espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 15145 - Smartphone + Redes Sociais: Satanás que manter-nos distraídos
Artigo visto 3349




Visto: 3349
Postado em: 31/12/18 às 14:07:26 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=15145
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


Há um provérbio que diz: “O diabo mora nos detalhes”. Mas em nossos dias, o diabo mora não apenas nos detalhes. Na verdade, é na distração que o diabo mora.

Satanás Sabem Como Nos Fazer Ficar no Facebook

Satanás usa as mídias sociais para nos distrair.

Como um diabo avançado chamado Fitafuso menciona a seu aprendiz, Vermebile, no famoso livro de C.S. Lewis, “Cartas de um Diabo a seu Aprendiz”:

“(…) você descobrirá que qualquer coisa ou nada será suficiente para atrair [a] atenção errante [de um ser humano]. Você não precisará mais de um bom livro, do qual ele realmente goste, para mantê-lo longe de suas orações ou de seu trabalho ou de seu sono; (…) Você pode agora levá-lo a desperdiçar seu tempo não somente em conversas que ele aprecia com pessoas que ele goste, mas em conversas com quem ele não ligue a mínima e assuntos que o aborreçam.  Você pode conduzi-lo neste esquema por longos períodos.

O Facebook (e outras mídias sociais) podem se tornar uma ferramenta muito eficaz para distração. Percebem, quando se trata de rolar pelos posts dos nossos amigos, muitas vezes nos encontramos “atirados para um e outro lado”, indo de um artigo para um vídeo para uma pesquisa sem qualquer propósito real. Sim, o Senhor pode usar a tecnologia, também, para promover Sua doutrina. Mas quando nos esquecemos de ter propósito, os ventos da mídia social podem impedir-nos de buscar ativamente crescimento espiritual devido a um desejo de ser entretido ou, ainda pior, ir pelo caminho do pecado e do erro.

 

 

Satanás Sabe Ser Paciente

Satanás é paciente. Às vezes é necessário um monte de distrações para nos fazer cometer pecados maiores, mas ele vai esperar… e esperar… e esperar…

Analisemos a história de Davi. “Vou ali fora tomar um ar fresco”, ele pensou em uma noite. Então noite após noite o vislumbre acidental de Bateseba transformou-se em uma distração intencional que se transformou em um pecado grave.

Citando novamente “Cartas de um Diabo a Seu Aprendiz”, conhecemos os verdadeiros sentimentos do diabo sobre essa tática:

Não importa quão desprezíveis sejam os pecados usados neste efeito cumulativo, desde que continue aumentando a vala que conduz a vítima cada vez mais para longe da Luz e cada vez mais para dentro do Nada.  Assassinato não é melhor que jogo de cartas se as cartas podem realizar o engano.  Com efeito, a estrada mais segura para o Inferno é a gradual – a ladeira suave, com chão suave, sem curvas acentuadas, sem avisos de quilometragem e sem placas indicativas de sinalização.

Satanás Sabe Como Nos Distrair Para Nos Impedir De Perceber Que Estamos Distraídos

Basicamente, Satanás tem uma forma de apresentar uma distração e então acenar sua mão no estilo Jedi e dizer, “Este não é o pecado que você acha que é.”

E eis que a outros ele lisonjeia, dizendo-lhes que não há inferno; e diz: Eu não sou o diabo, porque ele não existe — e assim lhes sussurra aos ouvidos até agarrá-los com suas terríveis correntes, das quais não há libertação.

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.903
Visitas Únicas Hoje: 1.359
Usuários Online: 260