espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Salvai Almas




Artigo N.º 1637 - Movimento Salvai Almas - Parte 3 - Um Pouco de História
Artigo visto 3886




Visto: 3886
Postado em: 23/05/09 às 09:01:59 por: James
Categoria: Artigos Salvai Almas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=28&id=1637
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Salvai Almas


Capela Nossa Senhora de Sion - 2

Em 21 de Março de 2002, pode-se ler no Livro do Tombo:

“ Hoje são colocados os últimos tijolos das paredes da nova Capela. Começam agora os cintos (de concreto) no alto das paredes e a elevação da torre. Está ficando muito linda. Até o momento as obras não pararam, pois há a ajuda de muitas pessoas!”


Em 20 de Abril de 2002, com a presença de 139 pessoas, vindas de diversos estados foram rezadas Mil Ave-Marias, a pedido de Nossa Senhora, na nova Capela, com início às 13,00 horas.
Obviamente não estava pronta: faltavam, portas, janelas, pisos, reboco nas paredes, forro, e mesmo o telhado ainda não estava completo. As cadeiras foram emprestadas pela Matriz de Porto Belo.
A chuva forte não abalou o ânimo e todos permaneceram até o final, alguns molhados, já que o vento “empurrava” a chuva para dentro, ou o telhado ainda inacabado em seu cume, deixava vazar água sobre as pessoas. Ninguém saiu!

A Oração se iniciou com a entrada triunfal da imagem de Nossa Senhora de Sion, produzida pelo artista Zanini, de Florianópolis: uma linda imagem! Única, pois foi trabalhada artesanalmente, sem fôrma especial. Tal imagem que ocupa local de destaque foi doada por uma grande benfeitora que também não se identifica aqui.

Entre os presentes já se poderia ver o Sr. Sálvio e sua família, que assim já participavam conosco seu lindo trabalho de evangelização.
Arnaldo (Aarão) e sua esposa e muitos outros que hoje fazem parte desta caminhada com ardor, com determinação, com fé. Há de se lembrar também a presença do Geraldo, músico do Grupo da Paz, da Matriz de Porto Belo, que começava ali o seu trabalho conosco, juntamente com sua esposa Darlete e que hoje é o músico oficial de nosso Ministério de Música.

Portanto, neste dia, graças à colaboração de verdadeiros amigos, a Capela Nossa Senhora de Sion, começava a operar! Amém!
Em 11 de Maio, houve o Cenáculo com Maria, o primeiro nesta Capela e contou com a presença de 179 pessoas, conforme assinaturas no Livro do Tombo.

A Capela já tem seu piso bruto!
Seguiram-se outros Cenáculos, enquanto a construção andava a passos largos, contando sempre com a ajuda de corações generosos, que não se identificam, mas que jamais serão esquecidos por nós e por todo o nosso Movimento, e principalmente: jamais serão esquecidos por Deus!

Muitos problemas de ordem financeira ou de atritos com os pedreiros que procuravam construir rápido, mas sem cuidado ou esmero, e constantemente pediam dinheiro adiantado, causando transtornos, pois quando não havia o dinheiro, usavam de má vontade, reclamando e, em conseqüência o serviço saía mal feito!
Norma, evidentemente não desanimava e com sua força e coragem, conseguia fazer com que as obras fossem adiante!
No Cenáculo do dia 09 de Junho de 2002, duas crianças que haviam sido curadas pelas Orações deste Movimento, foram apresentadas ao Pai, num dos momentos de êxtase, pelo Cláudio: este as ergueu e as consagrou ao Pai: Rita de Cássia e Everton, hoje são crianças saudáveis e sem problemas!

No Cerco de Jericó, do dia 20 a 27 de Julho, o primeiro nesta Capela, uma das frases de Nossa Senhora em sua mensagem diz:
“Deus Pai trabalha muito! O homem deveria trabalhar, mas por causa de Seu Grande Amor, o Pai trabalha por ele! Amém!”
Os Cenáculos sempre contaram com a presença de muita gente e pode-se ler na ata de um deles:
“A capela está totalmente tomada em sua nave, seus corredores, presbitério, sacristia, dificultando os trabalhos. As pessoas do Ministério de Música estão literalmente “exprimidas” num canto...”
A luta continuava, e havia dívidas, e a conseqüente preocupação de Norma, que se debatia na busca de recursos, para que as obras não parassem!

E uma família de Curitiba (preservamos seus nomes no Livro do Tombo) fez a doação dos pisos. Na verdade haviam comprado pisos para a construção de sua nova casa, mas inspirados por Deus, perceberam que não havia necessidade nenhuma desta nova casa. Deus seja louvado! E, com vontade de colaborar com nossa obra, nos doou o material. Havia pisos para salas, cozinhas, banheiros, garagem, etc., e, portanto, de vários tipos e tamanhos. Norma desenhou sobre papel, separando os pisos e os contando e com surpresa viu acontecer: Todo o material foi usado e TODAS as peças da Capela foram revestidas em seus banheiros, salas, nave, no chão e nas paredes! Além do revestimento, esta família também doou as peças dos banheiros: bacios, pias, torneiras, e os ventiladores de teto!

Um dos membros desta família, hoje está no Céu e nos acompanha desde lá em nossa caminhada! O Céu foi merecido! Um presente de Deus! Amém!

Faltava dinheiro para as portas e janelas!
A Marilene, nossa filha que residia em Blumenau, veio morar conosco a pedido de Nossa Senhora. Veio de mãos vazias, não trazendo nada do que possuía: sua casa, seus móveis, enfim, tudo que possuía, doou a seus irmãos que lá ficaram. Trouxe apenas seus 3 filhos e um carro. Sentiu a vontade de compartilhar conosco, de dividir conosco a história, de viver precariamente, na pobreza, no amor, na caridade e neste sentido, vendeu seu carro, aplicando o resultado, na compra das portas e janelas.

Marilene é hoje nosso braço direito nos eventos religiosos.
Em 07 de Dezembro de 2002, lê-se no Livro do Tombo uma frase de Nossa Senhora em sua Mensagem:
“Deus precisa desta Capela. Eu preciso deste altar! Jesus precisa deste altar!”

“As pessoas gostaram muito da Capela: os nichos iluminados, as sancas em gesso, as colunas coloridas em azul e branco, o Arco Íris no presbitério, a pintura em branco de toda a nave”... Ainda faltam muitas coisas, inclusive o altar!
Mas está aconchegante. “Amém”
A luta continuava. Os corações generosos também! Amém!
Cláudio


Texto extraído do site www.salvaialmas.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.294
Visitas Únicas Hoje: 1.338
Usuários Online: 448