória, quando tivermos um corpo glorioso como o d’Ele. Os que mentiram também verão Jesus, mas com grande medo e pavor. As trevas se sentem condenadas pela luz e a vinda de Jesus será para eles condenação. Você precisa espalhar a verdade. Se você tiver questionamentos, vá atrás da doutrina; o Evangelho está sendo espalhado.

Na Canção Nova, você encontra a verdade. Fazemos programas variados, todos eles para evangelizar e trazer a verdade que salva: Jesus.

Deus abençoe você! Você é da verdade, por isso é do bem.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Fonte: http://padrejonas.cancaonova.com/informativos/artigos/as-consequencias-da-mentira/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
O segredo para viver bem o matrimônio
O segredo para viver bem o matrimônio
A Igreja vai passar por tudo aquilo que Jesus passou
Pregação do Monsenhor Jonas Abib no Retiro Mundial dos Sacerdotes, em Roma.
Como ser cheio do Espírito Santo
Compreenda por que devemos romper com os vícios
Como ser um instrumento do Espírito Santo?
O que nos convém?
Você é apóstolo da última hora
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.323.183
Visitas Únicas Hoje: 1.284
Usuários Online: 296