espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 12739 - Pe. Jonas Abib - Por que o Halloween é uma festa pagã e Satânica?
Artigo visto 4338




Visto: 4338
Postado em: 31/10/14 às 17:38:33 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=12739
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


Pe. Jonas Abib

Por que o Halloween é uma festa pagã e Satânica?

O que nós podemos ver até mesmo pela data, que propositadamente, isso não foi a caso e o proposital não é apenas humano, ele também é diabólico, que contrapõe com a festa de todos os santos, enquanto "a vontade de Deus a vossa santificação" e enquanto a ordem de Deus é essa "Sereis santos, porque Eu o Senhor vosso Deus sou santo", justamente se coloca nesta ocasião e na virada da noite essa festa para celebrar as bruxas, o medo, a morte. Nós não celebramos o medo, nós não celebramos a morte, nós não celebramos bruxas, nós celebramos santos, celebramos a vida, nós celebramos a coragem.

Tudo o que provoca medo e a presença da morte vem do demônio?

A própria escritura diz que a morte não foi criada por Deus, isto está no Livro da Sabedoria, e ali diz textualmente, que o demônio por inveja introduziu a morte no mundo, pela morte, o medo, portanto cultuar, comemorar a morte e o medo, é realmente uma coisa diabólica, porque na verdade o inimigo está querendo nos fazer acostumar com as coisas de terror e com as coisas de morte, isso é ante natural, isso contrapõe-se ao nosso ser, ele está querendo que os seres humanos se acostumem com aquilo que não é para se acostumar, nós nos acostumamos com a vida, com a alegria, com a coragem e não com o medo e com a morte.

 

 

Nos Estados Unidos e no mundo inteiro milhões de crianças e jovens se preparam meses antes, para a festa do Halloween, o que o senhor diz para essas pessoas?

Contraponha-se! O cristão hoje precisa saber contrapor-se, várias vezes é importante a gente se negar e não participar disso, há ocasiões que com muita sabedoria de Deus, faz a contraposição substituindo, por exemplo como nós fizemos na Canção Nova. Nos dias de hoje na Canção Nova as nossas crianças resolveram e é uma coisa muita linda vestir-se de santos, e ostentar a existência de santos, e eu diria, as fantasias de santos, porque "esta é a vontade de Deus a vossa santificação". As nossas crianças não devem ser preparadas para o medo, para o terror, as nossas crianças devem ser preparadas para a santidade, que vai levá-los a alegria e a realização nesse mundo e na vida eterna.

 

 

Os cristãos podem participar da Festa do Halloween?

Como eu já disse, os cristãos devem contrapor-se, os cristãos não devem participar, principalmente se é preciso vestir-se de bruxas, se é preciso participar dessas festas, os cristãos não devem participar! Em geral, nós somos muito tolos, as vezes até por respeito humano, por receio, para que os outros não estranhem a gente acaba participando, não. Se os cristãos todos se opusessem seria grande força e principalmente aqui no Brasil, não conseguiria, ter introduzido essa festa pagã, essa festa satânica, essa festa que quer nos preparar para o terror, medo a morte. O cristão vive para a vida e para a ressurreição!

Pe. Jonas Abib 


Fonte: http://www.cancaonova.com/cnova/entrevistas/entr_pejonas.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.410
Visitas Únicas Hoje: 734
Usuários Online: 315