espacojames



Página Inicial
Listar Padre Jonas Abib




Artigo N.º 16447 - Meus olhos estarão abertos e os ouvidos atentos à oração feita neste lugar
Artigo visto 1398




Visto: 1398
Postado em: 05/11/21 às 10:56:43 por: James
Categoria: Padre Jonas Abib
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=209&id=16447
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Padre Jonas Abib


“Meus olhos estarão abertos e os ouvidos atentos à oração feita neste lugar. Pois agora escolhi e santifiquei esta casa dedicada a meu nome para sempre. Meus olhos e meu coração estarão nela todo o tempo” (2Cr 7,15-16).

No dia da festa da Divina Misericórdia de dois mil e dois – segundo Domingo da Páscoa –, logo cedo o Senhor me deu esta palavra, e ela foi sendo trabalhada em mim. Durante o dia, toda essa realidade foi tomando conta de mim e, quando celebrei a Missa, encerrando a Festa da Misericórdia, fui movido a proclamar esta palavra e, mais uma vez, consagrar a Canção Nova para que fosse “o lugar da Divina Misericórdia”. Deus quer fazer da sua casa também “o lugar da Divina Misericórdia”. Lugar onde Jesus poderia exercer toda a extensão da Sua Misericórdia e onde as pessoas poderiam, com confiança, trazer todas as suas misérias e aí serem atendidas.


Entreguei a Deus a Canção Nova para ser o lugar da misericórdia e da confiança. Entregue sua casa também a Jesus, para que ela seja este lugar onde o Senhor pode se manifestar na sua vida e na vida daqueles que você ama e quer ver transformados pelo Amor Misericordioso do nosso Senhor. Jesus quer ser adorado em nossas vidas e em nossas casas.

Vejo que a vontade de Deus é esta: Ele quer que a Canção Nova e toda a sua casa sejam um Santuário da Divina Misericórdia. Somos os membros escolhidos para sermos os braços abertos e estendidos de Jesus Misericórdia, para acolher as pessoas, com seus pecados, problemas e misérias. Somos chamados a ser o coração, a face, o olhar, o sorriso de Jesus para todas as pessoas, para recebê-las com amor, infundir-lhes confiança e mergulhá- -las no oceano infinito da Sua Misericórdia. Isso é fruto de um coração que adora. A adoração nos transforma em Jesus, o Homem Novo.

Para que isso aconteça, o próprio Senhor quer infundir em nós a Sua Divina Misericórdia. Ele quer que a experimentemos, em primeiro lugar e de maneira concreta em nossa vida, para em seguida levarmos essa misericórdia a muitas pessoas. Tenha a certeza: Ele vai trabalhar em nós. A obra vai ser Dele. Muito mais do que um ensino teórico sobre a misericórdia, Ele vai nos fazer experimentá-la. Por um lado, vamos reconhecer a mão misericordiosa do Senhor agindo concretamente em nossa vida: vamos ver que a nossa história de vida foi uma história de Misericórdia, passo a passo. Vamos descobrir toda obra de restauração que Ele fez e está fazendo em nós. Volto a dizer: isso é fruto de um coração adorador, um coração que gasta tempo na presença do Senhor, que se deixa ser olhado e visto por Ele, que não tem medo do olhar de Jesus. 

Quando nos abrimos para experimentar a Sua Misericórdia em nós, o Senhor mesmo nos enche de sentimentos de misericórdia para com os outros. Ele nos dá um coração misericordioso. Sempre e em tudo misericordioso. É pela misericórdia que toda a nossa casa será transformada, é pelo amor. É uma missão linda que o Senhor nos confia.

Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
 


Fonte: https://padrejonas.cancaonova.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.938
Visitas Únicas Hoje: 1.262
Usuários Online: 384