Espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 10088 - O Segundo Filho de Deus, uma trapalhada de Renato Aragão
Artigo visto 3788




Visto: 3788
Postado em: 29/08/12 às 07:37:05 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=10088
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


A indústria cinematográfica está repleta de obras com conteúdo ofensivo ao Cristianismo. Especialmente nos últimos tempos, em que ser anticlerical parece sinônimo de muita inteligência e erudição, pululam as expressões artísticas avessas aos dogmas católicos e às máximas do Evangelho.

É o caso da mais nova produção do humorista Renato Aragão, de título “O Segundo Filho de Deus”. O ator, que ficou conhecido por interpretar a personagem Didi Mocó, dos Trapalhões, explicou o roteiro. “Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão (!), porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão.”

O que dizer da proposta deste filme? Ora, é notável que a ideia do enredo está bastante associada à doutrina com a qual Renato Aragão sempre mostrou simpatia: o espiritismo.

Vem do espiritismo esta ideia de que o sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo foi insuficiente, e de que, portanto, seria preciso uma nova “revelação”; vem do espiritismo a noção de que Jesus não era Deus, mas simplesmente um espírito evoluído, sendo, portanto, de pouca importância sua missão nesta Terra. E, embora o teor desta nova produção de Renato não seja explicitamente espírita, é influenciado por uma visão kardecista de redenção que o ator global estrela “O Segundo Filho de Deus”.

Porém, o que mais gera revolta é que este mesmo senhor, que sempre fez propaganda espírita velada em seus programas na Rede Globo – e que, agora, decidiu debochar descaradamente da fé cristã -, tenha recebido, ainda neste mês, uma homenagem pública, concedida pela nossa CNBB, por “difundir valores cristãos através de suas ações”. E estes supostos “valores cristãos” estariam associados – vejam só! – ao trabalho desenvolvido pelo artista no projeto Criança Esperança. Nossa Conferência Episcopal só se esquece que esta campanha da Rede Globo conta com o apoio indispensável da Unicef, a mesma que financia o aborto de meninas na África.

No entanto, ainda que fosse uma autêntica virtude cristã prestar auxílio neste projeto filantrópico – o que não é o caso -, o termo “valores cristãos” não pode deixar de fora, por exemplo, a virtude teologal da Fé. Assim, esta obrigaria a crença na divindade de Cristo, e também na suficiência de Sua Revelação… Mas, definitivamente, não é nisto que crê Renato Aragão, o protagonista deste filme insidioso e provocador.

Hoje em dia, suas trapalhadas são blasfemas e ultrajantes, que deveriam fazer-nos chorar. Um triste fim de carreira para um ator de tanto renome.

Artigo de Everth Queiroz Oliveira

Fonte: http://beinbetter.wordpress.com

--

Espacojames: Existe uma campanha no Facebook contra o filme de Renato Aragão:





Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.688.904
Visitas Únicas Hoje: 620
Usuários Online: 251