Espacojames


Página Inicial
Listar Terço e Rosário




Artigo N.º 4355 - Terço a São Miguel ou Coroa Angélica
Artigo visto 5296




Visto: 5296
Postado em: 18/02/10 às 20:06:17 por: James
Categoria: Terço e Rosário
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=37&id=4355
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Terço e Rosário

MODO DE REZAR


1º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Serafins, o Senhor nos faça dignos do fogo da perfeita caridade.
Se oferece um Pai Nosso (P.N.) e Três Ave Maria (3 A.M.) depois de cada invocação)


    2º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Querubins, o Senhor nos conceda a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã.
          (P.N.) e (3 A.M.)

    3º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Tronos, o Senhor nos conceda o espírito da verdadeira humildade. (P.N.) e (3 A.M.)

    4º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Dominações, o Senhor nos dê a graça de podermos dominar os nossos sentidos.
          (P.N.) e (3 A.M.)

    5º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Potestades, o Senhor nos guarde das traições e tentações do demónio. (P.N.) e (3 A.M.)

    6º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Virtudes, o Senhor nos conceda a graça de não sermos vencidos no combate perigoso das tentações. (P.N.) e (3 A.M.)

    7º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Principados, o Senhor nos dê o espírito da verdadeira e sincera obediência. (P.N.) e (3 A.M.)

    8º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Arcanjos, o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e boas obras. (P.N.) e (3 A.M.)

    9º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Anjos, o Senhor nos conceda que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte. (P.N.) e (3 A.M.)

CONCLUÇÃO

Pai Nosso (P.N.)  a São Miguel Arcanjo –  (P.N.) a São Gabriel Arcanjo –  (P.N.) a São Rafael Arcanjo  e  (P.N.) ao nosso Anjo da Guarda

Antífona

Glorioso  São Miguel Arcanjo Arcanjo, o primeiro entre todos os Anjos, defensor das almas, vencedor do Demónio, vós que estais junto da glória de Deus e, depois de Nosso Senhor Jesus Cristo, sois admirável protector nosso, dotado de sobre-humana excelência e fortaleza, dignai-vos alcançar de Deus que sejamos livres em cada dia no serviço do nosso Deus. Rogai por nós, ó Bem-aventurado São Miguel Arcanjo, príncipe da Igreja de Jesus Cristo. Para que sejamos dignos das promessas do mesmo Senhor. Amen.

Oração Final

Omnipotente e sempiterno Deus que, por prodígio da Vossa bondade e misericórdia, elegestes para príncipe da Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel Arcanjo, com o fim da comum salvação das almas, nós Vos rogamos que nos façais dignos de sermos, por sua benéfica protecção,  libertos de todos os nossos inimigos, de sorte que nenhum deles possa molestar-nos na hora da nossa morte, mas antes nos seja dado que o mesmo Arcanjo nos conduza à presença da  Vossa excelsa e divina Majestade. Pelos Merecimentos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amen.


Oferecer um Pai Nosso, Avé Maria e Glória aos Anjos da Guarda das pessoas a quem tenhamos ofendido ou escandalizado.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
TERÇO PELAS ALMAS E POR TODOS OS SACERDOTES E RELIGIOSOS
TERÇO EM HONRA DE IRMÃ BENIGNA
COMENTÁRIO SOBRE A INVEJA
Terço pela vitoria no sangue de Jesus
Terço das Chagas - 300 dias de indulgência por cada vez
Terço contra os poderes infernais
Terço da Libertação
Terço das Lágrimas de Sangue de Nossa Senhora Rosa Mística
Terço das dores actuais da Virgem Maria
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.323.693
Visitas Únicas Hoje: 1.794
Usuários Online: 303