O Espiritismo
Espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 747 - O Espiritismo
Artigo visto 3710




Visto: 3710
Postado em: 29/11/08 às 07:42:35 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=747
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


07/12/2007

Espiritismo:

Católico pode ser espírita?

O católico pode ser espírita?


Vamos analisar alguns pontos de convergência que existem em comum entre Católicos e espíritas e que podem confundir e levar muitos Católicos a procurarem centros espíritas:

Católicos e espíritas concordam que:

- O mundo não é só matéria.
- Deus existe, que é eterno, único, onipotente, justo e bom.
- Os valores do espírito são superiores aos da matéria.
- Temos uma alma de natureza espiritual.
- Depois da morte, nossa alma continua viva e consciente.
- A vida, depois da morte, depende de como a aproveitamos agora no corpo.
- Há espíritos perfeitos que vivem com Deus.
- Esses espíritos podem nos socorrer e ajudar.
- Há espíritos maus que podem nos perturbar e prejudicar.
- Ambos, Catolicismo e espiritismo, proclamam a extraordinária figura de Jesus

- Que pregou e insistiu sobre a Caridade.
- Fora da Caridade não há salvação.
- Devemos fazer o bem e fugir do mal, etc. Por causa dessas coisas em comum, muitos Católicos, alguns até bem intencionados, começam a freqüentar centros espíritas e, com isso, ficam contaminados.

Agora, vejamos por quê os Católicos não podem e não devem freqüentar centros espíritas:
a) No espiritismo existe a prática da evocação dos espíritos, condenada pela Bíblia Sagrada diversas vezes (Cfe. Deuteronômio, cap.18). Essa prática da evocação dos mortos para deles receber conhecimento é antiga. Chama-se necromância e vem do grego (necrós = falecido e manteia = adivinhação). No entanto, o espiritismo só começou no século passado.
b) Para os Católicos, os livros da Bíblia Sagrada são Divinamente inspirados. Isso é dogma. Para os espíritas, não. Os espíritas aceitam só partes da Bíblia. O Evangelho deles não é segundo Nosso Senhor Jesus Cristo e, sim, segundo o espiritismo e a seu bel-prazer.
c) Alan Kardec (O codificador do espiritismo) ignora a Santíssima Trindade. Os espíritas não aceitam Jesus como Deus. Dizem que é invenção da Igreja. Chegam até a dizer que Jesus não era nem Deus e nem homem.
d) Os espíritas também não aceitam a Doutrina da Redenção e Santificação dos homens, por isso, contestam os meios instituídos por Jesus Cristo para a salvação e santificação. São eles:
1º BATISMO – Jesus manda os Apóstolos irem por todo o mundo, batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Para os espíritas, isso não tem sentido.
2º EUCARISTIA – Na última Ceia, Jesus instituiu a Eucaristia e disse aos Apóstolos que o fizessem em "Minha Memória". E foi bem claro, quando disse "Isto é o Meu Corpo" e não "isto representa o Meu Corpo. Mas, para os espíritas, o Mistério Pascal não tem valor de sacrifício pelos pecados dos homens.
e) SACRAMENTOS – Para os espíritas, os Sacramentos não existem, pois o espiritismo não tem culto, nem ritos e nem templos.
f) Dizem, também, que não existem demônios e ridicularizam o inferno. Os Evangelhos citam os demônios em diversas passagens. Até Jesus, que é Deus, foi tentado pelo demônio três vezes.
g) Eles, os espíritas, repudiam os privilégios de Maria, Mãe do Filho de Deus e, por isso, Filha Predileta do Pai e Sacrário do Espírito Santo. Ora, por esses privilégios, Ela supera de muito, todas as outras criaturas celestes e terrestres.
h) Os espíritas não admitem o pecado original e não aceitam o purgatório. Reprovam a Ressurreição da carne e desdenham o Juízo Final. Negam a existência do pecado. Então Deus deu os Dez Mandamentos para quê?... Enfim, os espíritas negam todo o Credo Cristão. Por conseguinte, o espírita não é cristão. A única religião cristã, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo e não por homens é a Católica Apostólica Romana, quando ele disse a São Pedro: "Tu és Pedro e sobre esta pedra fundarei a Minha Igreja (ou edificarei Minha Igreja) e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Portanto, a primeira Religião Cristã é a Católica; as outras religiões cristãs vieram depois, fundadas por contestadores da Católica. Aí surgiu uma infinidade de seitas. São Pedro foi o Primeiro Papa da Igreja Católica Apostólica Romana. Os Católicos têm unidade por terem um único chefe. Os espíritas não dão nenhum valor a Pedro e seus sucessores e nem à Igreja. A CNBB (Conselho Nacional dos Bispos do Brasil), em 1955, disse que o espiritismo no Brasil é o desvio doutrinário mais perigoso, pois nega todas as verdades da nossa fé. Não é possível conciliar Catolicismo com espiritismo. O espírita é considerado herege.
Olhe bem o que você é ou deseja ser. Católico ou espírita? Pertencer a duas religiões antagônicas não é possível. Veja bem: Deus proíbe a evocação dos mortos desde o Antigo Testamento. Não confundir evocação com Invocação. Invocação é chamar por Deus, por Nossa Senhora, pelos Santos. Evocação é chamar pelos mortos ou at&eac te; maus espíritos. E os mortos não vêm e não voltam. Há um abismo intransponível entre o Céu, a Terra e o inferno. Para constatar, leia a Parábola do rico epulão e do pobre Lázaro. Também não confundir reencarnação com Ressurreição. Reencarnação = nascer varias vezes; Ressurreição = ressurgir dos mortos, ressuscitar no Juízo Final com o Corpo Glorioso. O vocábulo reencarnação não aparece nos Evangelhos.
Os espíritas não são admitidos à recepção dos Sacramentos desde 1915. Se tomarem a Sagrada Comunhão será sacrílega; estarão comendo e bebendo a própria condenação.
Para conservarem a aparência de cristãos, os espíritas repetem as palavras de Jesus sobre a Caridade e proclamam o principio de que "fora da caridade não há salvação." Isto é certo.
A Igreja não condena o espiritismo por causa desse principio. Aliás, a Igreja Católica é a pregoeira máxima da Caridade Cristã. Há muitas instituições mantidas, dirigidas ou inspiradas pela Igreja que se dedicam à Caridade. O erro dos espíritas não é pregar a Caridade. Mas, veja bem, Jesus que foi o Evangelista da Caridade, também foi o da Fé. Espírita tem Caridade, mas não tem Fé nas verdades do Evangelho. Jesus disse aos Apóstolos: "Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo, o que não crer será condenado." Concluindo, a Caridade é necessária, mas a Fé deve existir. Sem Fé é impossível agradar a Deus. Mas só a Fé não basta, pois os Evangelhos dizem que os demônios crêem e tremem, mas não obedecem a Deus.
O verdadeiro Cristão Católico deve ter Fé e Caridade e nunca freqüentar sessões espíritas, nem mesmo por curiosidade, para não se contaminar. Fé é a qualidade de crer além da razão e Caridade é amor, é obra, é doação.
Para a cura dos nossos males físicos e espirituais, temos Jesus Vivo, Deus Verdadeiro, Presente na Eucaristia. Busquemos também a ajuda de Maria que é nossa Mãe solícita, Sacrário Vivo de Jesus e Onipotência suplicante junto ao Pai.
"Nas horas de incert za, vem, ó Mãe, nos ajudar. Que eu sinta confiança na paz do teu olhar."
Louvado seja Jesus!


Texto extraído do site www.salvaialmas.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.844.891
Visitas Únicas Hoje: 337
Usuários Online: 158