espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 12617 - Bispos da Venezuela condenam a versão do "pai-nosso" dedicada a Hugo Chávez. - Oração do Pai Nosso modificada mostra idolatria à Hugo Chaves na Venezuela
Artigo visto 3196




Visto: 3196
Postado em: 08/09/14 às 09:37:45 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=12617
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


O arcebispo de Caracas, cardeal Jorge Urosa Savino, criticou hoje com veemência a versão do pai-nosso criada por seguidores do falecido presidente Hugo Chávez e avisou que rezá-la significa cometer pecado de idolatria. Urosa pediu que o governo e o partido evitem a difusão dessa “prece”, que pode provocar novos motivos de divisão do povo venezuelano.

Os participantes da I Oficina de Projeção do Sistema de Formação Socialista, organizada pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, hoje no poder), apresentaram nesta segunda-feira a “oração do delegado”, uma versão chavista do pai-nosso. O texto começa com a frase “Chávez nosso que estás no céu”.

No comunicado, assinado juntamente com os bispos auxiliares, o cardeal declara que “esta prece é voltada ao falecido presidente Chávez em vez de se dirigir a Deus, que é o nosso Pai Celestial. O pai-nosso, oração por excelência dos cristãos do mundo inteiro, provém dos próprios lábios de nosso Senhor Jesus Cristo, que o rezou no Sermão da Montanha. Por isso, é um texto intocável”.

Assim como a ninguém é permitido mudar a letra do Hino Nacional para honrar alguma pessoa, é igualmente ilícito a quem quer que seja mudar o pai-nosso ou qualquer outra oração cristã, como o credo. Os símbolos, orações e elementos religiosos católicos devem ser respeitados”.

Quem rezar esta oração, alertou o cardeal, “cometerá o pecado da idolatria, por atribuir a uma pessoa humana as qualidades ou ações próprias de Deus”.

O comunicado completa: “O pai-nosso faz parte do patrimônio sagrado da Igreja católica e de todas as Igrejas cristãs do mundo inteiro. Não é lícito modificá-lo, manipulá-lo, instrumentalizá-lo”.

E finaliza: “Nós, católicos, exigimos que o pai-nosso seja respeitado. Pedimos aos dirigentes do governo e do Partido Socialista PSUV que evitem a difusão desta suposta ‘oração’, para que não haja mais um motivo de divisão entre o povo venezuelano”.

Por Sergio Mora

Fonte
http://blog.comshalom.org/carmadelio

 

--

PESQUISA ESPACOJAMES.COM.BR

Oração do Pai Nosso modificada mostra idolatria à Hugo Chaves na Venezuela

"Chavez nosso que estás no céu/ na terra, no mar, em nós e nos delegados/santificado seja o teu nome/ venha a nós o teu legado, para levá-lo ao povos daqui e de lá (internacionais)", diz a primeira parte do texto, que foi lido por Maria Uribe num ato do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela).

A oração prossegue dizendo "dai-nos hoje a tua luz/para que nos guie todos os dias/ e não nos deixes cair na tentação do capitalismo/ mas livra-nos da maldade, da oligarquia/ como do delito do contrabando/ porque de nós é a pátria, a paz e a vida/ pelos séculos dos séculos amém, Viva Chávez". 

Fonte
http://universaltuga.blogspot.com.br/




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.547
Visitas Únicas Hoje: 871
Usuários Online: 330