espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 10764 - Seguranças terão de se adaptar à informalidade do papa, diz Vaticano.
Artigo visto 2541




Visto: 2541
Postado em: 16/03/13 às 17:37:53 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=10764
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Desde que foi eleito, o papa demonstrou que pretende quebrar regras e protocolos. Dispensou o carro oficial destinado aos pontífices, optando, em uma ocasião, pelo ônibus usado pelos cardeais.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, reconheceu que o desapego do papa Francisco às formalidades obrigará o serviço de segurança a repensar as atividades durante o pontificado, que começou anteontem (13). Ele disse que o “modo informal” de Francisco levará a mudanças no esquema de segurança, mas não adiantou as modificações que serão adotadas.

Desde que foi eleito, o papa demonstrou que pretende quebrar regras e protocolos. Dispensou o carro oficial destinado aos pontífices, optando, em uma ocasião, pelo ônibus usado pelos cardeais – no traslado da Capela Sistina até a Casa Santa Marta onde todos estavam hospedados – e, em outra, por um carro simples.

 

Ao rezar na Basílica de Santa Maria Maior, no centro de Roma, ele pediu que as portas ficassem abertas para que todos tivessem acesso à igreja. No dia anterior, fez questão de ir até a Casa Internacional do Clero, em Roma, na qual os cardeais se hospedaram antes do conclave, para pagar a conta.

O Vaticano é um Estado soberano com legislação e segurança próprias. Nos dias que antecederam o conclave, o esquema de segurança foi reforçado e vários locais ficaram fechados e proibidos à entrada de turistas e jornalistas. Os policiais e seguranças que guardam a área, de pouco mais de 200 metros quadrados, costumam ser rígidos e inflexíveis.


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!



Total Visitas Únicas: 9.149.261
Visitas Únicas Hoje: 482
Usuários Online: 179