Espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 14895 - “Preciso consultar um parente que morreu!”
Artigo visto 1934




Visto: 1934
Postado em: 18/02/18 às 18:12:13 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=14895
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


Posso ou não consultar um parente morto? - Esclarecimentos sobre a psicografia

Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.” (Lev 19, 31)

Não é raro encontrarmos pessoas que por consequência da dor da perda de um ente querido, procuraram um Centro Espírita, ou um “Lar Espírita“, que na verdade são as mesmas coisas, e com o recurso de “mediuns”, tentaram fazer contato com os mortos.

Já quero deixar bem claras duas coisas para quem procurou este tipo de recurso:

– Você foi enganado por homens ou por demônios, que fingiram se comunicarem com este ente querido! Pois realmente não houve nenhuma comunicação e contato. Ainda que você me diga que aquele “medium” tenha dito coisas acertadas sobre este ente querido, ou coisas que só você e ele sabiam e etc….

Aqui há duas possibilidades: Ou o “medium” foi um charlatão, que com muita técnica e retórica conseguiu lhe convencer que ali era um ente seu; ou ainda naquele “medium” houve uma influência diabólica, na qual por inspiração do Demônio, este “medium” lhe trouxe fatos reais. Pois os demônios nos vêem, e sabe de tudo o que vivemos, e um Demônio é capaz de imitar sim, vozes, gestos, saber de fatos reais que aconteceram e inspirar estes “mediuns” a escreverem sobre estas realidades.

Portanto, você de uma forma ou de outra foi enganado!

– A segunda coisa é que se você procurou este tipo de recurso, é necessário pedir a Deus o arrependimento de coração, e buscar a confissão.

Sabemos que a dor da perda sempre abre uma lacuna em nosso coração, e que por vezes as pessoas que buscam este recurso, buscam procurando algum tipo de alívio e consolo, diante de tanta dor; mas a realidade é que também não posso me omitir somente porque esta dor da perda é grande!

A Bíblia condena expressamente todo e qualquer tipo de evocação dos mortos. Vamos ver os dois trechos que nos deixam clara esta proibição de Deus:

Se alguém se dirigir aos espíritas ou aos adivinhos para fornicar com eles, voltarei meu rosto contra esse homem e o cortarei do meio de seu povo.” (Lev 20, 6).

E em Deuteronômio diz:

Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações.” (Dt 18, 10-12)

Então, este recurso da Psicografia, nada mais é do uma evocação aos mortos.

Um dos mais famosos espíritas, que se utilizavam da Psicografia foi Chico Xavier. E digo sem medo que não acredito em nada que foi escrito e divulgado, e a minha fé, e o ensinamento da Doutrina Católica e dos seus Santos, rejeitam esse recurso e apontam o Demônio como a fonte deste tipo de evocação aos mortos. E inclusive a Psicografia faz parte da linha espirita de Allan Kardec sobre reencarnação, espíritos evoluídos e coisas do tipo, que nem preciso comentar nada a respeito, por ser algo tão contrario a nossa fé.

Olha o que diz Santo Agostinho sobre Adivinhação:

Toda adivinhação é obra dos Demônios” (Sto Agostinho)

TODA ADIVINHAÇÃO é TODA ADIVINHAÇÃO, nos diria Padre Jonas Abib!

Olha o que diz o Catecismo da Igreja Católica:

Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: Recurso a Satanás ou aos Demônios, evocação dos mortos ou praticas que erroneamente se supõe “descobrir” o futuro.” (CIC 2116)

E para fechar este ensinamento com CHAVE DE OURO, olha o que nos ensina Santo Afonso Maria de Ligório sobre a adivinhação e evocação dos mortos:

Um primeiro tipo é aquela forma de adivinhação que se faz uma invocação ou um pacto expresso com o Demônio que se denomina genericamente espiritismo (necromantia),e que se da quando o Demônio ensina por meio de adivinhos […] sob aparências de pessoas mortas ou vivas…” (Santo Afonso Maria de Ligório)

Mais claro que essa comunicação com os mortos é impossível! Não ha contato com as pessoas que morreram, mas sim o contato com Demônios, que “sob a aparência de pessoas mortas ou vivas” se manifestam e mentem dizendo ser o seu ente querido!

Portanto, meu irmão e minha irmã, se você que está lendo este artigo procurou este recurso e ainda tem cartas psicografadas guardadas, que de vez em quando você pega para relembrar deste teu ente querido; não tenha medo de tomar a atitude de rasgálas e jogar tudo fora! Pois o que ali esta escrito nada tem a ver com seu ente querido!

Nós, católicos, acreditamos na vida ETERNA, e que por meio da ORAÇÃO podemos “estar mais próximos” dos nossos entes queridos, que temos Jesus como o mediador.

A unica coisa que podemos fazer é rezar por eles e acreditar que foram acolhidos por Deus em sua infinita Misericórdia!

E para encerrar este artigo: Nenhum cristão pode recorrer a Psicografia ou a qualquer tipo de doutrina que ensine a evocação dos mortos para se obter contato ou ainda informações de tais espíritos. Você estaria realmente se expondo ao Demônio, que tem por intuito sempre matar, roubar e destruir!

(via Livres de todo mal)


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.689.847
Visitas Únicas Hoje: 1.563
Usuários Online: 286