espacojames



Página Inicial
Listar Padre Jonas Abib




Artigo N.º 7154 - PRIMOGÊNITO DE DEUS
Artigo visto 3571




Visto: 3571
Postado em: 22/01/11 às 22:22:17 por: James
Categoria: Padre Jonas Abib
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=209&id=7154
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Padre Jonas Abib


Somos escolhidos e, desde agora, a marca da nossa escolha, a reserva para nós no céu já está em nós. Não é um "cartão" que você tem. Não é um convite a apresentar. Não é uma senha. Não! Já está em você esta marca. Eu poderia dizer: você e a marca de Deus em você são uma coisa só.

Gente, e é só corresponder! E, ao correspondermos, nós estaremos aptos para entrar na vida eterna. Além de viver uma vida bem-aventurada já aqui pela conversão que nós fizemos, já poderemos perceber a diferença entre a nossa vida agora e a vida que nós tínhamos anteriormente.

Mas você ainda não imagina o que Deus preparou para aqueles que O amam. Porque a vida que nós temos em Deus, gente, é um progresso. É um crescimento. Prepare-se para esta vida e para esta vida em plenitude.


Eu sei que nós passamos por dificuldades. Passamos. Passamos por dores e por problemas. Passamos. Porque ainda estamos num "vale de lágrimas". Mas, que beleza! Mesmo num vale de lágrimas, a vida que Deus colocou em nós, as promessas que Ele tem para realizar em nós, não podemos imaginar as maravilhas que Ele tem para nós que fomos os escolhidos! Abra-se e prepare-se para viver todas as maravilhas que Deus tem para você. E, para isso, basta corresponder. [...]

Eu sei que a tentação e o mundo, e os agentes do mundo que estão por aí (a mídia, a imprensa, as músicas, as novelas, as fotonovelas, as revistas, a mentalidade corrente, os lugares que as pessoas costumam frequentar) todas eles nos mostram o contrário e nos empurram para não vivermos os mandamentos de Deus. Pelo contrário, nos incentivam a nem dar "pelota" para esse negócio de mandamento. E todos nós acabamos carregando isso, porque vivemos num mundo que não faz caso nenhum dos mandamentos de Deus. É como se eles não existissem!

É pior do que se a nossa geração se contrapusesse aos mandamentos, não quisesse saber dos mandamentos, se opondo aos mandamentos de Deus. Seria melhor essa oposição do que acontece hoje. A nossa geração vive como se não houvesse mandamentos.

Até muitos de nós dizemos: "Bom, eu não sei se eu tenho pecado. Nem sei que pecado eu tenho, porque, afinal de contas, o que foi que eu fiz de errado?" Desculpe-me, isso indica justamente que nós não temos noção dos mandamentos [de Deus] e, porque não temos noção deles [mandamentos], não temos noção do pecado.

Eu quero dizer como diz o padre José Augusto, insistindo (e ele faz muito bem em insistir nisso), que eu não estou falando para os que estão fora da Igreja, porque eles nem estão me ouvindo agora. Eu estou falando para aqueles que estão dentro da Igreja. Nós estamos falando para aqueles que participam dela [da Igreja]. Nós estamos falando para aqueles que já conhecem a Deus, já conhecem a Palavra, já estão na Igreja, estão em movimentos da Igreja, já estão em grupos de oração, estão em comunidades. É para nós, gente!

Se você observar bem, nós também participamos dessa doença infeliz que a nossa geração carrega. É uma doença endêmica, na qual nós vivemos, mas como se os mandamentos de Deus não existissem. Até os Dez Mandamentos para nós parece "coisa de criança". Desculpe-me, mas se você se observar bem, no fundo, no fundo, a noção que você tem é a de que os Dez Mandamentos são uma coisa de criança, uma tolice: "Mas que negócio é esse?"... Verdade ou não é?

Gente, isso é a coisa mais séria do mundo! E a nossa humanidade, a nossa geração, não seria selvagem como é (porque nós temos vivido uma coisa de selvagens) se nós vivêssemos simplesmente os Dez Mandamentos. A nossa sociedade está selvagem assim e a corrupção se espalha como "epidemia" não só por este país, como também pelo mundo todo, justamente porque as pessoas não vivem os mandamentos.

(Trecho da pregação "Primogênito de Deus" de monsenhor Jonas Abib)

 

 

 


Enviado por email ao Espacojames: Jane de Castro Amorim



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.865
Visitas Únicas Hoje: 1.141
Usuários Online: 331