Postado em: 31/03/14 às 15:08:08 por: James
Categoria: Mensagens de Jesus à Santa Faustina
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=225&id=12168
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Mensagens de Jesus à Santa Faustina
Continuação...
“A HUMANIDADE NÃO ENCONTRARÁ A PAZ ENQUANTO NÃO SE VOLTAR,
COM CONFIANÇA, PARA A MINHA MISERICÓRDIA” (Diário, 300)
(Palavras de Jesus Cristo do Diário de santa Irmã Faustina).
VATICANO, Praça de São Pedro. Solenidade da canonização de Faustina Kowalski.
Fot. REUTERS, Photographer VINCENZO PINTO
Trechos da homilia pronunciada por João Paulo II no dia 30 de abril de 2000 no Vaticano, durante a canonização da irmã Faustina Kowalska. A solenidade da canonização realizou-se no II Domingo da Páscoa, que papa João Paulo II instituiu então como a Festa da Misericórdia para o mundo inteiro.
“É deveras grande a minha alegria, ao propor hoje à Igreja inteira, como dom de Deus para o nosso tempo, a vida e o testemunho da irmã Faustina Kowalska”.
“A canonização da irmã Faustina tem uma eloquência particular: mediante este ato quero hoje transmitir esta mensagem ao novo milênio. Transmito-a a todos os homens para que aprendam a conhecer sempre melhor o verdadeiro rosto de Deus e o genuíno rosto dos irmãos”.
“Com efeito, não é fácil amar com um amor profundo, feito de autêntico dom de si. Aprende-se este amor na escola de Deus, no calor da sua caridade. Ao fixarmos o olhar n'Ele, ao nos sintonizarmos com o seu coração de Pai, tornamo-nos capazes de olhar os irmãos com olhos novos, em atitude de gratuidade e partilha, de generosidade e perdão. Tudo isto é misericórdia!”
“E tu, Faustina, dom de Deus ao nosso tempo, dádiva da terra da Polônia à Igreja inteira, obtém-nos a graça de perceber a profundidade da Divina misericórdia, ajuda-nos a torná-la experiência viva e a testemunhá-la aos irmãos! A tua mensagem de luz e de esperança se difunda no mundo inteiro, leve à conversão os pecadores, amenize as rivalidades e os ódios, abra os homens e as nações à prática da fraternidade. Hoje, ao fixarmos contigo o olhar no rosto de Cristo ressuscitado, fazemos nossa a tua súplica de confiante abandono e dizemos com firme esperança:
JESUS CRISTO, EU CONFIO EM VÓS”.
Fonte: www.vatican.va/holy_father/john_paul_II/homilies/2000/documents/hf_jp-ii_hom_20000820_gmg_en.html
No dia 17 de agosto de 2002, no Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia (Polônia), o papa JOÃO PAULO II realiza o ato solene da entrega do destino do mundo à Divina Misericórdia.
--
ATO DE CONSAGRAÇÃO DO DESINO DO MUNDO À DIVINA MISERICÓRDIA
Deus, Pai misericordioso
que revelaste o Teu amor no Teu Filho Jesus Cristo
e o derramaste sobre nós no Espírito Santo,
Consolador confiamos-te hoje o destino
do mundo e de cada homem.
Inclina-te sobre nós,
pecadores cura a nossa debilidade
vence o mal faz com
que todos os habitantes da terra
conheçam a tua misericórdia para que em Ti,
Deus Uno e Trino encontrem sempre a esperança.
Pai eterno pela dolorosa Paixão e Ressurreição
do teu Filho tem misericórdia
de nós e do mundo inteiro. Amém!
Papa João Paulo II
--
“Amo a Polônia de maneira especial e, se ela for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. Dela sairá a centelha que preparará o mundo para a Minha Vinda derradeira” (Diário, 1732).